sábado, 20 de setembro de 2014

Resultados e classificações de 20 a 21 de setembro - Futebol de 11

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e classificações de 19 a 21 de setembro - Futsal

Clubes do Distrito de Setúbal

AF Setúbal »» Sorteios de provas distritais marcados para 25 de setembro de 2014


A Associação de Futebol de Setúbal marcou, através do Comunicado Oficial N.º 024, de 19 de setembro de 2014, os sorteios de provas oficiais a disputarem-se na época 2014/15.

SORTEIOS DIA 25 DE SETEMBRO DE 2014

COM INICIO PELAS 21.30 HORAS 
  • CAMPEONATO DISTRITAL DE SENIORES 2ª. DIVISÃO

COM INICIO PELAS 22.00 HORAS
  • CAMPEONATO DISTRITAL DE SENIORES MASCULINOS DE FUTSAL 
  • TAÇA AFS DE SENIORES MASCULINOS DE FUTSAL

 Fonte: AF de Setúbal

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

AF DE SETÚBAL »» REGULAMENTO DA TAÇA DISCIPLINA - LEOPOLDO VILARINHO

Reproduzimos aqui o regulamento da Taça Disciplina “Leopoldo Vilarinho”.

A Associação de Futebol de Setúbal com a finalidade de premiar o FAIR-PLAY nas suas competições, volta a instituir no decorrer da Época de 2014/2015 TROFÉUS DE DISCIPLINA, nas seguintes competições:

Charneca de Caparica »» Recebe Seleção Feminina de Sub/20 de Futsal da AF Setúbal

A Seleção Distrital da AF Setúbal de Futsal Feminino Sub-20 continua este domingo, 21 de setembro, a trabalhar com vista à participação no Torneio Nacional Inter-associações Fase Zonal - Sul. 


Para esta sessão de treino, Paulo Santos, selecionador distrital, chamou 15 atletas, oriundos de cinco emblemas da região, com vista à participação na prova zonal, que vai decorrer entre 17 e 19 de outubro de 2014, organizado pela Federação Portuguesa de Futebol.

TRIATLO»» Miguel Carneiro brilhou no País de Gales

Fez 10km de natação, 420km de ciclismo e 84km de corrida em três dias

 


Miguel Carneiro, atleta amador português residente em Almada, representante do Clube de Praças da Armada, conseguiu uma excelente participação numa das provas de triatlo mais exigentes do mundo realizada no País de Gales, o Ultraman composto por 10km de natação, 420km de ciclismo e 84km de corrida, feitos em três dias.

O evento, que mais que uma prova desportiva é uma verdadeira superação humana num teste claro aos seus limites, começou no Lago Bala e terminou em Betws-y-Coed.

Miguel Carneiro foi o terceiro atleta mais rápido a concluir os 10km de natação em 2h53m e demorou mais 5h44m para fazer os 145km de ciclismo que compunha o primeiro dia de competição. Ao fim do dia era sétimo da geral.

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Andebol »» Terminou no passado domingo dia 14 o Ginandebol 2014

ALMADA AC. DERROTADO NA FINAL DE INFANTES, ENQUANTO O GINÁSIO DO SUL FOI DERROTADO NA FINAL DE INICIADOS, JÁ NA FINAL DE JUVENIS O BENFICA LEVOU A MELHOR SOBRE O SPORTING

Terminou no passado domingo dia 14 o Ginandebol 2014, o qual teve o seu inicio no passado dia 10 e que decorreu no Pavilhão do Ginásio do Sul, uma organização do Ginásio Clube do Sul, o qual contou com o apoio da Associação de Andebol de Lisboa, Federação Portuguesa de Andebol e da União das Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas.

Agenda de 19 a 21 de setembro de 2014 - Futebol de 11 e Futsal


Clubes do Distrito de Setúbal

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

AF de Setúbal »» Acesso ao banco dos técnicos por Treinadores Estagiários


Publicamos na íntegra o teor do Comunicado Oficial Nº 020 de 17 de agosto de 2014 sobre o acesso ao banco dos técnicos por treinadores estagiários.

“Em consequência do novo modelo formativo dos treinadores de Futebol, foi criada a função de TREINADOR ESTAGIÁRIO, que tem necessidade de acesso e permanência no Banco Técnico na equipa onde está a estagiar.

Por forma a contemplar esta nova situação, vamos proceder, com efeitos imediatos, à alteração da regulamentação relacionada com o BANCO DOS TÉCNICOS assim como dos MODELOS 142 Futebol de 7, 143 Futebol de 11 e 144 Futsal, nos seguintes termos:

Ranking da Formação-AF Setubal-2014/15

Atualização de 14 de setembro de 2014

Confira as posições e pontuação destas equipas:

ANDEBOL »» GINANDEBOL 2014 ALMADA VENCEU O LAGOA

ALMADA VENCEU O LAGOA ANDEBOL CLUBE, POR 22-21, NUMA EXCELENTE PARTIDA DE ANDEBOL

 

Está a decorrer no Pavilhão do Ginásio Clube do Sul, o Ginandebol 2014, Torneio de Andebol a nível de masculinos, de infantis, iniciados e juvenis.

No escalão de juvenis participam 6 equipas divididas por dois grupos, no Grupo "B" o Almada jogou com o Lagoa, em jogo respeitante á 2ª jornada, com os almadense a chamarem a si a vitória, num jogo muito bem disputado e em que a turma da nossa cidade, comandada por André Simão conseguiu suplantar a turma algarvia, com destaque para o jovem guarda-redes almadense, David Botelho, cotar-se como a figura principal da partida.

Samouco - Alcochete »» Recebe Seleção Feminina de Sub/20 de Futsal da AF Setúbal

A Seleção Distrital da AF Setúbal de Futsal Feminino Sub-20 continua esta quarta-feira, 17 de setembro, a trabalhar com vista à participação no Torneio Nacional Inter-associações Fase Zonal - Sul. 


Para esta sessão de treino, do planeamento de preparação da prova zonal, que vai decorrer entre 17 e 19 de outubro, Paulo Santos, selecionador distrital, chamou 15 atletas, oriundos de cinco emblemas da região.

ATLETISMO»» Núcleo do Laranjeiro convida jovens a praticar a modalidade

O Núcleo Desportivo Juvenil do Laranjeiro, que se dedica à prática do atletismo desde outubro de 1978, vai dar início no próximo sábado, dia 20 de Setembro, a mais uma época desportiva.

O início das atividades terá lugar pelas 16 horas na sede da coletividade localizada na Av. Prof. Ruy Luís Gomes, n.º 5 r/chão esquerdo, no Laranjeiro.

Os treinos decorrerão na Pista Municipal de Almada, na Sobreda, às terças, quartas e quintas-feiras, às 18h45m e aos sábados e domingos, às 9h30m.

Barreiro »» Nova Época Desportiva na Sociedade Filarmónica Agricola Lavradiense, abertas inscrições para as modalidades

Começou a nova época desportiva na SFAL - Sociedade Filarmónica Agrícola Lavradiense, no concelho do Barreiro.

Estão abertas inscrições na Secretaria da coletividade para as modalidades de Ginástica de manutenção e Infantil (Formação), Karaté e Acrobática.

As inscrições podem ser efetuadas na Secretaria da SFAL às 3ª e 4ª Feiras- 19 horas às 22h30; aos sábados das 9 horas às 11h30.

Telefone: 212 041 362
e-mail: sfalsecretaria@gmail.com

Fonte: Rostos Online

Basquetebol »» Barreirense venceu o 5º TORNEIO IBÉRICO do Guifões

O Barreirense venceu o 5º TORNEIO IBÉRICO do Guifões, nos escalões SUB14 e SUB16, um eveto apoiado pela União de Freguesias Custóias, Leça do Balio e Guifões, organizado pelo Guifões Sport Clube.

5º TORNEIO IBÉRICO do Guifões nos escalões SUB14 e SUB16
Equipas participantes:

Sub14 Masculinos
• Guifões Sport Clube
• Maia Basket Club
• Futebol Clube Barreirense
• UD Vilafranquense
• Grupo Desportivo Basquete de Leça
• Baloncesto San Andrés

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Em Santiago do Cacém, na primeira edição do Miróbriga Trail Run, participaram na prova cerca de 200 atletas

Decorreu no dia 13 de setembro, em Santiago do Cacém a primeira edição do Miróbriga Trail Run organizada pelo União Sport Clube em parceria com a Câmara Municipal de Santiago do Cacém e pela União de Freguesias de Santiago do Cacém, Santa Cruz e S. Bartolomeu da Serra.

Participaram na prova cerca de 200 atletas repartidos entre os 15 km de corrida e os 6 km de caminhada.

Bambis e Sub-13 do GD Fabril do Barreiro vencem 1º Torneio Vila da Lourinhã

As equipas de Hóquei em Patins dos escalões de Bambis e Sub-13 do Grupo Desportivo Fabril participaram no último fim de semana no 1º Torneio Vila da Lourinhã a convite do Hóquei Clube da Lourinhã.

As equipas do GD Fabril venceram nos seus escalões, mostrando os frutos do trabalho de formação que tem vindo a ser realizado pela secção de Hóquei em Patins.

As equipas de Hóquei em Patins dos escalões de Bambis e Sub-13 do Grupo Desportivo Fabril participaram no último fim-de-semana no 1º Torneio Vila da Lourinhã a convite do Hóquei Clube da Lourinhã.

Ranking da Formação de Futsal - AF Setúbal - 2014/15

Classificação inicial: 14 de setembro de 2014

Começaram este fim de semana as competições distritais de Futsal da Associação de Futebol de Setúbal de Juniores e Juvenis Masculino.

Nesta fase entraram em competição 17 clubes, com o pódio inicial a ser constituído:
1º lugar - Centro Cultural Desportivo Paivas;
1º lugar - União Desportiva e Recreativa da Quinta do Conde;
3º lugar - Grupo «Os Indefectíveis».

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Futebol Inatel »» “Grupo Futebol Azul e Ouro manteve a maioria do plantel da época passada”

O Grupo de Futebol Azul e Ouro, da Baixa da Banheira, finalista vencido da Taça Fundação Inatel Setúbal 2013/2014, já iniciou os trabalhos de preparação com vista à época desportiva 2014/2015.

Valter Gomes o novo timoneiro da equipa azul e amarela tem à sua disposição um plantel composto por 25 jogadores, 19 dos quais transitam da época anterior. Um plantel de grande qualidade em que mais de metade do mesmo foi alvo no defeso da cobiça de muitos clubes dos distritais interessados no seu concurso os quais, decidiram permanecer para dar continuidade ao projeto do clube que passa pela ambição da conquista do título de campeão distrital nesta época 2014/2015.

Ricardo Alves do Clube de Vela do Barreiro, obteve Medalha de Bronze, no Campeonato de Portugal de Infantis e Iniciados de Optimist

A participação dos velejadores do Clube de Vela do Barreiro na Prova EDP X Campeonato de Portugal de Infantis e Iniciados de Optimist, que se realizou em Tróia, nos dias 5 a 7 de setembro, deu resultados positivos, tendo o velejador barreirense Ricardo Alves alcançado o 3º lugar do pódio – Medalha de Bronze.

EDP X Campeonato de Portugal de Infantis e Iniciados, Tróia - 5 a 7 de Setembro RICARDO ALVES termina no 3º lugar do Pódio

Grande prestação dos atletas do CVB no escalão Iniciados, Ricardo Alves termina o Campeonato no 3º lugar, Vasco Wanzeller no 5º, João Cópio no 11º, Miguel Morais no 44º e Henrique Lourinho no 67º entre 72 participantes. De realçar que a maioria destes atletas tem menos de um ano de vela e fez a sua estreia nestes Campeonatos!!! Parabéns ao Treinador Pedro Bolina pelo trabalho durante o Campeonato e ao Sérgio Duarte pelo trabalho desenvolvido durante o ano !!!

Fonte - CVB
In Rostos Online

domingo, 14 de setembro de 2014

AF de Setúbal »» Competições de Futsal Feminino já definidas

Realizou-se, dia 11 de setembro de 2014, quinta-feira, pelas 15:30, no AUDITÓRIO DA SEDE SOCIAL DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE SETÚBAL, sito na Rua Gago Coutinho e Sacadura Cabral nº. 1, em Setúbal, os sorteios das Competições Femininas de Futsal:

Calendários
Taça de Seniores Femininos de Futsal da AFS
Taça de Juniores Femininos de Futsal da AFS;
Campeonato Distrital de Seniores Femininos de Futsal;
Campeonato Distrital de Juniores Femininos de Futsal.

AF de Setúbal »» Já está disponível o calendário do Campeonato Distrital de Infantis de Futsal.

Realizou-se, dia 11 de setembro de 2014, quinta-feira, pelas 15:30, no AUDITÓRIO DA SEDE SOCIAL DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE SETÚBAL, sito na Rua Gago Coutinho e Sacadura Cabral nº. 1, em Setúbal, o sorteio do Campeonato Distrital de Infantis de Futsal, da Associação de Futebol de Setúbal.
                                                              
1ª FASE
Fase disputada por 25 clubes divididos em 1 Série (A) com 09 Clubes, e 2 Series (B-C) com 08 Clubes, por proximidade geográfica para a composição das mesmas.