quarta-feira, 6 de maio de 2015

Vela »»» CAMPEONATO IBÉRICO OPTIMIST - Manuel Ramos sagra–se Campeão Ibérico em Leixões

Realizou-se de 1 a 3 de Maio, o Troféu Milaneza - Campeonato Ibérico de Optimist.

Manuel Ramos, do Clube de Vela do Barreiro, foi o grande vencedor, com um 2º e um 4º lugar, sagrando-se CAMPEÃO IBÉRICO.

Realizou-se de 1 a 3 de Maio, o Troféu Milaneza - Campeonato Ibérico de Optimist. A prova foi organizada pelo Clube de Vela Atlântico com o apoio da Federação Portuguesa e Espanhola de Vela. O Clube de Vela do Barreiro participou com 8 atletas liderados pelo treinador Pedro Bolina.

Nos três dias de prova foi apenas possível realizar 2 regatas devido às condições difíceis que se fizeram sentir, muito mar, vento forte e pouca visibilidade.

Manuel Ramos foi o grande vencedor, com um 2º e um 4º lugar, sagrando-se CAMPEÃO IBÉRICO.

Os restantes elementos da equipa não foram tão felizes, devido a um bfd (desclassificação) em uma das regatas disputadas. No entanto estiveram em bom plano na segunda regata. Diogo Reis terminou no 28º lugar (31º e 36º), João Bolina terminou no 37º lugar (1º e bfd), Francisco Rodrigues terminou no 44ºlugar (dns e 8º), Tomás Carreira finalizou no 45º lugar (8º e bfd), Francisco Fráguas finalizou no 47ºlugar (bfd e 13º), Inês Mateus finalizou no 56ºlugar (bfd e 23º) e Ricardo Alves finalizou no 59º lugar (4º infantil com um bfd e 33º) entre mais de 90 participantes de vários Clubes de Portugal e Espanha.

Ficam as palavras do nosso treinador Pedro Bolina:
"Foi um Campeonato extraordinário no capítulo da confraternização entre todos !!! Parabéns ao meu velejador Manuel Ramos por ser Campeão Ibérico. A equipa do Clube de Vela do Barreiro mostrou que está no caminho certo para ter sucesso no futuro ! Parabéns a todos !!! "
Parabéns ao Manuel !! Parabéns a toda a equipa e um agradecimento especial ao Pedro pelo trabalho desenvolvido !!!

A frota deOptimist volta a competir na Prova Final de Seleção da Classe Optimist, agendada de 5 a 7 de Junho, no mesmo local do Ibérico com organização do Clube de Vela Atlântico. Nessa prova ficará decidido quem serão os velejadores que marcarão presença nos Campeonatos do Mundo, a realizar na Polónia, e da Europa, a disputar na Grã-Bretanha.

Foto - Team CVB: Diogo Reis; João Bolina; Inês Mateus; Manuel Ramos; Pedro Bolina; Ricardo Alves; Francisco Fráguas; Francisco Rodrigues; Tomás Carreira 
In Rostos Online

Sem comentários: