quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Rugby »»» VILA DA MOITA VENCE NAS OLAIAS E FOGE DO FUNDO DA TABELA

Uma saborosa vitória nas Olaias foi a melhor maneira do Vila da Moita se despedir de 2017 e os quatro pontos que conquistou afastaram a equipa do fundo da tabela, permitindo uma tranquilidade que pode levar a uma segunda volta com melhores resultados.

Excelente vitória do Vila da Moita, que afasta a equipa do último lugar e sobretudo é uma forma de recompensar o trabalho que tem sido desenvolvido na Moita do Ribatejo.

Apesar de não terem tido direito ao ponto de bónus, os ribatejanos ganham desta forma ânimo para a visita às Caldas para o jogo inaugural da segunda volta.

O CR Técnico soma a quarta derrota seguida, não escondendo mais o mau momento que a equipa está a atravessar.

Na sexta posição com dois pontos de vantagem sobre o sétimo e quatro sobre o oitavo, os engenheiros correm o sério risco de não conseguirem resistir ao ataque dos últimos e de serem afastados do grupo dos seis.

E embora isso não influa na determinação de quem avança para o play-off, é uma questão de honra que tem que ser considerada.

Note-se no entanto que o Técnico é o único clube em actividade em Portugal que apresenta três equipas seniores em três competições distintas, sendo portanto natural que possa ter algumas dificuldades que serão com certeza passageiras - um clube que posta desta forma está no caminho certo, e pena é que os seus colegas do topo da hierarquia do rugby nacional não lhes sigam o exemplo, havendo mesmo quem nem uma segunda equipa consiga apresentar.

Na Moita da Anadia o Bairrada venceu o Vitória de Setúbal, confirmando-se como um dos principais candidatos aos primeiros lugares na prova - não esqueçam que foi a única equipa a bater o Évora!

O Bairrada chega ao Natal com o sapatinho cheio de prendas - merecidas! - e a vitória sobre o Vitória de Setúbal foi natural e reflete a diferença actual entre as duas formações.

O Vitória teve uma primeira volta para esquecer, e espera-se que consiga melhorar para tentar uma recuperação que - ainda - é possível, embora esteja agora a nove pontos do penúltimo da tabela.

Resultados e Classificação

Fonte: Mão de Mestre

Sem comentários: