sábado, 9 de agosto de 2014

Agosto Flutuante »» ”Canoagem na Praia Fluvial do Rosário”

Durante o mês de agosto, nos dias 9, 11, 12, 23, 25 e 26, sempre a partir das 14:00 horas, a Câmara Municipal da Moita desafia toda a população e visitantes, sejam crianças, jovens ou adultos, a praticarem canoagem, na Praia Fluvial do Rosário.

A iniciativa “Agosto Flutuante” insere-se no “NaturalMoita”, um programa que incentiva a prática de exercício físico ao ar livre, incutindo, desta forma, hábitos de vida saudáveis na população e, simultaneamente, valorizando locais privilegiados deste concelho ribeirinho, como os parques municipais, as ciclovias e a praia fluvial.

Natação »» Gil Gonçalves perto do pódio na Praia da Rocha

O atleta Júnior do CNLA, Gil Gonçalves, marcou presença, no dia 2 de agosto, na 25ª edição da Prova de Mar Praia da Rocha, em Portimão, 1ª prova pontuável para o 22º Circuito de Natação de Mar do Algarve, em que estiveram presentes 184 atletas.

Gil Gonçalves apresentou-se muito competitivo na prova, ao alcançar o 6º lugar absoluto masculino e ao ficar à beira do pódio no seu escalão, em que foi 4º classificado.


Fonte: Blogue CNLA

Marco Véstia »» “O Alcochetense é um clube que merece estar em outros patamares”

Publicamos aqui a entrevista que Marco Véstia, jogador do Grupo Desportivo Alcochetense, concedeu ao DIÁRIO DA REGIÃO.

Marco André Véstia Santos, nascido a 02/05/1986 (28 anos), natural do Barreiro, é um avançado que representa o Grupo Desportivo Alcochetense, equipa que disputa o campeonato da 1ª divisão distrital de futebol da AF de Setúbal. Começou a jogar futebol aos 7 anos de idade, e com apenas 28 anos já leva uma carreira de futebolista de 21 anos repartida por três clubes. Um dos mais cotados futebolistas do emblema de Alcochete, havendo a destacar o facto de contar no seu palmarés, ter sido internacional português pela seleção nacional sub-17. O DIÁRIO DA REGIÃO foi ao seu encontro e, Marco Véstia, acedeu em dar-nos uma entrevista onde passa em revista toda a sua carreira de futebolista.

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Ginástica »» Zumba Fitness voltou ao Parque das Merendas - Rosário “Aulas vão estender-se ao longo dos domingos de agosto”

A prática do exercício físico ao ar livre voltou ao parque das merendas - na praia do Rosário.

No passado domingo, dia 03 de agosto de 2014, realizou-se a primeira das quatro sessões de zumba fitness marcadas para este mês de verão (dias 03, 24 e 31), organizadas pela secção desporto do Grupo Desportivo e Cultural da Câmara da Moita, com o apoio do Município da Moita e da União de Freguesias de Gaio-Rosário e Sarilhos Pequenos.

JUDO »» CCD PRAGAL JUDO CLUBE, PARTICIPOU NO ESTÁGIO EM CHATEAU D' OLERON

Desde 1990 que o CCD Pragal - "Judo Clube" participa com bastante regularidade neste estágio em “Le Chateau d´Oleron”, que é o mais antigo em França. Para o ano já foi anunciado que será o último e estaremos presentes!

Nélson Trindade na companhia dos jovens judocas Pragalenses, Carolina Trindade, Teresa Trindade, Iris Almeida, Simão Batista, Manuel Rodrigues e António Rodrigues, participaram na totalidade do estágio onde estiveram atletas e treinadores de França, Itália, Áustria, Holanda, Republica Checa e Ilhas Martinique. O estágio foi excelente do ponto de vista técnico e social.

Natação »» Campeonato Nacional de Águas Abertas em Sines

Disputou-se no fim de semana de 2 e 3 de agosto, na Baía de Sines – Praia Vasco da Gama, o Campeonato Nacional de Águas Abertas, nas distâncias de 5 Km (Juvenis, Juniores e Seniores), 5 Km em Contra-Relógio por Equipas e 3 Km (Masters).

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Na Vinha das Pedras »» Torneio de veteranos organizado pelo SC Vinhense “Homenagem a Francisco Mestre”

O Sporting Clube Vinhense, popular clube de Alhos Vedros, concelho da Moita, vai realizar um torneio de veteranos em homenagem ao malogrado Francisco Mestre, uma figura desportiva sobejamente conhecida no distrito de Setúbal, que faleceu no mês passado, e que na sua carreira de treinador passou pelo SC Vinhense.

FUTEBOL FEMININO»» Paio Pires aposta forte na nova época desportiva


Publicamos aqui a entrevista concedida ao Jornal de Desporto, pelo treinador da equipa de futebol feminino do Paio Pires Futebol Clube, Rui Lourenço.

A equipa de futebol feminino do Paio Pires Futebol Clube vai apostar forte na nova época desportiva. Depois da excelente temporada feita na época anterior, o clube paiopirense reforçou a sua estrutura técnica e assegurou o concurso de novas jogadoras que fazem alimentar o sonho de poder chegar à fase final do Campeonato Nacional de Promoção.

Rui Lourenço, que treina o clube há quatro épocas, considera que já existe química entre os adeptos e a equipa e mostra-se confiante quanto à realização de uma boa temporada. O início do trabalho está marcado para o dia 7 de agosto e a apresentação aos associados vai acontecer no dia 23 de Agosto em partida a realizar no Vale d’Abelha com o Boavista.

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

AF Setúbal »» Sorteios das provas distritais marcados para final do mês de agosto

A Associação de Futebol de Setúbal marcou através do Comunicado Oficial N.º 010 e Nº 11, ambos de 06 de agosto de 2014 os sorteios das provas oficiais a disputar-se na época 2014/15.

Consulte aqui as datas e o horário dos respetivos sorteios:

Paralelamente publicou, a constituição das Divisões Distritais para a mesma época, no comunicado Nº 09 de 06 de agosto de 2014.
Consulte aqui a constituição das Divisões Distritais

No Pavilhão Multiusos de Sines »» Seleções Seniores Masculinos Portugal - Hungria

O jogo da Fase de Qualificação do Campeonato Eurobasket 2015 entre as Seleções Seniores Masculinos Portugal - Hungria, vai realizar-se no próximo dia 10 de agosto, pelas 19:30 horas, no Pavilhão Multiusos de Sines.

A Associação de Basquetebol de Setúbal divulgou que, no próximo dia 10 de agosto, pelas 19: 30 horas, no Pavilhão Multiusos de Sines, vai realizar-se o jogo da Fase de Qualificação do Campeonato Eurobasket 2015 entre as Seleções Seniores Masculinos Portugal - Hungria.

Fonte: Rostos Online

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Futebol de 11 »» Já estão disponíveis os calendários do Campeonato Nacional de Juniores da 2ª Divisão e do Campeonato Nacional de Iniciados


Realizou-se, hoje, dia 04 de agosto de 2014, segunda-feira, pelas 16:00, no Auditório “Manuel Quaresma”, sede da Federação Portuguesa de Futebol, o sorteio das 1ªs Fases do Campeonato Nacional de Juniores da e da 2ª Divisão e do Campeonato Nacional de Iniciados.

Basquetebol »» Calendarização e Aspetos Regulamentares – Época 2014/2015

A Federação Portuguesa de Basquetebol reuniu a Conferência de Calendário 2014 e deliberou sobre a calendarização e aspetos regulamentares para a é poça 2014/2015.

Confira aqui toda a programação da Federação Portuguesa de Basquetebol, comunicado nº 290 da Direção de 30 de julho de 2014:
http://www.fpb.pt/fpb_zone/portal/img/home_317/fotos/548084232061204455243025500414.pdf

Entrevista a Pedro Duarte »» Treinador principal da equipa sénior do F.C. Barreirense

Pedro fala-nos um pouco sobre ti?
O meu nome é Pedro Duarte, tenho 36 anos, sou natural de Setúbal, sou casado e tenho uma filha. Como jogador de futebol iniciei a minha carreira nas camadas jovens do Palmelense e depois fiz 3 épocas de juniores no F.C. Barreirense. Como sénior representei o F.C. Barreirense durante 8 épocas consecutivas, depois saí para o Estoril 2 anos e posteriormente estive no Chipre durante 5 épocas, onde representei o DOXA Katakopias (2 anos) e o Olympiakos de Nicósia (3 anos).

Gosto de ouvir musica, ir ao cinema e ver futebol...

Chegaste ao nosso clube na época passada, queres contar-nos o que te fez aceitar este desafio?
A minha chegada ao clube teve uma história engraçada, a convite do meu amigo Rogério Bento fiz um jogo pelos veteranos do F.C. Barreirense numa altura em que já estava a ponderar pendurar as botas (como se diz na gíria), esse jogo correu muito bem e os amigos Pedro Bruno e António Cristina, juntamente com o Mister Bandeira convenceram-me a aceitar o convite para representar este grande clube, que me viu crescer e me deu formação, como homem e como jogador.

domingo, 3 de agosto de 2014

Futebol de Praia »» 2ª Fase do Campeonato Nacional de Futebol de Praia

Disputou-se, este fim de semana, as primeiras rondas da 2ª fase do Campeonato Nacional de Futebol de Praia, das zonas onde participam as equipas da AF de Setúbal: Sesimbra e Charneca de Caparica na Zona Lisboa (Ecoparque, S. João da Talha) e Vitória de Setúbal na Zona Sul (Praia do Ouro, Sesimbra).

Os dois primeiros classificados de cada zona garantem a qualificação para a fase final.