quinta-feira, 9 de outubro de 2014

HÓQUEI EM PATINS»» Seixal quer revitalizar a modalidade

Marco Costa continua como treinador principal

Clube da margem sul volta a competir no Campeonato Regional de Lisboa


O Hóquei em Patins do Seixal começou a preparar a nova época desportiva nos primeiros dias de Setembro estando previsto o início da competição no princípio de Novembro.

À semelhança do que tem acontecido nos últimos anos o clube seixalense vai participar novamente no Campeonato Regional de Lisboa com o objectivo de proporcionar o máximo de competição aos seus atletas e entrar em todos os jogos com o objectivo de conseguir a vitória para dignificarem a camisola do clube que representam e ao mesmo tempo tentar a melhor classificação possível.

Até ao momento, a equipa seixalense já realizou dois jogos de preparação; um, com o Sporting (1.ª Divisão Nacional) que terminou com a vitória leonina por 9-2 e o outro com o Odivelas, integrado na 31.ª edição da Seixalíada, que resultou num empate a quatro bolas e depois com a derrota por 5-6, no desempate por grandes penalidades.

“A grande bandeira do clube tem que ser a formação”

Em entrevista ao nosso jornal, o treinador Marco Costa, adiantou que “o plantel é constituído na sua maioria por atletas da época passada aos quais se juntaram alguns jogadores da formação, situação que vem ao encontro daquilo que sempre foi o nosso lema que consiste também em formar uma equipa competitiva, estruturá-la época após época de maneira a que o grupo se mantenha forte e procurar dar continuidade aos valores da nossa formação”.

O hóquei em patins do Seixal sofreu recentemente mais uma estruturação em termos directivos, situação que em nada beneficia a planificação das épocas. Marco Costa, porém desvaloriza a situação. “Não há qualquer problema. Pelo menos foi a ideia com que fiquei depois de me terem dito que estamos no caminho certo e que a ideia passa por dar continuidade à nossa equipa sénior, incorporando jogadores da nossa formação. Tem que ser essa a grande bandeira do clube. A formação tem que fornecer valores e este escalão tem que ser o grande objectivo dos nossos futuros jogadores”.

O treinador seixalense adiantou ainda que a nova direcção “está com boas ideias e quer revitalizar a modalidade e a formação do clube que tem sofrido muitas indefinições nas últimas épocas que têm motivado a saída de muitos jogadores que têm desfalcado as equipas mais jovens. O caminho é a continuidade que aliada a uma boa organização dará mais e melhores condições para se formar futuros hoquistas”.

Três juniores foram promovidos

O plantel da equipa sénior do Seixal para a época desportiva de 2014/2015 é composto pelos seguintes jogadores: Nuno Fazendeiro, Filipe Calmeiro e André Pereira (ex-júnior), guarda-redes e Carlos Figueiredo, Gonçalo Castilho, Carlos Silva, Fábio Nunes (ex-júnior), Carlos Rocha, Paulo Salgueiro, João Cruz, Rui Ruivo, Manuel Plácido (ex-júnior), Bernardo Antunes (ex-Vialonga) e Filipe Pereira, jogadores de campo.

A equipa técnica e restante staff integra Marco Costa, com treinador principal; Mário Alves, treinador adjunto; João Monteiro, preparador físico; Valdemar Vicente, Alfredo Nunes e Vítor Moura, seccionistas; e Fernando Marques, coordenador. 

Sem comentários: