sexta-feira, 8 de maio de 2015

Hoquei em Patins »»» Grupo Desportivo Fabril do Barreiro Sub 13, conquista Taça AP Setúbal

A equipa de Sub-13, do Grupo Desportivo Fabril do Barreiro conquistou, no passado domingo dia 3 de Maio, a Taça APS, prova organizada pela Associação de Patinagem de Setúbal.

Estão de parabens o treinador, os seccionistas, o Diretor do Clube, os pais e os atletas, por esta merecida vitória, que honra a cidade do Barreiro.

Foto e texto: Rostos Online

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Águias Unidas do Fanqueiro organizam Jovemaio

A 33.ª edição do Jovemaio, organizado pelo Clube Recreativo e Desportivo Águias Unidas, inclui este ano um passeio de BTT, no dia 10 de maio, uma prova de atletismo e uma caminhada, a decorrer no dia 17 do mesmo mês.

Passeio de BTT

O passeio de BTT do Jovemaio será pedalado no dia 10 de maio, a partir das 9 horas.

A seleção de futebol sub-14 da AF Setúbal continua preparação, esta segunda-feira, na Brejoeira, em Brejos de Azeitão.

A seleção de futebol sub-14 da AF Setúbal realiza esta  2ª feira, dia 11/05/2015, pelas 20H00, no campo da Brejoeira, em Brejos de Azeitão, mais um treino de preparação com vista à presença no Torneio "Lopes da Silva".

São 25 jogadores, em representação de 9 emblemas da região,  convocados pelo selecionador distrital, Alexandre Santana, para esta sessão de treino do selecionado sub-14.

Lista dos jogadores convocados

Agenda de 09 a 10 de maio de 2015 - Futebol de 11 e Futebol de 7

Clubes do Distrito de Setúbal

Agenda de 08 a 10 de maio de 2015 - Futsal

Clubes do Distrito de Setúbal

Desporto e animação na Festa dos Jogos do Seixal

A Festa dos Jogos do Seixal decorre no Parque Urbano das Paivas, em Amora, na tarde do próximo dia 16 de maio, sábado, a partir das 15 horas, com jogos, torneios e demonstrações.

Quem se deslocar ao Parque das Paivas poderá experimentar, entre outras modalidades, futebol 3x3, voleibol, andebol, xadrez ou badmínton. Poderá, ainda, participar em aulas abertas de artes marciais e atividades gímnicas.

Ténis de Mesa »»» IFC Torrense em grande no Troféu de Almada

Decorreu no passado Domingo nas instalações do Clube Recreativo do Feijó o Torneio Troféu de Almada Ténis de Mesa. O IFC Torrense fez-se representar com uma comitiva de 15 atletas e 3 técnicos. Para além do convívio que foi excelente, os resultados atingiram um excelente nível com o 2º lugar em seniores do Diogo Rodrigues (ainda Junior), os 1º, 2º e 4º lugares em Juniores obtidos pelo Francisco Oliveira, Inês Leitão e Bárbara Filipa, respectivamente (os dois primeiros ainda cadetes) e o 1º lugar em cadetes obtido pelo João Rodrigues (ainda infantil).

Foto e texto: O Praticante

BTT »»» 7.ª edição da Prova de BTT “Só Vai quem quer” no Cercal do Alentejo

Foto: Facebook "Só Vai Quem Quer"

Cerca de uma centena de atletas participaram no dia 3 de Maio, decorreu no Cercal do Alentejo, a 7ª edição da prova de BTT “Só Vai quem quer”.

Classificações da Meia-Maratona (45 km):
Masculinos: 1º Daniel Vilhena (Repsol), 2º João Rodrigues (Individual), 3º Ricardo Gonçalves (BTT Grândola), 4º Nelson Silva (Porto Covo), 5º Miguel Rodrigues (Santa Cruz), 6º Luís Santos (Btt Odemira), 7º Arménio Rodrigues (Btt Grândola), 8º Hélder Candeias (Melidense), 9º Pedro Jacob (Repsol) e 10º João Maçarico (Os Kotas).Terminaram a prova 75 atletas.

Quinta do Conde »»» Sábados em Movimento no Parque da Vila

A partir de 2 de maio, aos sábados, das 9.45 às 10.45 horas, no Parque da Vila, Quinta do Conde

Criar hábitos de vida saudáveis e estimular o gosto pela atividade física através da promoção e divulgação das modalidades desenvolvidas por entidades do concelho, são os objetivos do programa de atividades ao ar livre Sábados em Movimento, a decorrer nas manhãs de sábado, em maio e junho, das 9.45 às 10.45 horas, no Parque da Vila, na Quinta do Conde.

quarta-feira, 6 de maio de 2015

O XXXVII Campeonato Nacional da AKSP Seigokan realiza-se no Pavilhão Municipal da Charneca de Caparica a 17 de maio

O Pavilhão Municipal da Charneca de Caparica, vai receber no dia 17 de Maio o 37º Campeonato Nacional da ASKA de Portugal, o qual vai contar com a presença dos seguintes clubes: Atlético Clube de Moscavide (ACM), Dojo de Queluz, Câmara Lisboa Clube (CLC), Dojo do Colégio Campo de Flores, Dojo do Colégio "O  Sossego da Manhã", Dojo do Pinheirinho, Dojo de Vila Nova  e Dojo de Amora, com a presença de mais de 100 atletas.
 
Na modalidade, Kumite (combate) é obrigatório o uso de capacetes de proteção.

Fonte: Desporto Almada

Ginástica »»» A Academia de Ginástica de Sines conquistou dois títulos no Campeonato Nacional de Trampolim Individual e Sincronizado


A Academia de Ginástica de Sines conquistou dois títulos no Campeonato Nacional de Trampolim Individual e Sincronizado que decorreu nos dias 2 e 3 de maio em Santo Tirso.

O clube de Sines foi campeão por equipas de iniciados masculinos e o ginasta Martim Simões (juniores masculinos) sagrou-se campeão nacional de trampolim individual.

Hoquei em Patins »»» Hóquei Clube Patinagem de Grândola conquista 1º lugar no Campeonato Nacional de Juvenis Sul D

A Equipa de Juvenis do HCPG alcançou no passado dia 2 de Maio o 1º lugar no Campeonato Nacional Sul D, de Hóquei em Patins, ao vencer por 2 – 0 o Paço de Arcos.

A equipa grandolense – Campeã Distrital 2014-2015 – conseguiu, pela primeira vez, a passagem à fase final do Campeonato Nacional Zona Sul onde irá defrontar as equipas de HC Turquel, S Alenquer Benfica e o Sport Lisboa e Benfica.

As duas primeiras equipas desta fase final do Campeonato Nacional Sul vão posteriormente disputar a Final Four, juntamente com as duas primeiras equipas do apuramento do Campeão Nacional Norte (entre as equipas UD Oliveirense, AD Sanjoanense, AD Valongo e HC Braga atual Campeão da Europa). Esta competição irá definir o Campeão Nacional do Escalão de Juvenis 2014-2015, sendo que as duas primeiras equipas, serão apuradas para o respetivo Campeonato da Europa, a decorrer no Luso (Portugal), entre 6 e 12 de Setembro de 2015.

Texto e foto: Câmara Municipal de Grandola

Barreiro apresenta novo campo de futebol de praia

Modalidade ganha nova infra-estrutura na região. AF Setúbal está representada na cerimónia de apresentação pública através do presidente da Direcção.

Está localizado na Praia do Bico do Mexilhoeiro, no Barreiro, o mais recente campo de futebol de praia da região.

A infra-estrutura desportiva é uma aposta da Câmara Municipal do Barreiro e pretende impulsionar a modalidade no plano local e contribuir para o desenvolvimento do futebol de praia na região.

Vela »»» CAMPEONATO IBÉRICO OPTIMIST - Manuel Ramos sagra–se Campeão Ibérico em Leixões

Realizou-se de 1 a 3 de Maio, o Troféu Milaneza - Campeonato Ibérico de Optimist.

Manuel Ramos, do Clube de Vela do Barreiro, foi o grande vencedor, com um 2º e um 4º lugar, sagrando-se CAMPEÃO IBÉRICO.

Realizou-se de 1 a 3 de Maio, o Troféu Milaneza - Campeonato Ibérico de Optimist. A prova foi organizada pelo Clube de Vela Atlântico com o apoio da Federação Portuguesa e Espanhola de Vela. O Clube de Vela do Barreiro participou com 8 atletas liderados pelo treinador Pedro Bolina.

Cerca de quatrocentos atletas são esperados no dia 9, no Parque Urbano de Albarquel, na terceira edição do Aquatlo de Setúbal

Cerca de quatrocentos atletas são esperados no dia 9, no Parque Urbano de Albarquel, na terceira edição do Aquatlo de Setúbal, prova de corrida e natação, que integra o programa dos 13.os Jogos do Sado.

O III Aquatlo de Setúbal, a decorrer ao longo da tarde, a partir das 14h30, é organizado pela Câmara Municipal de Setúbal em parceria com o Remo Clube Lusitano, com o apoio da Federação Portuguesa de Triatlo.

O evento começa com uma prova do Campeonato Nacional Jovem, nos escalões de benjamins a juvenis.


Ranking da Formação-AF Setubal-2014/15

Atualização de 03 de maio de 2015

Esta semana não houve alterações. Assim, os pódios ficaram ordenados como segue:

No Ranking Global
1º - FC Barreirense; CD Cova da Piedade; 3º GD Fabril. 

N Variante de Futebol de 7
1º - FC Barreirense; 2º - GD Fabril ; 3º - Almada AC.

N Variante de Futebol de 11
1º - Vitória de Setúbal; 2º - CD Cova da Piedade; 3º - FC Barreirense.

Confira a seguir todas as posições e pontuação das equipas nos 3 Rankings:

Ranking da Formação de Futsal - AF Setúbal - 2014/15

Atualização: 04 de maio de 2015

Esta semana não houve alterações nos pódios.

Nos Ranking Global e Ranking Masculino o Grupo Desportivo Escola Básica D. João I, continua na 1ª posição, com Grupo «Os Indefectíveis» no 2º lugar e o Núcleo Sportinguista da Costa de Caparica no 3º lugar, ambos os rankings;

no Ranking Feminino, onde só há 3 equipas em competição,  a Sociedade Recreativa Estrelas do Feijó está no 1º lugar, seguida na 2ª posição pelo Grupo «Os Indefectíveis» e no 3º lugar pela Associação Amigos Pinhal do General.