domingo, 3 de maio de 2015

Futsal »»» Os árbitros Pedro Peixoto (Academia de Arbitragem da Margem Sul) e André Marques (Núcleo do Barreiro) estão presentes na Taça de Portugal (masculino e feminino)

Os árbitros Pedro Peixoto (Academia de Arbitragem da Margem Sul) e André Marques (Núcleo do Barreiro) estão presentes nos jogos da Taça de Portugal (masculino e feminino) que decorrem em Sines. Peixoto já dirigiu uma meia-final e o jovem Marques segue todos os passos dos colegas na jornada competitiva.

“Está a ser uma experiência gratificante. É um dos pontos mais altos, senão o mais alto, da minha carreira”, começou por confessar ao afsetubal.pt Pedro Peixoto, árbitro de 1ª Categoria Nacional de futsal, que representa a arbitragem da nossa região nas finais da Taça de Portugal.

Aos 43 anos, 14 dos quais dedicados à arbitragem, Pedro Peixoto admite que a nomeação para figurar no lote dos eleitos desta importante jornada competitiva “é o corolário de uma carreira” que se aproxima rapidamente do final, por imposição do limite de idade.

“Estive em várias finais de campeonatos nacionais, de vários escalões, no futsal, e também no futebol de praia. No entanto, creio que este momento é dos mais relevantes. Sinto que a confiança deposita em mim é um reconhecimento pela dedicação e compromisso de responsabilidade que sempre dei em nome da arbitragem”, avaliou o experiente árbitro, que revelou ter recebido inúmeras felicitações de colegas.

“Penso que represento um pouco de todos os meus colegas. Sei que eles torcem por mim”, referiu Pedro Peixoto, elemento do CAT da AF Setúbal.

Instado a apontar a importância que a sua presença nesta ronda final das taças de Portugal tem para os árbitros mais jovens, Peixoto é peremptório. “Desejo que sirva de forte incentivo para continuarem o seu trabalho e verem que é possível chegar longe”.

Refira-se que Pedro Peixoto esteve em campo na, sexta-feira, primeira meia-final da Taça no feminino, entre Quinta dos Lombos e Leões de Porto Salvo.
Este sábado, foi o 3.º árbitro no jogo Módicus-Fundão.

O premiado André Marques


A arbitragem da AF Setúbal não está apenas representada por Pedro Peixoto. Em Sines, há um jovem de 18 anos que segue a par e passo todos os árbitros envolvidos na prova em todos momentos das competições. É o caso de André Marques.

Filiado no Núcleo de Árbitros do Barreiro, André Marques foi o melhor árbitro do 12.º Encontro de Árbitros Jovens da APAF, facto que lhe valeu a nomeação federativa para marcar presença em Sines.

“É um jovem que mostra grande dedicação à arbitragem e o futuro no sector só deixa adivinhar coisas muito positivas”, elogiou Pedro Peixoto.

Uma dupla de árbitros da AF Setúbal que marca pontos no presente e olha para o futuro na arbitragem nacional.

Foto e texto: Notícias AFS

Sem comentários: