sábado, 14 de maio de 2011

AF Setúbal – Fase Final do Campeonato Distrital de Infantis B

Inicia-se a 21 de maio de 2011 a Fase Final do Campeonato Distrital de Futebol de Infantis B, da AF de Setúbal, depois de disputada a 1ª fase em 3 séries, onde apenas o 1º classificado da cada série era apurado para esta derradeira fase.
Ficaram apuradas as equipas do Almada Atlético Clube, na série A,   Grupo Desportivo Fabril do Barreiro na série B e Playhouse Sport Academia na série C.
A série A foi totalmente dominada pela equipa do Almada desde o início do campeonato.
A série B, talvez a série mais competitiva, onde participaram muitas equipas que no ano anterior na competição de escolas A , passaram às fases seguintes, tendo mesmo uma delas se sagrado campeã (F C Barreirense). O GD Fabril depois de algum domínio a meio da competição, veio a perder alguma vantagem, acabando por se qualificar na última jornada, beneficiando de uma irregularidade cometida pela equipa do Almada B e do empate em casa do D. Portugal com o Q. do Conde, no entanto parece-nos que foi a equipa mais consistente durante toda a competição e está nesta fase por mérito próprio.
A série C, muito desequilibrada entre as equipas de topo e as restantes equipas que compunham a série, foi disputada entre três fortíssimas equipas até à última jornada, depois de alguma indefinição, veio a ser ganha, quanto a nós, pela melhor equipa, a Playhouse Sport Academia, que no entanto teve que fazer apelo a todos os seus argumentos, para levar de vencida, no último jogo uma das concorrentes diretas.
Na fase final tudo pode acontecer, mas para nós as favoritas são as equipas do Almada e da Playhouse, cabendo à equipa do Fabril do Barreiro a missão de contrariar esse favoritismo.
Veja aqui o calendário:

Fotografias trabalhadas a partir de:
Blog Infantis B do Almada:
Blog Infantis B do Fabril:
Facebook de Rafa Bernardo:
FS