quarta-feira, 6 de maio de 2015

Cerca de quatrocentos atletas são esperados no dia 9, no Parque Urbano de Albarquel, na terceira edição do Aquatlo de Setúbal

Cerca de quatrocentos atletas são esperados no dia 9, no Parque Urbano de Albarquel, na terceira edição do Aquatlo de Setúbal, prova de corrida e natação, que integra o programa dos 13.os Jogos do Sado.

O III Aquatlo de Setúbal, a decorrer ao longo da tarde, a partir das 14h30, é organizado pela Câmara Municipal de Setúbal em parceria com o Remo Clube Lusitano, com o apoio da Federação Portuguesa de Triatlo.

O evento começa com uma prova do Campeonato Nacional Jovem, nos escalões de benjamins a juvenis.




Seguem-se duas provas abertas a todos os participantes interessados.
A primeira, o Super Sprint, com início às 16h30, destina-se a atletas a partir dos 15 anos, que percorrem os percursos mais curtos em competição, com 300 metros em natação e 2 mil em corrida.

A segunda prova aberta, o Sprint, com tiro da partida marcado para as 16h50, permite a participação de inscritos com mais de 16 anos, que devem completar circuitos de 750 metros a nadar e de 5 mil a correr.

Os Jogos do Sado, que promovem a realização em Setúbal de eventos desportivos lúdicos, para atletas amadores e federados, em distintas modalidades entre fevereiro e outubro, são organizados pela Câmara Municipal de Setúbal em parceria com o movimento associativo local e entidades nacionais ligadas à prática do desporto. 


Foto e texto: Câmara Municipal de Setubal

Sem comentários: