terça-feira, 5 de abril de 2016

Está aí a edição 2015/16 do "Dia do Futebol Feminino", no Distrito de Setúbal, numa iniciativa da FPF e do Desporto Escolar

Foto: Federação Portuguesa de Futebol
A edição 2015/16 do "Dia do Futebol Feminino", é uma iniciativa da FPF e do Desporto Escolar que envolve jogadoras sub-13 e sub-15 de escolas/agrupamentos escolares de norte a sul de Portugal.

As equipas escolares femininas sub-13 e sub-15 inscritas vão defrontar-se em torneios regionais que decorrerão entre 15 de janeiro e 15 de abril. Estes torneios servem de apuramento para a fase final - a grande Festa do Futebol Feminino -, a decorrer no Estádio Nacional, no Jamor, aquando da realização da Taça de Portugal Feminina Allianz.

O objetivo do "Dia do Futebol Feminino" passa por desenvolver o gosto e o interesse das jovens estudantes no futebol feminino. Pretende-se sensibilizar as jovens para a prática lúdico-desportiva da modalidade de futebol 11 ou futebol 7 feminino e, ao mesmo tempo, melhorar a prática da atividade física por parte da população escolar.

As ações regionais contarão com a colaboração de Treinadores Nacionais Femininos, dos quadros técnicos da FPF, bem como jogadoras das Seleções Nacionais Femininas e ainda coordenadores técnicos das várias associações de futebol que acolherão os torneios.

As ações do "Dia do Futebol Feminino", no Distrito de Setúbal, estão agendadas para os dias 12 de abril de 2016 (terça-feira) e 14 de abril de 2016 (quinta-feira), em Setúbal, nos escalões de Sub 13 e Sub-15, respetivamente.

12 abril 2016 | terça-feira
(AF Setúbal) CLDE Setúbal [escalão sub 13], Setúbal. Participam AE Francisco Simões, AE Sebastião da Gama, AE Vale de Milhaços, AE Caparica, AE José Maria dos Santos e AE Luísa Todi.

 14 abril 2016 | quinta-feira
(AF Setúbal) CLDE Setúbal [escalão sub-15], Setúbal. Participam AE Francisco Simões, AE Sebastião da Gama, ÃE Vale de Milhaços, AE D. João I e AE José Afonso.

Fonte: Federação Portuguesa de Futebol e Agenda semanal do Desporto Escolar nº 24

Sem comentários: