sábado, 11 de outubro de 2014

Resultados e classificações de 11 a 12 de outubro - Futsal

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e classificações de 11 a 12 de outubro - Futebol de 11

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e classificações de 11 a 12 de outubro - Futebol de 7

Clubes do Distrito de Setúbal

Basquetebol »» Nuno Manaia antevê temporada do GDESSA

«Preparadas para trabalhar e evoluir»


A Taça Vítor Hugo já faz parte do passado, com as equipas a não terem muito tempo para se lamentarem do que correu mal na primeira competição oficial feminina, uma vez que a Liga começa já este fim-de-semana. Na primeira jornada, GDESSA e Vagos voltam a encontrar-se, e para o técnico Nuno Manaia a formação vaguense é uma das mais fortes da Liga Feminina. Muita qualidade, igualmente muita juventude, mas acima de tudo existirá rigor no trabalho e desejo de ser competitivo. O técnico não tem dúvidas  que o Vagos Vagos será certamente um adversário muito complicado de bater, isto porque possui um excelente plantel, formado por jogadoras com muita experiência de Liga portuguesa.

A formação da margem Sul do Tejo começa esta edição da Liga Feminina diante do Vagos, no próximo fim-de-semana, um adversário “complicado”, segundo o técnico. Embora ainda seja cedo para avaliar o potencial das equipas, Manaia considera que, à partida, as mais fortes são as que estiveram na final-four da Taça Vítor Hugo.

Manuel Fernandes do Barreiro apresenta candidatura a Presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol

"As capacidades e as competências que adquiri numa vida dedicada ao Basquetebol, reforçam a minha convicção relativamente às condições que reúno para, em funções de elevada responsabilidade e de liderança, promover e desenvolver a modalidade afirmando-a a como uma referência no panorama desportivo português" - afirma Manuel Fernandes no seu Manifesto de candidtura.

SOU CANDIDATO
A PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE BASQUETEBOL
MANUEL FRANCISCO FERNANDES


O Presidente da Mesa da Assembleia Geral anunciou que as eleições para os órgãos sociais da FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE BASQUETEBOL (FPB) terão lugar no próximo dia 8 de Novembro.

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

AF Setúbal »» Agendadas as duas últimas sessões de treino da Seleção Feminina de Futsal de Sub/20

O selecionador Distrital, da Seleção da AF Setúbal de Futsal Feminino Sub-20, Paulo Santos, ultima os preparativos com vista à participação no Torneio Nacional Inter-associações Fase Zonal - Sul, organizado pela Federação Portuguesa de Futebol, com a realização de duas sessões de treino, marcadas para o dia 12 de outubro, domingo, pelas 14:45, no pavilhão municipal da Charneca da Caparica e dia 14/10/2014, terça-feira, no pavilhão municipal João Santos (Viso) Setúbal.

Para esta sessão de treino foram convocadas 15 jogadoras, oriundas de quatro emblemas da região.


Fonte: AF de Setúbal

Transporte gratuito do atleta e comitiva de Lisboa para o Barreiro »»» “Jorge Pina Corre Portugal por 10 Causas”

Grupo TRANSTEJO apoia a iniciativa

O Grupo TRANSTEJO, no âmbito da sua estratégia de responsabilidade social, vai apoiar a iniciativa “Jorge Pina Corre Portugal por 10 Causas”, através do transporte gratuito do atleta e respetiva comitiva de Lisboa para o Barreiro, na etapa “Travessia do Tejo”, que se realiza amanhã, dia 11 de outubro.

A passagem do atleta Jorge Pina para a margem sul, a bordo da carreira das 10h25 da ligação Terreiro do Paço – Barreiro, marca um dos pontos altos da prova solidária e inédita de 10 dias que o atleta paraolímpico está a realizar pelo país, desde o dia 5 de outubro, para apoiar 10 instituições de solidariedade.

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Andebol »»» O Almada foi a Lisboa derrotar o CDE Camões e subiu ao terceiro lugar

CAMPEONATO NACIONAL SENIORES MASCULINOS 2ª DIVISÃO - ZONA SUL


Realizou-se no passado fim de semana a 4ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão, com a formação do Almada Atlético Clube a deslocar-se ao Pavilhão Moniz Pereira, em Lisboa para defrontar a equipa do Camões, num jogo bem disputado e em que a turma almadense, depois de ter atingido o intervalo em vantagem, 13-15, viu na segunda parte a turma lisboeta, à passagem dos 13 minutos de jogo, recuperar a desvantagem de dois golos e a adiantar-se no marcador, 22-20.

A equipa almadense não desfaleceu e numa entreajuda notável e com muita determinação, voltou a mandar no jogo e com uma excelente ponta final, consegui superar o seu adversário e regressar a Almada com os três pontos na bagagem e igualar o seu adversário na tabela classificativa.

Xadrez »»» Torneio FIDE do Barreiro entre 18 de outubro e 2 de novembro

O Plano de Desenvolvimento de Xadrez (PDX) do Barreiro vai organizar o seu 20º Torneio FIDE (Fédération Internationale des Échecs – Federação Internacional da modalidade), entre 18 de outubro e 2 de novembro.

O evento decorrerá na Cooperativa Cultural Popular Barreirense, nos seguintes dias/horários:
1ª Sessão – 18 de outubro, às 15h00
2ª Sessão – 19 de outubro, às 15h00
3ª Sessão – 24 de outubro, às 20h30
4ª Sessão – 26 de Outubro, às 15h00
5ª Sessão – 01 de novembro, às 15h00
6ª Sessão – 02 de novembro, às 15h00

As inscrições são gratuitas e devem ser enviadas por e-mail para: clubexadrezbarreiro@gmail.com, até às 22h00 do dia 11 de outubro.

O regulamento pode ser consultado em: 
http://clubexadrezbarreiro.com/static/uploads/frontend/Regulamento20FIDE_PDX2014.pdf

O Torneio FIDE do Barreiro, comemorativo do 22º aniversário do Clube de Xadrez do Barreiro (CXB), é uma organização do PDX, que resulta de uma parceria Câmara Municipal do Barreiro / CXB.

Fonte - CMB 
In Rostos Online

Basquetebol »»» Festa de Apresentação das equipas do Seixal – 2014/15

A Festa de apresentação das equipas de basquetebol do Seixal, realiza-se no dia 11 de outubro, a partir das 16h30, com o seguinte programa:

1.     Apresentação de todas as equipas/escalões:
  • Mini-Basquet 
  •  Sub/16 Masculinos 
  •  Sub/16 e Sub/19 Femininos 
  •  Sub/18 Masculinos 
  •  Sub/20 e Seniores Masculinos 
  •  Veteranos
 2.   Cerimónia de Entrega das faixas de campeãs regionais de Sub/16 Femininos da época 2013/14

3.     Foto de Família.

Escola Básica 2/3 da Quinta da Lomba- Barreiro promove Torneio de Futebol de 7 «José Augusto CUP»

No próximo dia 12 de Outubro, a partir das 14h30, na Escola Básica 2/3 da Quinta da Lomba, no Barreiro, vai realizar-se o Torneio de 7 «José Augusto CUP».

A prova é organizada pela Escola de Futebol Geração Benfica do Barreiro.

O troféu «José Augusto» na sua primeira iniciativa conta com a participação da Casa do Sport Lisboa e Benfica do Barreiro, Futebol Clube Barreirense, Clube Desportivo Pinhalnovense e Academia do Sporting da Moita.

O evento que conta com o apoio de diversas entidades locais visa prestar uma homenagem ao magriço do Barreiro, o internacional José Augusto, uma referência para todos os adeptos de futebol e um exemplo para futuras gerações. 

 

HÓQUEI EM PATINS»» Seixal quer revitalizar a modalidade

Marco Costa continua como treinador principal

Clube da margem sul volta a competir no Campeonato Regional de Lisboa


O Hóquei em Patins do Seixal começou a preparar a nova época desportiva nos primeiros dias de Setembro estando previsto o início da competição no princípio de Novembro.

À semelhança do que tem acontecido nos últimos anos o clube seixalense vai participar novamente no Campeonato Regional de Lisboa com o objectivo de proporcionar o máximo de competição aos seus atletas e entrar em todos os jogos com o objectivo de conseguir a vitória para dignificarem a camisola do clube que representam e ao mesmo tempo tentar a melhor classificação possível.

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Início de época na Academia do Futebol Clube Barreirense

Envolveu 88 equipas e cerca de 1300 atletas

Termina este fim de semana, com o Torneio Academia FCB Traquinas B – 2007, no domingo dia 12 de Outubro, o ciclo de actividades de início de época com a organização do Futebol Clube Barreirense.

Desde o dia 1 de Setembro realizaram-se os seguintes torneios:

Agenda de 11 a 12 de outubro de 2014 - Futebol de 11, Futebol de 7 e Futsal

Clubes do Distrito de Setúbal