sábado, 22 de dezembro de 2012

Futsal - Selecção sub-20 - Treinos de preparação


Com vista à preparação da seleção para o Torneio Nacional Inter-Associações de Futsal Masculino “Sub/20, Fase Zonal (Sul), que se disputa no período de 11 a 13 de Janeiro de 2013, organizado pela Associação de Futebol de Beja por delegação da Federação Portuguesa de Futebol, realizaram-se  treinos, nos dias 16/12/2012, pelas 14H45, e  17/12/2012, pelas 16H45, no Pavilhão da Escola Secundária Daniel Sampaio, Sobreda, –Concelho de  Almada, nos dias 18 e 19/12/2012,  pelas 16H45, no Pavilhão do Almada Atlético Clube, em Almada, no dia 20/12/2012,  pelas 21H30, Pavilhão Municipal da Charneca da Caparica, concelho de Almada.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Taça AFS : Joga-se os quartos de final



"No próximo dia 30 joga-se a primeira etapa a eliminar com as oito equipas apuradas da Fase de Grupos à procura de uma das quatro vagas nas meias-finais da competição."


quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

"Formação: de facto a única saída"


Texto integral de Luís Sobral no Site: Mais Futebol
"Os sinais são ténues, mas parecem apesar de tudo suficientemente fortes para acreditarmos que alguma coisa pode mudar.
A palavra formação passou, de novo, a fazer parte dos discursos no futebol português.

Em parte pela pior das razões: não há dinheiro.

Que seja. Os números ainda não o demonstram (como se viu no último derby, o menos português de sempre), mas parece evidente que em breve passará a ser maior o número de futebolistas portugueses na Liga. Os adeptos estão prontos para apoiar o que é português, os clubes não terão outro caminho (ontem no Paços de Ferreira-V. Guimarães, 14 dos 22 jogadores que entraram de início eram portugueses). Haverá menos negócio, o que será mau para alguns mas bom para as finanças dos clubes e para o futebol português como um todo

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Futebol - Estágio da Seleção Nacional Sub-15


"Os Sub-15 estão a trabalhar no Estádio Nacional e em Mafra, sob comando de Ilídio Vale."

"Já arrancou o estágio da Seleção Nacional Sub-15, que vai decorrer, alternadamente, no Complexo Desportivo do Jamor e no Parque Desportivo Municipal Eng. Ministro dos Santos em Mafra, até à próxima quarta-feira.
Em relação à convocatória inicial, há a registar uma alteração, com a chamada de João Simões (Sporting) para o lugar de Pedro Albino (Olhanense), que se lesionou no passado fim-de-semana.
Os Sub-15 lusos vão realizar, até ao final da presente época desportiva, mais cinco estágios, estando marcado para os dias 11 e 13 de Junho de 2013 dois jogos de preparação diante da Turquia."

Ranking da Formação - AF Setúbal - 2012/13

Atualização: 16 de dezembro de 2012
Os pódios continuam a ser comandados, no Ranking Global e na Variante de Futebol de 11, pelo Vitória FC, na Variante de Futebol de 7 pelo GD Fabril. Completam o pódio do Ranking Global,  o Almada AC no 2º lugar e o GD Fabril no 3º lugar.
O top 10 deste ranking é composto por: FC Barreirense em 4º; CD Cova da Piedade, CO do Montijo e AD Quinta do Conde em 5º; o BM de Almada em 8º; o CD Pinhalnovense em 9º e o Arrentela AC em 10º.
Na Variante de Futebol de 11, completam o pódio, o CD Cova da Piedade(2º) e o BM de Almada(3º). no pódio da Variante de Futebol de 7, estão ainda, o Almada AC(2º) e o AD Quinta do Conde(3º).

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Ranking da Formação - Futsal - AF Setubal - 2012/13


Atualização: 16 de dezembro de 2012 
Esta semana, a Academia Desportiva Infantil e Juvenil do Bairro Miranda, com 4 vitórias em 4 jogos, atingiu o ponto mais alto do pódio, desalojando dessa posição, o Grupo Desportivo Escola Básica D. João I(2º), que não conseguiu conquistar qualquer ponto, com 2 derrotas e 2 jogos adiados. Na 3ª posição do pódio, mantém-se o Núcleo Sportinguista da Costa da Caparica, agora isolado.
No top 10 estão: no 4º lugar a Casa do Benfica em Alcochete; no 5ª lugar a Associação de Moradores e Amigos da Zona Sul e o Clube Desportivo Recreativo Águias Unidas;  no 7º lugar o Grupo Desportivo e Cultural Águias de Vale de Milhaços; no 8º lugar o Grupo Desportivo Fabril do Barreiro e o Sporting Club Banheirense e no 10º lugar o Clube Recreativo Piedense.

domingo, 16 de dezembro de 2012

FUTSAL- O GD Fabril venceu o 2º classificado, "Os Leões de Porto Salvo", por 2-1

"Uma equipa simplesmente fantástica foi aquela que, este sábado, venceu a fortíssima equipa do Leões Porto Salvo, por 2-1. O GDF esteve a perder mas procurou a felicidade e acabou a sorrir no final do encontro. Três pontos importantíssimos para a equipa de Fernando Paiva."