sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Entrevista »»» João Reis - Coordenador e treinador Futsal na Associação de Moradores Bairro Novo da Moita (AMBNM)

Entrevista concedida no Facebook do  AMBNM – Associação de Moradores do Bairro Novo Moita.


João Reis. Coordenador técnico e treinador principal das equipas de Juvenis e Juniores da AMBNM – Associação de Moradores do Bairro Novo Moita.

Com um vasto curriculum, onde se destacam passagens por três distritos diferentes, seis clubes nos nacionais da modalidade como treinador principal e três como adjunto, sete anos nas seleções distritais e uma participação campeonato Universitário 2015/16, este treinador de trato fácil, mas muito profissional, acedeu após mais uma unidade de treino, a responder-nos a algumas questões.

Porque escolheu a AMBNM de um leque variadíssimo de propostas existentes, como projeto de futsal para a época de 2016-17?
JR: Antes de mais quero agradecer a oportunidade que me deram de puder passar a mensagem deste desafio. Aceitei o convite pela honestidade, frontalidade e também pelo compromisso que tinha com alguns elementos de ficarmos todos juntos. A minha palavra foi e será sempre cumprida e levada até ao fim.

Que avaliação faz até ao momento?
JR: Fui convidado no inicio para assumir os sub20, mas por ausência do treinador que assumiu o desafio dos sub17, acharam por bem me convidar. Por utópico que pareça os sub20 fizeram uma pré-época fantástica, cheia de qualidade com alguns momentos que me faziam sonhar com algo bonito. Depois apareceram as tais jogadas que mexem com toda a estrutura. Perdemos tão só sete atletas desde que iniciamos este desafio. Mas estamos aqui, podem contar com a nossa equipa para disputar todos os jogos, com todos os adversários olhos nos olhos. Estivemos já no tapete, mas aos poucos vamos recuperando, não é fácil perder tantos atletas e continuar de cabeça levantada, nós estamos. Já com a equipa de sub 17 foi ao contrario iniciamos mal, sem pré-época e aos poucos a mensagem foi passando e neste momento temos uma equipa forte, coesa e que vai dar muito trabalho. Lideramos a nossa série.

Quais os objetivos?
JR: Os objetivos nos sub20 é voltar a identidade que temos, uma equipa difícil de vencer, com bons valores, que foi desfalcada e fragilizada, mas que ira tentar recompor-se e dar trabalho a todos os adversários. Nos sub17 neste momento temos como objetivo ir à fase final, e tentarmos disputar um lugar na taça nacional. Mas primeiro sermos apurados e se possível manter a liderança.

Que analise faz ao atual momento do Futsal no distrito de Setúbal?
JR: Estou muito desiludido com o atual estado do futsal, não em revejo no mesmo, e dificilmente irei continuar depois de espirar o meu titulo de treinador que é em 2018. Se termina-se hoje, iria colocar um ponto final como treinador com curso, acabando este compromisso ou se calhar nem o tinha assumido.

Mister João Reis para finalizar, um desejo para esta época de 2016-17?
JR: O desejo que neste momento gostaria de ver realizado… O crescimento sustentado de todos os atletas que tenho ao meu dispor, e ajudá-los a serem atletas depois da formação, não só os meus, mas também todos os atletas que praticam a modalidade. Um futsal mais limpo para todos (isto num nível global), relativamente ao AMBNM, que pudesse entrar na historia deste clube e contribuir para a felicidade de todos os que trabalham neste clube. Uma palavra final para os nossos adeptos e simpatizantes: continuem com essa corrente fantástica, levem o apoio a todos os pavilhões e não desistam de acreditar. Somos AMBNM. 

Fonte: FB AMBNM

Sem comentários: