terça-feira, 9 de maio de 2017

Futsal »»» O Futebol Clube São Francisco sagrou-se Campeão Distrital de Seniores Masculinos da AF de Setúbal

O Futebol Clube São Francisco, sagrou-se Campeão Distrital de Seniores Masculinos de Futsal da AF de Setúbal, este sábado, dia 6 de maio de 2017, a uma jornada do fim, ao vencer, no Pavilhão Gimnodesportivo de Alcochete, a equipa da UDR Quinta Conde (4-3).

A equipa do Futebol Clube São Francisco sucede, assim, à equipa da Clube Recreativo Piedense, na conquista deste troféu.

A equipa do concelho de Alcochete vai disputar na próxima época o Campeonato Nacional da II Divisão.

Parabéns aos campeões, jogadores, equipa técnica, dirigentes e massa associativa, com votos dum desempenho com os mesmos êxitos na próxima época no Campeonato Nacional da 2ª Divisão.

O SENTIR DOS CAMPEÕES

Agradecimento público
O Futebol Clube de São Francisco, vem por este meio agradecer a TODOS os simpatizantes, adeptos, a TODOS os intervenientes dos escalões da formação (Atletas – Pais – Familiares e Amigos), aos Órgãos Sociais, à Câmara Municipal de Alcochete, à Junta de Freguesia de São Francisco, aos Clubes do concelho, a interajuda, o apoio, em acreditarem que a nossa equipa de sénior em Futsal, seria capaz de realizar, um objectivo, um sonho, de representar o concelho de Alcochete na 2ª. Divisão Nacional em FUTSAL.
É uma conquista colectiva, social, local, na promoção da modalidade futsal, em prestigiar a nossa região, num esforço, na ignição do dinamismo desportivo, na exigência e dedicação dos atletas, dos técnicos, no acreditar dos seus familiares, na missão e fomento saudável que é a prática desportiva do futsal.
É uma conquista de todos estes jovens e adultos que tanto nos honra e orgulha, pelo excelente trabalho que têm realizado.

Uma caminhada de todos
O feito, o mérito é de “ TODOS ”, pois sábado à noite, dia 06.05.2017, escrevemos mais uma página de glória, no longo historial deste Clube.
Sentir o carinho de muitas e muitas pessoas, ao ver o Pavilhão Municipal de Alcochete completamente lotado, uma moldura humana em festa, em redor de um objectivo, foi a prova dada em como sempre acreditaram em nós e que  “ Eles “ podiam ser o 6º. Jogador e dar uma ajuda, para alcançar a vitória.

Transcrevo e coloco no presente estas palavras sentidas que muito me comoveram
“ Sábado à noite foi exactamente isto!
Caímos mas levantamo-nos, rezámos, rimos e chorámos.
Tivemos em certas alturas, necessidade de ser ajudados a reerguermo-nos e, lá estavam os colegas no banco e na bancada, treinadores e restantes staff com a mão esticada para ajudar.
À nossa frente, um maravilhoso público de adeptos como escudo protector, amigos e familiares, que nos apoiaram incondicionalmente porque a cada jogo em que vestimos a camisola, eles também são o Futebol Clube São Francisco.
No olhar sempre esteve em consonância o objectivo:  Subida a 2ª Divisão Nacional
Pareceu simples. Não foi!
Nunca o foi nesta nossa caminhada, em plena consciência que nunca será na vida de um atleta.
Dissemos, na última vez que nos encontramos no balneário que o comboio só passa uma vez!
Já com o comboio em andamento e a meio do percurso, foi dito, aquando do último jogo, no 1minuto de pausa, “ vamos fazer história e deixar o nosso nome escrito na história deste clube”.
Com toda a vontade, com toda a garra, compromisso, coragem, atitude, determinação, luta e humildade, quiseram subir para o comboio, mas quiseram fazer a viagem em 1ª. classe.
Foi pedido a alguns atletas que estavam magoados e limitados fisicamente que dessem o seu contributo, um esforço em ajudar a equipa, assim, o resultado final, do esforço de todos Vós e de todos Nós foi este:
CAMPEÕES - Subida a 2ª Divisão Nacional
 JUNTOS CRIAMOS VITÓRIAS
 O muito Obrigado"

Sem comentários: