quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Atletismo »»» Mais de quatrocentas pessoas participaram no sábado na São Silvestre do Sado IPS 2016

Mais de quatrocentas pessoas participaram no sábado na São Silvestre do Sado IPS 2016, prova de atletismo com corrida e caminhada que este ano contou com a participação da campeã olímpica Rosa Mota.

A São Silvestre do Sado IPS 2016, organizada numa parceria entre a União Cultural, Recreativa e Desportiva Praiense, a Junta de Freguesia do Sado e o Instituto Politécnico de Setúbal, com apoio da Câmara Municipal, integrou o programa do último dia de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016.

A prova compreendeu um percurso de dez quilómetros na freguesia do Sado, junto da Reserva Natural do Estuário do Sado, com partida e chegada em frente à sede da União Cultural, Recreativa e Desportiva Praiense.

As quatrocentas pessoas presentes proporcionaram a segunda maior participação de sempre no evento, incluindo Rosa Mota, patrona de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, que ficou em quinto lugar na prova feminina, com um tempo de 43m50s.

O vencedor da São Silvestre do Sado IPS 2016 foi Luís Macau, da Juventude Vidigalense, que cortou a meta em 31m38s.

André Costa, da U.F. Comércio e Indústria Atletismo, com 31m56s, e Marco Miguel, do Clube Desportivo Recreativo Ribeirinho da Baixa da Banheira, com 32m35s, ocuparam, respetivamente, o segundo e o terceiro lugares no pódio.

Na prova feminina, a vencedora foi Inês Marques, do U.F. Comércio e Indústria Atletismo, ao cortar a meta com um tempo de 38m27s.

Em segundo lugar ficou Patrícia Rivotti, da Marinha – CEFA, com 41m25s, e a terceira posição coube a Chantal Xhervelle, do Clube Pedro Pessoa Escola de Atletismo, com 42m19s.

A par da corrida houve uma caminhada de 5,5 quilómetros.

No final da prova, houve um momento de convívio entre os atletas no pavilhão da União Cultural, Recreativa e Desportiva Praiense, com a oferta de uma ceia de caldo verde, bifanas e bebidas, além da cerimónia de entrega de prémios. Consulte aqui todos os resultados desta prova

Fonte: Facebook São Silvestre do Sado IPS

Vídeo Promocional

Sem comentários: