sábado, 9 de abril de 2016

Amora recebe 4.º Triatlo Jovem, dia 16 de abril, prova do Campeonato Nacional Jovem de Clubes


Foto: Câmara Municipal do Seixal
Na manhã do dia 16 de abril, sábado, às 11 horas, a zona ribeirinha de Amora recebe o 4.º Triatlo de Amora, prova do Campeonato Nacional Jovem de Clubes, e também uma prova aberta de triatlo.

Na competição a valer para o Campeonato Nacional Jovem competem os escalões de benjamins, infantis, iniciados e juvenis. A prova contempla um percurso de natação na Baía do Seixal, seguido do percurso feito em bicicleta entre a zona ribeirinha e a Quinta da Atalaia (nos escalões etários mais altos) e termina com a prova de corrida.

Barreiro »»» YOGA no Parque | 17 de abril | Programação “Fins-de-Semana Desportivos”

Foto: Câmara Municipal do Barreiro
Realiza-se no 3º domingo de cada mês, pelas 11:00 horas, a partir de 17 de abril de 2016, na Tenda do Parque da Cidade, Barreiro. 

Informações: Câmara Municipal do Barreiro
Contactos: 212 068 204
Organização: Centro de Yoga – Às Barreiro
Parceiros: Câmara Municipal do Barreiro

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Resultados e Classificações de 09 a 10 de abril de 2016 - Futebol de 11

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e Classificações de 09 e 10 de abril de 2016 - Futebol de 7

Clubes do Distrito de Setúbal

Ténis »»» Campeonato Regional Individual Sub-14 no Clube de Ténis de Setúbal

O Clube de Ténis de Setúbal irá receber o Campeonato Regional Individual Sub-14, prova da Associação de Ténis de Setúbal, durante os fim de semana, entre os dias 9/10 e 16/17 de abril.

A prova masculina inicia-se no próximo sábado, dia 9 de abril de 2016, à tarde, estando inscritos 28 atletas.

Quadro Principal dos Sub-14 Masculinos

Resultados e Classificações de 07 a 10 de abril de 2016 - Futsal


Clubes do Distrito de Setúbal

Futebol de 11 do Inatel »»» Campeonato Distrital de Setúbal - resultados e classificações de 09 a 10 de abril de 2016

Liga de Futebol Veteranos do Sado 2016 - 22ª jornada - Resultados e classificação

Futebol Feminino »»» Treino da Seleção Distrital Sub-16 da AF de Setúbal, na Moita

Foto: Notícias AFS
A Associação de Futebol de Setúbal divulgou a convocatória da Seleção Distrital Sub-16 de Futebol Feminino, para um treino no dia 11 de abril de 2016, 2ª feira, pelas 20:30 horas, no Campo Juncal Desportos da União Futebol Clube Moitense, Moita.

Este treino destina-se a dar continuidade ao planeamento do Centro de Treino/Formação de Futebol Feminino. 

O selecionador distrital, Alexandre Santana, chamou 23 futebolistas de 9 emblemas da região. Escola de Futebol Feminino de Setúbal (7), Paio Pires (6) e Quintajense (4), são os clubes que dão mais jogadoras para este treino. 

Consulte aqui a lista das jogadoras convocadas

5º Prémio de Ciclismo Juvenil da Quinta do Conde

Foto: Câmara Municipal de Sesimbra
Devido à realização do 5.º Prémio de Ciclismo Juvenil da Quinta do Conde, no dia 10 de abril, domingo, é necessário proceder a restrições à circulação viária, entre as 9.30 e as 13 horas, na zona do circuito, que tem partida e chegada na Rua das Olaias, junto à Escola Básica Integrada da Boa Água.

Comunicado

Palmela e Clube Portais da Arrábida promovem Maratona de Fitness

O Clube Portais da Arrábida, em Quinta do Anjo, vai acolher, no dia 9 de abril, a partir das 14h30, uma Maratona de Fitness. Trata-se de uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Palmela e pelo Clube Portais da Arrábida, no âmbito do Programa Municipal de Desenvolvimento da Ginástica, para a qual se espera a participação de cerca de uma centena de pessoas de diversos clubes e associações do Concelho de Palmela e concelhos vizinhos.

O DIA do GUARDA-REDES, a 25 de abril de 2016, decorrerá no Campo da Charneca - Pousos / Leiria

No âmbito da NMSPORTS GOALKEEPER TOUR 2016, a NMSports em parceria com o Grupo Recreativo Amigos da Paz (GRAP) irá realizar no dia 25 de Abril de 2016 o DIA do GUARDA-REDES, destinado a crianças e jovens a partir dos 8 anos de idade com potencialidades e apetência para a posição específica de Guarda-Redes de Futebol.

O DIA do GUARDA-REDES decorrerá no Campo da Charneca - Pousos / Leiria, e contará com o seguinte programa:
   > Manhã - Treinos específicos de guarda-redes;
   > Tarde - Batalhas de Guarda-redes.

Workshop de nutrição desportiva, 09 Abril 2016, na Biblioteca Municipal de Alcácer do Sal

Foto: Câmara Municipal de Alcácer do Sal
Compreender a visão macrobiótica do movimento, aprender a organizar uma refeição de acordo com a modalidade desportiva praticada, esclarecer dúvidas e promover a aquisição de práticas alimentares saudáveis adequadas ao que nos move são alguns dos objetivos do workshop de Nutrição Desportiva que se realiza dia 9 de abril.

O workshop, promovido pela Evion Desporto Aventura tendo como parceiro a Herbalife Nutrition, vai ter lugar no auditório da Biblioteca Municipal de Alcácer do Sal, a partir das 15h.

Os interessados em participar podem inscrever-se através do e-mail evion.dp@gmail.com.

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Torneio de Judo Juvenil Cidade do Montijo

No próximo domingo, dia 10 de Abril terá lugar o Torneiro de Judo Juvenil Cidade do Montijo 2016, a partir das 10h00, no Pavilhão Desportivo Municipal do Esteval. A entrada é livre.
 
O torneiro é organizado Clube de Judo do Montijo e pela Associação Distrital de Judo de Setúbal conta com o apoio da Câmara Municipal do Montijo e da Federação Portuguesa de Judo.

A participação de juvenis masculinos e femininos. Serão atribuídos prémios aos primeiros três classificados assim como aos três clubes mais pontuados.
 
Fonte: Câmara Municipal do Montijo

Festa dos Jogos do Seixal promove o desporto para todos - No sábado, dia 9 de abril, às 15.30 horas, no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha, começa a Festa


Foto: Câmara Municipal do Seixal
No sábado, dia 9 de abril, às 15.30 horas, no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha, começa a Festa dos Jogos do Seixal, um dos momentos mais importantes do calendário anual desta iniciativa de desporto para todos.

A festa dos Jogos do Seixal é um momento de muita animação e contempla atividades desportivas para todos, num ambiente de convívio, partilha e participação dos vários intervenientes deste projeto municipal que decorre ao longo do ano.

O evento está organizado em duas partes: uma com atividades de participação livre e com a realização de uma mega área de participação, e outra com uma Gala de Atividades Gímnicas, Dança e Artes Marciais.

Voleibol »»» voleibol Sesimbrense continua sempre em movimento

Disputou-se neste sábado, 02 de abril de 2016, mais dois jogos das competições oficiais de Voleibol, em que participou o Grupo Desportivo de Sesimbra, as Seniores perderam em Sesimbra - Sala de Desporto, por 1 - 3, frente ao Lousã V. C., em jogo da Série dos Primeiros do Campeonato Nacional da 3ª. Divisão, com os parciais de 23/25, 20/25, 25/19 e 25/10.

Hóquei em Patins »»» GD de Sesimbra no Campeonato Nacional de Infantis Sub 13 - Zona D

O Grupo Desportivo de Sesimbra recebeu, em Sesimbra, o C.P. Beja em jogo referente á 6ª. Jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins - Infantis Sub 13 - Zona D, tendo perdido por 0 - 5, com 0 - 2 ao intervalo, com arbitragem de Jorge Rodrigues de Setúbal.

No próximo sábado, dia 9 de Abril, o Sesimbra desloca-se a Paço D'Arcos para defrontar o clube da casa, em jogo com inicio marcado para as 15.00 horas - 7ª. Jornada.

Fonte: O Gabinete de Imprensa do GD Sesimbra

NATAÇÃO »»» XXIV TORNEIO DE ESCOLAS DE NATAÇÃO (3ª Jornada) 2016

No dia 10 de Abril de 2016, realiza-se a 3ª jornada do XXIV TORNEIO DE ESCOLAS DE NATAÇÃO 2016. O local será a Piscina Municipal de Corroios numa organização da ANS.

HORÁRIOS:
1. Salvo comunicação antecipada do Clube organizador, as jornadas terão o seguinte horário:
Aquecimento das 14.30h às 15.15h
Inicio das provas às 15.30h

Caminhada dos Afetos no Parque José Afonso - Baixa da Banheira

Realiza-se no próximo dia 09 de abril de 2016, com entrega duma t-shirts às 14:30 e partida às 16:30, a XVII Caminhada dos Afetos no Parque José Afonso - Baixa da Banheira, com um percurso de 4,5 Km.

Evento em prol da Associação Nós, Instituição de Solidariedade Social, conta com o apoio, entre outras entidades, da Câmara Municipal da Moita e Câmara Municipal do Barreiro.

Atletismo »»» XVII Milha Ribeirinha da Baixa da Banheira a 9 de abril de 2016

O Centro de Atletismo da Baixa da Banheira, em parceria com a Câmara Municipal da Moita e a União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira, irá organizar no próximo dia 09 de abril de 2016, a XVII Milha Ribeirinha da Baixa da Banheira integrado no torneio das coletividades do Município da Moita em Atletismo/ATLETISMOITA.

As inscrições devem ser enviadas até dia 08 de abril de 2016 (6º feira), através dos seguintes contactos: e-mail: atletismoita@mail.cm-moita.pt Tel: 210817007 Fax: 210817019.

Consulte aqui o regulamento

Natação »»» Masters do CNLA em excelente plano no Torneio do Algés

Foto: CNLA
Susana Mateus, Marina Pedro, Ivo Margarido, Jaime Costa, Mauro Inácio, Rodrigo Costa, Marco Vantaggiato e Gonçalo Estevam (em estreia absoluta!) foram os oito nadadores do CNLA que marcaram presença na 4ª edição do Torneio Master do Sport Algés e Dafundo (SAD), no dia 2 de Abril. Os atletas do clube exibiram-se a um nível elevado e alcançaram o 5º lugar coletivo entre as 25 equipas participantes, com um total de 11 vitórias e 15 lugares de pódio, estando a "cereja no topo do bolo" reservada para a última prova, com o Recorde Nacional obtido pela estafeta masculina de 4x100 Livres.

Agenda Semanal »»» Jogos a realizar, no período de 09 a 10 de abril de 2016, em Futebol de 11

Agenda de futebol de 11, onde participam os clubes da área da Associação de Futebol de Setúbal, nos jogos a realizar de 09 a 10 de abril de 2016.

Consulte abaixo os jogos a realizar:

Agenda Semanal »»» Jogos a realizar, no período a 09 de abril de 2016, na Liga de Veteranos do Sado

Agenda da Liga de Veteranos do Sado onde participam os clubes da área de Setúbal, nos jogos a realizar a 09 de abril de 2016. 

Liga de Futebol Veteranos do Sado 2016 
22º JORNADA - 09/04 16:00 horas
C.D.C.R. Gâmbia 09/04 16:00 G.D. Os Amarelos
C.C.D. Câmara Setúbal 09/04 17:00 Sport Clube do Sado
C.D.R. Bairro do Liceu 09/04 15:00 Comércio Stº Ovídio
Estrelas do Faralhão 09/04 16:00 N.R.D. Idolos da Praça
U.D.R. Pontes 09/04 16:00 Sonho XXI
U.C.R.D. Praiense 09/04 16:00 Alto da Guerra Sport Clube
Núcleo Bicross 09/04 16:00 Casa do Benfica de Setúbal
Consulte aqui tudo sobre esta Liga

Agenda Semanal »»» Jogos a realizar, no período de 09 e 10 de abril de 2016, em Futebol de 7

Agenda de Futebol de 7, onde participam os clubes da área da Associação de Futebol de Setúbal, nos jogos a realizar de 09 e 10 de abril de 2016.

Consulte abaixo os jogos a realizar:

Agenda Semanal »»» Jogos a realizar, no período de 07 a 10 de abril de 2016, de Futsal

Agenda de futsal, onde participam os clubes da área da Associação de Futebol de Setúbal, nos jogos a realizar de 07 a 10 de abril de 2016.

Consulte abaixo os jogos a realizar:

Agenda de futebol de 11 do Inatel, clubes do distrito de Setúbal, de 09 a 10 de abril de 2016

Agenda de futebol de 11 do Inatel, onde participam os clubes da área do  distrito de Setúbal, nos jogos a realizar de 09 a 10 de abril de 2016.

Consulte abaixo os jogos a realizar:

quarta-feira, 6 de abril de 2016

II Triatlo Escolar no Jardim das Oliveiras - Amora

Foto: Câmara Municipal do Seixal
Realiza-se de 15 de abril de 2016 (sexta-feira) pelas 15:00 horas, no Jardim das Oliveiras, Amora, o II Triatlo Escolar. 

Organização: Câmara Municipal do Seixal e Junta de Freguesia de Amora

Desporto Escolar »»» Mega-Concentração de Xadrez no Parque do Bonfim, Setúbal

Realiza-se no dia 15 de abril de 2016, sexta-feira, entre as 10:00 e as 12:00 horas, uma Mega-Concentração de Xadrez no Parque do Bonfim, Setúbal.

Iniciativa comemorativa do 40º aniversário da AXS, integrada no programa de "Setúbal - CED 2016" e no calendário do Desporto Escolar.

Apoios: Câmara Municipal de Setúbal ("Cidade Europeia do Desporto"), Associação de Xadrez de Setúbal e o Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama.

Convívio de Canoagem na Prainha de Amora

Foto: Câmara Municipal do Seixal
Realiza-se de 14 de abril (quinta-feira) às 09:30 horas, na Prainha de Amora, um Convívio de Canoagem. Atividade inserida na Seixalíada Escolar.

Organização: Escola Básica Pedro Eanes Lobato

Apoio: Câmara Municipal do Seixal