sábado, 24 de dezembro de 2016

Futsal é a modalidade amadora mais popular, segue-se o Basquetebol, segundo um estudo da Eurosondagem

O Futsal é a modalidade amadora que os portugueses mais gostam, segue-se no 2º lugar o Basquetebol e a fechar o pódio o Atletismo. Esta é a conclusão de um estudo da Eurosondagem, pedido pelo Jornal de Notícias e publicado este sábado neste jornal.

A sondagem da Eurosondagem dá ao futsal 20,3% dos votos, seguindo-se o basquetebol com 16,7% e o atletismo com 15,3% de popularidade.

Basquetebol »»» Taça da Federação sorteada Quartos-de-final definidos no sorteio

Está definido o quadro de jogos da Taça de Federação, que terá lugar entre 6 e 8 de Janeiro de 2017, em Coimbra. A Quinta dos Lombos defronta o CAB Madeira, o AD Vagos mede forças com o Olivais Coimbra, o União Sportiva joga frente ao GDESSA-Barreiro e o SL Benfica disputa o acesso às "meias" com o Boa Viagem-Angra Açores.

Quartos-de-final:
Jogo 1 (6Jan, 20h): Quinta dos Lombos vs. CAB Madeira (Pavilhão Multidesportos Mário Mexia)
Jogo 2 (6Jan, 22h): AD Vagos vs. Olivais Coimbra  (Pavilhão Multidesportos Mário Mexia)
Jogo 3 (6Jan, 19h): União Sportiva vs. GDESSA-Barreiro (Pavilhão Eng. Augusto Correia)
Jogo 4 (6Jan, 21h): SL Benfica vs. Boa Viagem-Angra Açores (Pavilhão Eng. Augusto Correia)

AF de Setúbal »»» Campeonato Distrital da 2ª Divisão

Realizou-se, nos dias 21 e 24 de dezembro de 2016, 2 jogos em atraso da 7ª jornada do Campeonato Distrital da 2ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal: Luso FC 1-5 Amora FC B e CDR Águas de Moura 0-3 GD Lagameças.

Estes jogos não interferiam com o topo da classificação geral, mantendo-se o Palmelense no primeiro lugar e o FC de Setúbal no segundo.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

I Liga »»» V. Setúbal vence na receção ao Tondela (3-0)

O Vitoria de Setúbal venceu na receção ao Tondela, partida da 15.ª jornada da Liga. Entrou melhor o Tondela na primeira meia hora, com duas oportunidades não concretizadas por Murillo. Um autogolo de Pica (Tondela), aos 36 minutos, na marcação nas costas Edinho, dá vantagem ao Vitória, João Amaral aumenta para 2-0 aos 41 minutos, resultado com que terminou a 1ª parte.

A segunda parte começou com um grande pormenor de Ryan Gauld a atirar à base do poste da baliza do Tondela. Aos 73 minutos João Pica (numa noite infeliz) volta a fazer autogolo e coloca o resultado em 3-0, com que terminou a partida. Resultado justo para o Vitória que soube sempre controlar a partida e dá um pulo na classificação para o 9º lugar.

Atletismo »»» Águias Unidas no Campeonato Nacional de Montanha e Escalada

Os atletas do Águias Unidas foram ao Sameiro - Manteigas cumprir a última prova desportiva relativa ao Campeonato Nacional de Montanha, no passado dia 11 de Dezembro  de 2016, alcançando a 5ª posição na classificação por equipas.

Fonte: Junta de  Freguesia da Amora

Moita »»» Câmara Municipal apoia Movimento Associativo

A Câmara Municipal da Moita aprovou, na sua última reunião, que se realizou a 14 de dezembro, os contratos-programa de desenvolvimento social, cultural e desportivo com diversas instituições do concelho, assim como a atribuição de diferentes apoios, no valor total de 27 790 euros.

A Câmara Municipal deliberou atribuir uma comparticipação financeira no valor de 1 500 euros à Fanfarra dos Bombeiros Voluntários da Moita; uma comparticipação financeira no valor de 600 euros, ao Centro Náutico Moitense para aquisição de três embarcações para a Escola de Formação de Vela; uma comparticipação financeira no valor de 1 700 euros, à Associação Escola de Toureio e Tauromaquia da Moita para aquisição de uma viatura e uma comparticipação financeira no valor de 1 865 euros, ao Grupo Columbófilo Banheirense, para realização de obras na sua sede social.

Ténis »»» Torneio Jovem Cidade Europeia, Em Setúbal

No âmbito de Setúbal Cidade Europeia do Desporto, realiza-se de 26 a 30 de dezembro de 2016, o Torneio Jovem Cidade Europeia no escalão Sub/14 masculino e feminino, em singulares e Pares.

Programação:
Dia 26 de dezembro - Quadro de Qualificação;
De 27 a 30 de dezembro - Quadro Principal.

Diretor da prova: António Estevão
Juiz Árbitro: João Alonso

O CRDBR no 9º Taça de Natal (torneio nacional de Duplo Mini Trampolim), no pavilhão municipal Luís de Carvalho, no Barreiro.

Foto: CRDBR
No dia 18 de dezembro, decorreu a 9º Taça de Natal (torneio nacional de Duplo Mini Trampolim), no pavilhão municipal Luís de Carvalho, no Barreiro.

O CRDBR fez-se representar por 11 ginastas, do escalão benjamins ao escalão seniores.

As classificações foram as seguintes:
BENJAMINS:
Radija Gonçalves – 8º lugar

INFANTIS:
Lourenço Rocha – 1º lugar

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Taça Ciclocross 2016 »»» Momento desportivo de grande qualidade em Palmela

A terceira Etapa da Taça Nacional de Ciclocrosse decorreu no dia 18 de Dezembro, no Sobral de Quinta do Anjo, concelho de Palmela, com a participação de 120 ciclistas de diferentes escalões.

A organização esteve a cargo da Associação de Ciclismo do Distrito de Setúbal e da Lima & Limão Cycling Services, com o apoio da Câmara Municipal de Palmela.

O circuito técnico de dois quilómetros, com bastantes obstáculos, proporcionou um espectáculo desportivo de grande qualidade e bastante disputado, em particular, no escalão Elites.

Vitória FC »»» Controlo antidoping levou a cancelamento de conferência de imprensa

José Couceiro não fez hoje, ao início da tarde, a habitual conferência de imprensa de antevisão ao jogo, desta feita diante do Tondela.

Tudo porque, à hora a que estava marcada a conferência, o treinador ia... iniciar o derradeiro treino antes da partida. O motivo? A presença de uma brigada da Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP), que controlou os 29 jogadores que formam o plantel sadino.

Torneio de Natal do Vitória Futebol Clube

O Torneio de Natal do VFC (Sandro Mendes)- escalão Infantis – realizou-se esta tarde e teve como vencedor a equipa A do Vitória FC.

Participaram no evento a equipa A e B do Vitória FC, os A.A. de Santarém, Leão Altivo, 1º de Dezembro e CF Os Belenenses.

Fonte: Vitória FC

Campeonato Nacional de Juniores da 2ª Divisão »»» O CD Cova da Piedade venceu no derby distrital o Pinhalnovense (1-3), no Pinhal Novo

Esta quinta-feira, 22 de dezembro 2016, disputou-se a 14ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores da 2ª Divisão - Série E.

O CD Cova da Piedade venceu no Pinhal Novo, o CD Pinhalnovense (1-3), no derby distrital e alargou a vantagem para 10 pontos sobre os segundos classificados, Lusitano de Évora e Casa Pia. O FC Barreirense perdeu na Verderena com a equipa do Portimonense (1-2) e o GD Sesimbra também foi derrotado em Praia de Mil Fontes (1-0).

O Vitória FC foi derrotado pela Naval 1º de Maio para o Campeonato Nacional de Juniores da 1ª Divisão Zona Sul

Esta quinta-feira, 22 dezembro 2016, pelas 15:00 horas, o Vitória Futebol Clube foi até à Figueira da Foz, defrontar a Naval 1º de Maio e saiu derrotado (2-1), em partida a contar para a 18ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores da 1ª Divisão - Zona Sul.

Resultados da 18ª jornada da Zona Sul
Nacional 0-1 Belenenses
Oeiras 2-2 Académica
Naval 2-1 V. Setúbal
Benfica 6-1 Loures
Estoril Praia 1-2 Sacavenense
Sporting 3-1 U. Leiria

Lutas Olímpicas »»» A Casa Pia Atlético Clube venceu o Campeonato Nacional por Equipas de 2016 numa única jornada frente ao Grupo Desportivo da Mouraria na Moita.

A competição decorreu na sede do Ginásio Atlético Clube da Baixa da Banheira na Moita no dia 17 de Dezembro.

Participaram neste evento, que atribui o Título de Campeã Nacional por Equipas das Lutas Olímpicas a equipa detentora do título a Casa Pia Atlético Clube e o eterno segundo classificado, o Grupo Desportivo da Mouraria.

Basquetebol »»» FC Barreirense acaba o ano como lider da Zona Sul da Proliga

O FC Barreirense  recebeu e venceu a Academia do Lumiar por 73-64 e termina 2016 a liderar a zona Sul da Proliga.

Aproveitando um inicio desinspirado do Barreirense , a equipa lisboeta soube aproveitar para ganhar vantagem ao intervalo 31-34.

O equilíbrio foi a nota dominante no recomeço da segunda parte e a tónica manteve-se até aos minutos finais onde os alvirubros se superiorizaram fruto de uma boa atitude defensiva e de velozes contra-ataques.

O próximo jogo do FC Barreirense é no dia 8 de Janeiro de 2017 no Pav. Mun. Luis de Carvalho pelas 17h frente ao Estoril Basket.

Basquetebol »»» Taça de Federação com cabeças-de-série definidos - sorteio realiza-se esta quinta-feira

Com o final da primeira volta da Liga Feminina, estão encontradas as oito equipas que vão participar na Taça da Federação, agendada para 6, 7 e 8 de Janeiro próximo. União Sportiva, SL Benfica, AD Vagos e Quinta dos Lombos serão os cabeças-de-série do sorteio que vai ter lugar esta quinta-feira.

A primeira volta terminou esta noite e, contas feitas, ficou definida a ordem definitiva da classificação dos oito conjuntos que garantiram presença na prova. Assim sendo, União Sportiva, SL Benfica, AD Vagos e Quinta dos Lombos serão cabeças-de-série, por terem terminado a primeira volta nas quatro primeiras posições. Os outros quatro emblemas apurados são GDESSA-Barreiro, Olivais Coimbra, CAB Madeira e Boa Viagem-Angra Açores.

Basquetebol »»» Benfica bate GDESSA na Liga Feminina

Noite de emoções fortes no final da 1.ª volta da Liga Feminina, com o SL Benfica a derrotar o GDESSA – Barreiro por 60-57.

Tal como se previa, o equilíbrio foi a nota dominante no Pavilhão Fidelidade, embora o GDESSA nunca tenha estado em vantagem.

Benfica e GDESSA – Barreiro partiam para esta 11.ª jornada com os mesmos pontos e vindas de desaires no fim de semana passado, sabendo que quem triunfasse passaria a noite na liderança do campeonato.

Talvez por isso, não se tenha assistido a uma daquelas partidas repletas de pontos, mas a verdade é que a incerteza no resultado durou até aos últimos instantes.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Convívio “Hwarang Taekwondo Xmas Day”

Foto: Junta de freguesia de Amora
Durante o dia 11 de dezembro o pavilhão Pedro Eanes Lobato recebeu o convívio de natal “Hwarang Taekwondo Xmas Day”. O propósito da atividade foi promover um encontro entre várias escolas da modalidade, com animação de manhã e combates durante a tarde. 

A prova proporcionou a troca de conhecimentos e a formação dos atletas. Também permitiu o envolvimento dos Encarregados de Educação e familiares em atividades de educação física. 

Atletismo »»» João Correia vence São Silvestre de Almada

O atleta João Correia do Clube de Atletismo de Amora venceu a denominada “São Silvestre de Almada" no escalão M50. 

A prova de 10 km, que decorreu no dia 17 de dezembro, foi organizada pelo Clube de Atletismo Amigos do Parque da Paz em parceria com a Associação Desportiva “O Mundo da Corrida”, com o apoio da Câmara Municipal de Almada. 

Num universo de 507 participantes, o João Correia e outros seis atletas do CATA conquistaram o 5º lugar por equipas, entre as 29 inscritas na prova.

Fonte: Junta de Freguesia de Amora

Setúbal »»» Cidade desportiva despede-se em festa

Foto: Câmara Municipal de Setúbal
O sucesso de um ano desportivo sem precedentes, com três centenas de eventos que reuniram mais de 500 mil pessoas, culminou em festa, no dia 17 à noite, na gala de encerramento de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016.
 
“Porfiámos e alcançámos o sucesso que só o esforço e o mérito produzem, com a competição sadia a dirigir a vontade e o crer dos participantes”, salientou a presidente da Câmara Municipal, Maria das Dores Meira, na cerimónia realizada numa tenda de grandes dimensões instalada no Largo José Afonso.

II Liga » CD Cova da Piedade perde na Vila das Aves (1-0), com um autogolo de Ricardo Barros, e atrasa-se em relação aos primeiros

Floto: FB CD Cova da Piedade - Equipa Sénior
O CD Cova da Piedade na viagem à Vila das Aves averbou uma derrota (1-0), com um dos concorrentes à subida de divisão, Desportivo das Aves. Um autogolo de Ricardo Barros ditou a sorte do jogo, atrasando a equipa piedense, na luta pelos lugares cimeiros, mantém, no entanto, o 4º lugar.

Estádio: Estádio do CD das Aves (Vila das Aves)
Árbitro: Fábio Veríssimo
Árbitros assistentes: Nuno Pereira e Pedro Felisberto
Cova da Piedade: Pedro Alves, Chico Gomes, Miguel Ângelo, Bruno Bernardo, Evaldo, Soares, Siaka Bamba, Dieguinho, Filipe Godinho, André Carvalhas e Ricardo Barros.
Suplentes: Guilherme, Roberto, Danielson, Robson, Marco Bicho, Irobiso e Ming.
Treinador: Sérgio Bóris.

Campeonato Nacional de Juniores: 2.º Divisão, 13.ª jornada »»» Lusitano de Évora 3-2 FCBarreirense

Foto: FC Barreirense
Num dia de frio e com muito ventoso, o Barreirense deslocou-se a Monte do Trigo para defrontar em casa emprestada, o Lusitano de Évora. O jogo começou mal para as hostes alvi-rubras. Um jogador da equipa da casa esbarra contra Diogo Paiva e na queda este agarra a bola com a mão dentro da grande área, ao não ser marcada falta previamente, a grande penalidade torna-se indiscutível. E assim estava aberto o marcador. A partir daqui e até ao final da primeira parte só deu Barreirense. Com uma excelente atitude, o Barreirense conseguiu dar a volta ao marcador com dois golos de André Pimenta e ainda podia ter dilatado o mesmo com mais uma ou duas oportunidades de destaque.

Resultados e classificações »»» Jogos realizados no periodo de 20 a 30 de dezembro de 2016, de Futebol 11, Futebol 7 e Futsal

Clubes do Distrito de Setúbal

A Seleção Distrital da AF Setúbal de futsal sub-17 fechou a participação na Fase Zonal do Torneio Nacional Interassociações, no 5º lugar.

Foto: Notícias AFS
“Atingimos o melhor resultado possível”  
António Valente

A Seleção Distrital da AF Setúbal de futsal sub-17 fechou a participação na Fase Zonal do Torneio Nacional Interassociações, que terminou esta manhã, em Castelo Branco, num meritório 5º lugar.

Duas vitórias, um empate e um desaire foi o saldo conseguido pela nossa jovem seleção distrital na Fase Zonal Sul do Interassociações, que decorreu nos últimos três dias, em Castelo Branco.

Atletismo »»» Mais de quatrocentas pessoas participaram no sábado na São Silvestre do Sado IPS 2016

Mais de quatrocentas pessoas participaram no sábado na São Silvestre do Sado IPS 2016, prova de atletismo com corrida e caminhada que este ano contou com a participação da campeã olímpica Rosa Mota.

A São Silvestre do Sado IPS 2016, organizada numa parceria entre a União Cultural, Recreativa e Desportiva Praiense, a Junta de Freguesia do Sado e o Instituto Politécnico de Setúbal, com apoio da Câmara Municipal, integrou o programa do último dia de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016.

Basquetebol »»» Jogo Seleção Nacional de Sub16 vs. FC Barreirense Sub18, no Ginásio Sede do FC Barreirense

O Barreiro vai receber o estágio da Seleção Nacional de Sub16 masculinos, nos últimos dias de 2016. Quatro jogadores do Barreiro estão convocados para observação neste estágio.

Os jogadores do Barreiro convocados para observação são do FC Barreirense: David Soares; Guilherme Saiote; Martim Marçal e Guilherme Pais.

O selecionador é o treinador António Paulo Ferreira, atual treinador dos seniores do barreirense. O treinador de sub 16 do FC Barreirense, Henrique Pina, foi convidado para acompanhar o estágio.

4ª Taça Cidade do Barreiro »»» Jogo de qualificação a 28 de dezembro de 2016

O Jogo de Qualificação para a 4ª Taça Cidade do Barreiro realiza-se no dia 28 de dezembro, pelas 20h00, no Campo da Verderena. Este jogo, entre Futebol Clube Barreirense X Luso Futebol Clube, tem entrada livre.

A final da 4ª Taça Cidade do Barreiro está já marcada para dia 5 de fevereiro. A receita adquirida na final reverte para a Casa dos Rapazes.

Fonte: Cãmara Municipal do Barreiro

O Grupo Desportivo de Sesimbra participou no Torneio de Natação de Natal de Infantis, em St. António dos Cavaleiros

Foto: GD Sesimbra
O Grupo Desportivo de Sesimbra participou no Torneio de Natal de Infantis de natação, que decorreu em Santo António dos Cavaleiros, evento que contou com a participação de 284 atletas - 135 masculinos e 149 femininos - em representação de 27 clubes.

O GD Sesimbra esteve presente com 5 atletas femininos - Alice Amigo, Carolina Luz e Susana Narciso no escalão de Infantis A, e Carolina Silva e Eva Martins em Infantis B.
Em termos de balanço na prova, as atletas melhoraram bastante os seus tempos individuais, conseguindo bons posicionamentos nas tabelas gerais.

Susana Narciso conseguiu um brilhante 2º. lugar, apurando-se assim para os Campeonatos Zonais, apuramento igualmente obtido pela atleta Carolina Luz.

O Grupo Desportivo de Sesimbra apurado para o Campeonato Nacional de Iniciados Femininos de Voleibol.

O voleibol do Grupo Desportivo está mais uma vez de parabéns pelo brilhante apuramento da equipa de Iniciados Femininos treinada pelo Prof. Carlos Pio,  para o Campeonato Nacional da Federação Portuguesa de Voleibol - 2016/2017, após derrotar na última jornada a 8ª do Campeonato Regional - Série "B", o S.L e Benfica por 3-1, com os parciais de 25/11, 25/22, 12/25 e 25/6.

As Juvenis Femininas treinadas pelo Treinador Tiago Pinhal,  também entraram a vencer na Fase Intermédia do Campeonato Regional - 1ª. Jornada - fase que dará acesso ao Campeonato Nacional da respetiva categoria, derrotando na Sala de Desporto do Complexo do Clube a EF Lencastre por 3-1, com os parciais de 25/20, 15/25, 29/27 e 25/8.

Fonte: Gabinete de Imprensa do GD Sesimbra

Hóquei em Patins - Resultados da formação das equipas do GD Sesimbra

Decorreu neste domingo mais uma jornada das competições oficiais de hóquei em patins de formação, organizadas pela Associação de Patinagem de Setúbal.

Os Infantis - Sub 13, foram até Grândola - Pavilhão Municipal, defrontar o HCP Grândola, em jogo da 11ª. Jornada do Campeonato Distrital, tendo perdido por 9-2, com 7-2 ao intervalo, com arbitragem de Pedro Mota de Setúbal.

Os Escolares - 10ª. Jornada do 1º. Circuito, empataram 6-6 em Sines, frente ao HC Vasco da Gama, tendo os Benjamins - 10ª. Jornada do 1º. Circuito, derrotado o GD Fabril no Barreiro por claros 2-11. 

Fonte: Gabinete de Imprensa do GD Sesimbra

Hóquei em Patins »»» Campeonato Nacional da 3ª Divisão Zona D

Foto: GD Sesimbra
Em jogo de grande qualidade, Grupo Desportivo Sesimbra derrota no  Pavilhão do clube o Boliqueime por 7-4.

Realizando uma quase perfeita exibição, o Grupo Desportivo de Sesimbra derrotou no nesta jornada, o líder da Zona "D" da 3ª. Divisão do Nacional de Hóquei em Patins, o Boliqueime por 7-4, com 3-1 ao intervalo, com excelente arbitragem do internacional de Lisboa Luís Peixoto.

Esta partida integrada na 9ª. Jornada foi disputada com muita qualidade, tendo o conjunto de Artur Pereira efetuado um jogo de nível superior, perante um adversário fechado e algo afortunado em alguns momentos.

Hóquei em Patins »»» Campeonato Nacional da 2ª Divisão Zona Sul

Foto: FB HC Vasco da Gama
Disputou-se este sábado, 17 de dezembro de 2016, a 10ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Hóquei em Patins, Zona Sul, onde participam 2 equipas do distrito de Setúbal, o HC Vasco da Gama e o HCP Grândola.

Destaque da semana para a equipa do HC Vasco da Gama que obteve a primeira vitória no campeonato. Uma vitória frente à equipa do Campo de Ourique por 5-3. Daniel Paias destacou-se ao marcar por três ocasiões. A equipa sineense voltará a jogar no dia 14 de janeiro de 2017, dia em que se desloca a Valado dos Frades para defrontar a Biblioteca IR.

Andebol »»» Campeonato Nacional Seniores Masculinos - 2ª Divisão 1ª Fase Zona 3.

Depois do  Almada AC ter disputado em jogo antecipado e perdido em Serpa com o CCP Serpa (31-27), no dia 10 de dezembro, a 10ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol da 2ª Divisão, prosseguiu no dia 17 de dezembro de de 2016.

Vitória FC venceu o GM 1º Dezembro (28-27) e subiu ao 2º lugar integrado num grupo de 3 equipas, com o CDE Camões e ACR Zona Azul; Alto Moinho venceu o C. Vela Tavira (24-21) e IFC TORRENSE perdeu na Torre da Marinha com o SL Benfica 'B' (25-36).

Rugby »»» VILA DA MOITA VENCE NAS OLAIAS E FOGE DO FUNDO DA TABELA

Uma saborosa vitória nas Olaias foi a melhor maneira do Vila da Moita se despedir de 2017 e os quatro pontos que conquistou afastaram a equipa do fundo da tabela, permitindo uma tranquilidade que pode levar a uma segunda volta com melhores resultados.

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Agenda Semanal »»» Jogos a realizar no periodo de 20 a 30 de dezembro de 2016, de Futebol 11, Futebol 7 e Futsal

FP Futebol admite avançar com novo incentivo aos clubes

Foto: Notícias AFS
O Secretário-Geral da Federação Portuguesa de Futebol, Paulo Lourenço, disse ontem à noite, na AF Setúbal, que a federação pode vir a breve prazo a promover novo conjunto de apoios financeiros aos clubes.

Uma possibilidade admitida no âmbito de uma sessão de esclarecimento sobre o processo de aprovação das candidaturas ao Concurso de Modernização de Infraestruturas Desportivas.

Uma dezena de clubes filiados da AF Setúbal estiveram representados esta segunda-feira, à noite, no Auditório da Associação de Futebol de Setúbal, que serviu de palco a uma reunião solicitada à federação pela nossa instituição, que visou promover esclarecimentos sobre o processo de candidaturas ao Concurso de Modernização de Infraestruturas Desportivas, dinamizado pela FPF.

II Liga »»» Fábio Veríssimo, árbitro da AF de Leiria, nomeado para o CD Aves vs. CD Cova da Piedade

Fábio José Costa Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria, foi o árbitro nomeado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para dirigir, esta quarta-feira, dia 21 de dezembro de 2016, pelas 15:00 horas, a partida entre o CD Aves e o CD Cova da Piedade, no Estádio do CD Aves, Vila das Aves, em jogo da 20ª jornada da II Liga.

Fábio Veríssimo, de 33 anos, terá como auxiliares os árbitros assistentes Nuno Pereira e Pedro Felisberto, o 4º árbitro será Paulo Ferras e terá como observado o senhor António S. Costa.

Arbitragem »»» Luís Godinho, da AF de Évora, nomeado para dirigir o Vitória FC vs. CD Tondela

Luís Miguel Branco Godinho, da Associação de Futebol de Évora, foi nomeado, pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, para dirigir a partida entre o Vitória FC e o CD Tondela, da 15ª jornada da Liga Portuguesa, a realizar esta sexta-feira, pelas 19:00 horas, no Estádio do Bonfim, em Setúbal.

Luís Godinho, vai receber as insígnias da FIFA de árbitro internacional em 2017, de 31 anos, natural de Borba, terá como auxiliares, os árbitros assistentes José Braga e Valter Rufo, o 4º árbitro será Bruno Vieira e será observado por Brites Lopes.