sexta-feira, 29 de julho de 2016

Surf »»» Garrett McNamara compara Frente Atlântica de Grândola às Caraíbas

Foto: Câmara Municipal de Grândola
O surfista norte-americano de ondas gigantes está em Portugal no âmbito da 2ª edição Buondi Surf Sessions. Ontem o Surfista esteve na Praia do Bico das Lulas, Tróia, Grândola, onde deu uma aula a crianças e jovens de uma instituição de solidariedade social e uma aula aberta à população.

Buondi Surf Sessions consiste na divulgação do surf, desporto que tem vindo a angariar cada vez mais fãs. O projeto, que conta com a participação de Garrett McNamara e apoio da SURFaddict, assenta na oferta de aulas à população em geral mas também a crianças e jovens institucionalizados e/ou com necessidades especiais.

Na sua página do facebook, McNamara referiu que ficou encantado com a praia, que equiparou às Caraíbas, e deixou rasgados elogios à Península de Tróia destacando a sua preservação ambiental: “Uau... Esta praia é linda. Faz-me lembrar algum lugar nas Caraíbas. Se olharmos atentamente a linha do horizonte há uma barra de areia branca gigante (...) Andar por aqui também foi lindo. Sente-se uma paisagem intocável com eco resorts que respeitam e preservam a natureza.”

A convite do Município de Grândola Garrett McNamara teve ainda a oportunidade de conhecer outras praias do nosso concelho e de provar a gastronomia da Região num jantar na Praia do Carvalhal com o Presidente da Câmara, António Figueira Mendes e a Vereadora do Turismo Carina Batista.

Fonte: Câmara Municipal de Grândola

Sem comentários: