sexta-feira, 2 de julho de 2010

Uma postura exemplar…

Eram conhecidas, no início da época que agora findou, as dificuldades com que se debateu o Prof. Pedro Pinto para formar a equipa de Escolas B, no entanto foi criticado, na minha opinião injustamente, por não ter assumido uma atitude de pressão sobre a equipa, devido a algumas exibições e resultados menos conseguidos. Nessa altura fiz no Blogue da Academia do F.C.Barreirense o seguinte comentário:

“Não nos podemos esquecer da formação, são apenas miúdos de 9 anos.
Cada um de nós tem uma visão diferente do jogo, mas temos de aprender que nem sempre se consegue a vitória e nem sempre isso é o mais importante.
O professor Pedro não é seguramente o melhor treinador do mundo, mas tem grandes qualidades humanas.”

Apesar de tudo, o Mister Pedro Pinto, como gosta de se intitular, acabou por fazer uma excelente época com a sua equipa, apenas superado pela equipa do Fabril que se tinha reforçado com os dois melhores jogadores do Barreirense (num outro comentário já lhe prestei a minha homenagem).
Mas não é dos resultados que me interessa falar neste momento de balanço, mas sim da postura exemplar, com grande elevação que o Prof. Pedro Pinto sempre colocou nas crónicas aos jogos da sua equipa, nunca reagindo negativamente às críticas que lhe eram feitas ou passando responsabilidades para terceiros (árbitros, adversários ou familiares dos miúdos), pelos insucessos pontuais da sua equipa, assumindo sempre as suas responsabilidades.
O comentário que fiz naquela altura, tem hoje toda a actualidade, e revelou-se justo, continue sempre assim Prof Pedro Pinto, talvez nem sempre tenha êxito, mas a consciência do dever cumprido também é um troféu que nem todos estão à altura de alcançar.
Não sei onde desenvolverá a sua actividade na próxima época, mas onde quer que seja, desejo-lhe as maiores felicidades.
Fernando Santos

terça-feira, 29 de junho de 2010

Fim do Blogue da Academia do F.C.Barreirense!!!


Fiquei pasmado!!! Como é possível o ex-coordenador da Formação decretar o fim do Blogue da Academia???
O seu desejo seria pôr fim à própria Academia!!!
Parece que a máxima “Os homens passam as Instituições ficam” neste caso não se aplica.
Fernando Santos