sábado, 11 de outubro de 2014

Manuel Fernandes do Barreiro apresenta candidatura a Presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol

"As capacidades e as competências que adquiri numa vida dedicada ao Basquetebol, reforçam a minha convicção relativamente às condições que reúno para, em funções de elevada responsabilidade e de liderança, promover e desenvolver a modalidade afirmando-a a como uma referência no panorama desportivo português" - afirma Manuel Fernandes no seu Manifesto de candidtura.

SOU CANDIDATO
A PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE BASQUETEBOL
MANUEL FRANCISCO FERNANDES


O Presidente da Mesa da Assembleia Geral anunciou que as eleições para os órgãos sociais da FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE BASQUETEBOL (FPB) terão lugar no próximo dia 8 de Novembro.

No seguimento de uma vida dedicada ao Basquetebol, tomei a decisão de me candidatar a Presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol. Faço este anúncio por pensar que este é o momento certo e na sequência de inúmeros apelos para que liderasse um projecto de renovação da FPB. Julgo reunir condições pessoais e ter uma equipa para transformar este projecto num elemento verdadeiramente agregador e dinamizador da modalidade.

As capacidades e as competências que adquiri numa vida dedicada ao Basquetebol, reforçam a minha convicção relativamente às condições que reúno para, em funções de elevada responsabilidade e de liderança, promover e desenvolver a modalidade afirmando-a a como uma referência no panorama desportivo português.

Um novo impulso para o futuro da modalidade apenas se poderá concretizar com um programa inovador, uma liderança dialogante mas ativa e uma nova equipa, constituída por personalidades de reconhecida capacidade e experiência na modalidade, cobrindo todas as competências necessárias à gestão das diversas áreas relevantes para o desenvolvimento do Basquetebol.

Muitas são as ideias e os projetos consubstanciados no programa que irei apresentar o qual terá como lema “O BASQUETEBOL PRIMEIRO”. Proponho-me, no quadro de apresentação da minha candidatura, difundir, apresentar, discutir e enriquecer este programa convicto de que todos seremos poucos para ganhar os desafios que se avizinham.

Com a mesma determinação, o mesmo empenhamento e entusiasmo com que no primeiro dia que entrei na FPB para exercer as funções de Diretor Técnico Nacional, comprometo-me firmemente a continuar a dar ao Basquetebol tudo aquilo que sempre dei: uma entrega e uma dedicação total e uma firme vontade e disponibilidade para mobilizar as vontades e os contributos de todos.

Conto com TODOS, Associações, Clubes, Atletas, Treinadores, Juízes, Dirigentes, porque só em equipa seremos capazes de conduzir o Basquetebol de Portugal aos patamares de desenvolvimento que ambicionamos. 


Sem comentários: