sábado, 30 de julho de 2016

Vitória Futebol Clube (Setúba)l vence Oriental por 1-0 em jogo de preparação

Foto: MÁRIO CRUZ / LUSA
O Vitória de Setúbal, equipa da I Liga portuguesa de futebol, venceu este sábado, por 1-0, o Oriental, do Campeonato de Portugal, em jogo de preparação realizado em Marvila, Lisboa.

O golo do conjunto setubalense, que na primeira parte dispôs da melhor oportunidade para marcar num cabeceamento de Zé Manuel à trave, foi apontado pelo defesa Ruca, aos 80 minutos.

O Amora Futebol Clube comunicou a criação do seu Departamento de Comunicação.

Publicamos na íntegra o comunicado do Amora Futebol Clube, publicado na sua página oficial do Facebook, anunciando a criação do Departamento de Comunicação.

"O Departamento de Comunicação iniciará o seu trabalho no imediato para a época desportiva que se avizinha, sendo criado com o intuito de fortalecer a estrutura e de criar condições no âmbito das suas competências que permitam ao Amora Futebol Clube ultrapassar os desafios que se colocam diariamente no seio desportivo, tendo como objectivo principal a profissionalização da imagem de um clube que, não só pela sua História mas também pela sua ambição deve figurar entre os melhores.

O GD Fabril vence a equipa de Juniores do Vitória FC (Setúbal) no 3º teste da pré-época

Foto: GD Fabril
O GD Fabril realizou este sábado, no estádio Alfredo da Silva, o terceiro teste nesta pré-época. Frente ao Vitória de Setúbal (Juniores), a equipa fabril venceu por 3-1.

Os sadinos estiveram em vantagem mas antes do intervalo Nuno Jorge, de grande penalidade, ainda empatou a partida. No segundo tempo a equipa fabril esteve melhor e chegou à vitória com golos de Moisés e Luís Conceição – este último de livre directo.

Sorteio da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Juniores C (Iniciados) - época 2016/2017

O sorteio da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Juniores C (Iniciados), época 2016/2017, realiza-se no dia 4 de agosto de 2016, 5ª feira, pelas 15:00 horas, no auditório nº 2 da Cidade do Futebol na sede da Federação Portuguesa de Futebol.

Sorteio dos 1/4 final do Campeonato Nacional de Futebol de Praia de 2016

O sorteio os 1/4 de final do Campeonato Nacional de Futebol de Praia realiza-se no dia 1 de agosto de 2016, 2ª feira, pelas 15:00 horas, no auditório nº 2 da Cidade do Futebol na sede da Federação Portuguesa de Futebol.

Os 1/4 de final vão realizar-se no dia 6 de agosto de 2016, na Nazaré, com os seguintes clubes em competição: Espinho; Chaves; Academia Elite Futsal; Sótão, Nacional e V. Franca do Rosário, a que se juntam as equipas do distrito de Setúbal, GD Alfarim e GD Sesimbra.

Recordamos que a 3ª fase disputa-se na Praia de Albarquel, em Setúbal, com os 4 apurados na eliminatória da Nazaré.

Plantel GD ESCOLA D.JOAO I / PIEV que irá participar no campeonato nacional de Juvenis Futsal.

A equipa de Juvenis de Futsal do GD Escola D.João I / PIEV, que vai participar no 1º Campeonato Nacional, inicia os treinos dia 15 agosto de 2016, continuando a observar alguns elementos interessados em vir mostrar o seu valor nos primeiros treinos da época.

Os interessados em fazer parte do plantel do clube devem contactar por email:  futsal.escola.djoao@gmail.com ou  pelo telemóvel: 925945231.

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Atletismo »»» Nuno Alves recebe Medalha de Ouro de Mérito Desportivo da Cidade de Almada

Realizou-se no passado dia 15 de Julho, no Auditório da Academia Almadense a atribuição de Medalhas e Insígnias Municipais da Cidade Almada. Neste evento foram distinguidas varias personalidades da Cultura e do Desporto do Concelho.

Entre os nomeados na categoria de Mérito Desportivo esteve o nosso Atleta Paralímpico Nuno Alves que recebeu das mãos do Presidente da Autarquia a Medalha de Ouro de Mérito Desportivo da Cidade de Almada.

Atletismo »»» Atletas Clube Pedro Pessoa Escola de Atletismo em grande nível no Final de Época

O Clube Pedro Pessoa Escola de Atletismo esteve em várias frentes no passado fim-de-semana de 09 e 10 Julho. Estivemos presentes com 4 atletas no Atleta Completo realizado na Pista Municipal de Almada, uma organização da Associação de Atletismo de Setúbal, nesta que foi a ultima competição do calendário competitivo a nível federado.

Esta competição apenas destinada aos escalões de Infantis, Iniciados e Juvenis, têm particularidade de a classificação ser feita após um conjunto de provas combinadas disputadas em jornadas de dois dias consecutivos.

Natação do Grupo Desportivo de Sesimbra em balanço de 2015/2016

Foto: GD Sesimbra
Terminou no passado dia 24 de Julho, a época de competição dos nossos atletas de natação, com as últimas provas do Campeonato Nacional de Infantis a terem lugar em Famalicão e as do escalão de Juvenis no Complexo de Piscinas do Jamor.

O Grupo Desportivo de Sesimbra participou no Campeonato Nacional de Infantis com 3 dos seus 5 atletas, enquanto que em Juvenis marcaram presença 2 dos 6 atletas da respetiva categoria.

Como balanço, foi uma época repleta de êxitos e de alegrias, nomeadamente para a atleta do clube SUSANA NARCISO que conquistou com grande brilho os títulos de Campeã e Vice Campeã Regional, no Campeonato de Inverno e de Verão e o titulo de Vice Campeã Zonal, feitos que todos nos orgulhamos.

GD Sesimbra »»» Hóquei Patins de Formação - 2016/17

A Direção do Grupo Desportivo de Sesimbra informa oficialmente os escalões em atividade, na modalidade de Hóquei em Patins - setor da formação, para a época de 2016/2017: Benjamins; Escolares; Infantis Sub 13 e Iniciados Sub 15.

Mais se informa que que o clube vai participar nas provas organizadas pela Federação de Patinagem de Portugal e pela Associação de Patinagem de Setúbal, pelo que oportunamente prestará mais informações.

A Coordenação Técnica da Seção é da responsabilidade do Treinador Artur Pereira, tendo a nova época inicio marcado para o dia 1 de setembro de 2016.


Fonte: O Gabinete de Imprensa do GD Fabril

O FC S. Francisco anuncia a contratação de 5 jogadores para a sua equipa de Juniores e apresenta equipa técnica

O FC S. Francisco oficializa a contratação de 5 jogadores provenientes da Academia Bairro Miranda, os jogadores são: André Miguel, considerado por muitos, um jovem de valor e um dos melhores GR de Setúbal, Alexandre Brás, Duarte Futre, Jorge André e Rúben Ribeiro.

Para além dos 5 jogadores o São Francisco anunciou a contratação do treinador Ricardo Santana que irá estar ao leme da equipa de Juniores, com o Mr. Ricardo, vêm também o treinador de GR Nuno Santos.

José Mourinho apadrinha novo Centro de Estágios de Tróia

Já está em construção o novo centro de estágios desportivos de Tróia, concelho de Grândola, que vai receber a designação "One Troia José Mourinho Training Centre".

O treinador português apadrinha, deste modo, o novo projeto da Sonae Capital que conta com dois campos de futebol, zona de treino de guarda-redes e sala de reuniões.

Surf »»» Garrett McNamara compara Frente Atlântica de Grândola às Caraíbas

Foto: Câmara Municipal de Grândola
O surfista norte-americano de ondas gigantes está em Portugal no âmbito da 2ª edição Buondi Surf Sessions. Ontem o Surfista esteve na Praia do Bico das Lulas, Tróia, Grândola, onde deu uma aula a crianças e jovens de uma instituição de solidariedade social e uma aula aberta à população.

Buondi Surf Sessions consiste na divulgação do surf, desporto que tem vindo a angariar cada vez mais fãs. O projeto, que conta com a participação de Garrett McNamara e apoio da SURFaddict, assenta na oferta de aulas à população em geral mas também a crianças e jovens institucionalizados e/ou com necessidades especiais.

Torneio de ténis de campo Festas de Corroios 2016, no Clube Recreativo e Desportivo Brasileiro Rouxinol

Foto: Câmara Municipal do Seixal
De 20 a 28 de agosto tem lugar, no Clube Recreativo e Desportivo Brasileiro Rouxinol, o Torneio Festas de Corroios 2016, em ténis de campo, nos escalão de seniores, masculinos e femininos.

Com um prémio monetário de três mil euros, a prova insere-se nos torneios de nível B, inscrita no calendário oficial da federação portuguesa da modalidade.

As meias finais estão previstas para dia 27 e as finais para 28 de agosto.

A penúltima etapa da 78.ª Volta a Portugal em Bicicleta é decidida, a 6 de agosto, em Setúbal

A penúltima etapa da 78.ª Volta a Portugal em Bicicleta é decidida, a 6 de agosto, em Setúbal, com a emblemática prova do ciclismo nacional a passar por vários locais da urbe sadina e também por Azeitão e pela Arrábida.

As estradas na Arrábida e de acesso às praias da orla marítima de Setúbal não vão estar encerradas em virtude da prova, estando apenas condicionadas durante a passagem dos ciclistas. O reforçado efetivo da GNR que estará presente no terreno apenas permitirá o estacionamento nas zonas definidas para o efeito.

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Agosto Flutuante: Canoagem para todos na Praia Fluvial do Rosário

Foto: Câmara Municipal da Moita
Durante o mês de agosto, a canoagem está de volta à Praia Fluvial do Rosário. Nos dias 1, 16, 17 e 31 de agosto, pelas 13:00h, e nos dias 2, 3, 4, 5, 6, 18, 19 e 20 de agosto, às 14:00h, a Câmara Municipal da Moita vai desenvolver várias atividades de experimentação da canoagem, na Praia Fluvial do Rosário, abertas à participação de toda a população.

O “Agosto Flutuante”, assim como os diferentes passeios pedestres e as rotas de canoagem, integra o programa “NaturalMoita” que a Câmara Municipal da Moita dinamiza, entre abril e outubro, para incentivar a prática desportiva ao ar livre, incutindo, desta forma, hábitos de vida saudáveis na população, valorizando também o património local e os vários locais privilegiados deste concelho à beira Tejo.

Moita »»» Complexo Desportivo Municipal da Fonte da Prata com novos regulamentos

Foto: Câmara Municipal da Moita
Entram em vigor, a 1 de setembro de 2016, o Regulamento de Funcionamento, Cedência e Utilização do Complexo Desportivo Municipal da Fonte da Prata e a Alteração ao Regulamento de Taxas do Município da Moita que foram aprovados pela Assembleia Municipal da Moita, na sua sessão de 24 de junho, e publicados em Diário da República, 2.ª série, a 18 de julho e a 19 de julho, respetivamente. 

FC Barreirense e GD Fabril empatam na Verderena em dérby de pré-época

Foto: Site GD Fabril
Jogo de pré temporada acaba com um golo para cada equipa e sem árbitros
 

Os anos vão passando mas a rivalidade vai-se mantendo, longe dos anos de glória, os dois «grandes» - Futebol Clube Barreirense e Grupo Desportivo Fabril - da cidade do Barreiro mediram ontem forças no Campo da Verderena onde ninguém levou a melhor.

quarta-feira, 27 de julho de 2016

O sorteio do campeonato Nacional de Juniores B (juvenis) realizou-se esta quarta-feira na Cidade do Futebol

Foto: FP Futebol
O sorteio do campeonato Nacional de Juniores B (juvenis) realizou-se esta quarta-feira na Cidade do Futebol.

As equipas do distrito de Setúbal ficaram integradas na Série D: CD Cova da Piedade desloca-se a Linda a Velha para defrontar o Sporting local; Amora FC joga fora com o Estoril Praia e Vitória FC recebe o Despertar FC de Beja.

O sorteio do Campeonato Nacional de Juniores da 1º divisão realizou-se esta quarta-feira na Cidade do Futebol

Foto: FP Futebol
O sorteio do Campeonato Nacional de Juniores A (1º divisão) realizou-se esta quarta-feira na Cidade do Futebol

O Vitória de Clube recebe na primeira jornada, a 13 de agosto de 2016, o GS Loures.

Eis o resultado do sorteio da 1º divisão do Campeonato Nacional de Juniores Zona Sul

O sorteio do Campeonato Portugal Prio, época 2016/17, realizou-se esta quarta-feira na Cidade do Futebol

Foto: FP Futebol
O sorteio do Campeonato Portugal Prio, época 2016/17, realizou-se esta quarta-feira na Cidade do Futebol. 

Eis o resultado completo do Campeonato Nacional Portugal Prio/1ª fase.

O FC Barreirense ficou integrado na série G e recebe na 1ª jornada o Sacavenense na Verderena. GD Fabril e CD Pinhalnovense disputam a série H: GD Fabril recebe no Estádio Alfredo da Silva o Lusitano de Vila Real de Stº António; CD Pinhalnovense desloca-se a Viana do Alentejo, para defrontar o Sporting local.

terça-feira, 26 de julho de 2016

Zé Manuel volta a marcar na goleada do V. Setúbal ao Benfica B

Foto: O Jogo

Extremo cedido pelo FC Porto conta também com uma assistência


O V. Setúbal bateu esta terça-feira o Benfica B por 4-1, naquele que foi o jogo de apresentação da equipa aos sócios e adeptos.

O reforço Zé Manuel, que chegou por empréstimo do FC Porto, voltou a marcar e já leva também uma assistência ao serviço da equipa de José Couceiro. Meyong, João Amaral e Arnold apontaram os restantes golos, com Diogo Gonçalves a marcar para a equipa B dos encarnados.

Recorde-se que o extremo, ex-Boavista, já se tinha estreado a marcar frente ao Covilhã.

Jogo de Apresentação – Estádio do Bonfim
Onze inicial do VFC: Pedro Trigueira; André Geraldes, Frederico Venâncio, Fábio Cardoso e Nuno Pinto; Fábio Pacheco, Nené Bonilha e Costinha; Nuno Santos, André Claro e Meyong.
Ao intervalo: Saíram Meyong e André Claro; Entraram Vasco Costa e Zé Manuel.

A partir dos 60’, o Vitória passou a jogar com: Lukas Raeder; Toni Gorupec, Vasco Fernandes, Pedro Pinto e Ruca; Mikel, Ryan Gauld e João Amaral; Zé Manuel, Arnold e Vasco Costa. Aos 77’, Thiago Santana entrou para o lugar de Vasco Costa.

O GD Alcochetense anuncia mais 3 contratações para a época 2016/17

João Galente
O GD Alcochetense anunciou mais 3 contratações, depois de já ter anunciado anteriormente 7 reforços: Filipe Paiva, Marco Nunes, Waldir Barbeiro, Adjeil Neves, Quimilson Cruz, Paulo Mota e Eduardo Henriques. Agora foi a vez de:

CONTRATAÇÃO | João Galante
"É com enorme prazer que informamos que João Galante regressou ao Grupo Desportivo Alcochetense para integrar o plantel para a próxima época.
O jogador que na última época alinhou na equipa do Benavente mostrou-se muito satisfeito por concretizar um dos seus objetivos - alinhar pela equipa sénior do Alcochetense: "Estou no clube onde joguei em miúdo e onde sempre quis jogar enquanto sénior. Agradeço a oportunidade e o voto de confiança de toda a estrutura diretiva e técnica. Vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para jogar e ajudar."."

Plantel Sénior do Pinhalnovenve para a época 2016/2017

Com o sorteio do Campeonato de Portugal Prio marcado para 27 de julho de 2016, quarta-feira, pelas 16:00 horas, o Pinhalnovense deu a conhecer o plantel da sua equipa sénior para a época 2016/2017.

Guarda Redes: 1 - Romário Andrade; 12 - Ricardo Andrade e 24 - Iuri Miguel.

Defesas: 2 - Janício Martins; 4 - Carlos Lomba; 22 - Fábio Oliveira; 11 - Shen Wang; 3 - Bruno Miranda e 89 - Jiajun Huang.

Médios: 99 - Rui Mauricio; 5 - Vitor Moreno; 7 - José Custódio; 20 - Luis Leite e 21 - Laurindo Tavares; 10 - Bruno Grou; 6 - Márcio Delgado; 17 - David Silva e 80 - Deng Yubiao.

Atletismo »»» José Gaspar foi o vencedor da Ultra Maratona Atlântica Melides – Tróia

Foto: Câmara Municipal de Grândola
O atleta do Clube de Atletismo Odimarq venceu ontem, pelo segundo ano consecutivo, a prova com 43 Km de extensão e corrida na areia da praia com partida em Melides e chegada a Tróia com tempo de 3:04:32. O segundo classificado foi Mário Cassaca, também do Clube Odimarq, natural de Grândola, que completou a prova com o tempo de 3:08:36. Na terceira posição ficou Nuno Carpinteiro do Clube Kainagua com o tempo de 3:11:33. Patrícia Serafim, do Beja Atlético Clube, estabeleceu um novo recorde feminino.

“Esculturar na Desportiva”, com inauguração às 22h00, na Galeria de Exposições da Casa da Cultura, em Setúbal

Foto: Câmara Municipal de Setúbal
O artista Alberto Kissola expõe a partir de dia 5 em Setúbal cerca de uma dezena de esculturas alusivas ao desporto, numa mostra patente na Casa da Cultura.

“Esculturar na Desportiva”, com inauguração às 22h00, na Galeria de Exposições da Casa da Cultura, onde fica até dia 1 de setembro, integra o calendário de eventos de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016.

Natação, salto com vara, esgrima, patinagem, ciclismo e canoagem são algumas das modalidades desportivas que o público pode admirar num conjunto de 11 peças figurativas, produzidas com resina e granito.

Vitória FC assina parceria com Hospital da Luz / Hospor

Foto: Vitória FC
"O Vitória Futebol Clube estabeleceu esta manhã, um protocolo de parceria com o Hospital da Luz S.A. e Hospor S.A., representados pelos administradores Eng.ª Isabel Vaz e Dr. Tomás Fonseca, que prestarão os serviços médicos oficiais na próxima época."

"Este protocolo visa conceder condições especiais* aos atletas e sócios do clube." De acordo com o site do clube serão divulgadas as condições especiais brevemente.

Fonte: Vitória FC