terça-feira, 5 de abril de 2016

A Associação dos Profissionais da Guarda – GNR Porto venceu a segunda edição do Torneio de Futsal Inter Agentes de Proteção Civil

Foto: Câmara Municipal de Setúbal
A equipa da Associação dos Profissionais da Guarda – GNR Porto venceu a segunda edição do Torneio de Futsal Inter Agentes de Proteção Civil, competição realizada nos dias 2 e 3, no Pavilhão Municipal das Manteigadas.

Ao longo de 26 horas de competição, num torneio que contou com cerca de 250 atletas distribuídos por 16 formações de vários pontos do país, a equipa portuense arrebatou o primeiro lugar do evento ao vencer na final a Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Maia por 13-1.

Dário Gomes, da Associação de Profissionais da Guarda – GNR Porto, com 22 golos em seis jogos, sagrou-se o melhor marcador do torneio, evento dinamizado com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, que, além da pura competição, promoveu momentos de confraternização entre os vários participantes.

A equipa vencedora desta edição do Torneio de Futsal Inter Agentes de Proteção Civil foi premiada com a inscrição e o alojamento para participar na 34.ª edição do World Police Indoor Soccer Tournament, competição internacional a realizar entre os dias 10 e 14 de outubro, em Elbergen, Holanda.

O torneio, com forças de proteção e segurança de vários pontos do país, organizado pelo Fundo Social, Cultural e Desportivo do Pessoal da Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal, incluiu uma fase de grupos no dia 2, enquanto o dia seguinte foi reservado aos desafios da fase final.

Participaram na competição a Associação Desportiva Cultural e Recreativa da Polícia Judiciária, a Associação de Profissionais da Guarda – GNR Porto, o Batalhão de Sapadores Bombeiros do Porto, a Casa do Pessoal do Estabelecimento Prisional de Setúbal e a Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Maia.

Equipas dos bombeiros voluntários de Setúbal, de Póvoa de Santa Iria, de Sacavém e de São João da Madeira também marcaram presença no evento, assim como do Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Setúbal e da Falck SCI Portugal – Segurança Contra Incêndios.

O torneio contou ainda com o Fundo Social Cultural e Desportivo do Pessoal da Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal e do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, ambos com equipas A e B, e ainda da Casa do Pessoal dos Portos de Setúbal e Sesimbra – Autoridade Portuária de Setúbal e Sesimbra.

Texto: Câmara Municipal de Setúbal

Sem comentários: