terça-feira, 5 de abril de 2016

Natação »»» Meio milhar de pessoas assistiu ao Sincroshow – Festival Noturno de Natação Sincronizada, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal

Foto: Câmara Municipal de Setúbal
A solo, em dueto e em esquemas combinados, as coreografias da natação sincronizada centraram atenções, no dia 2, à noite, na Piscina Municipal das Palmeiras, num festival que incluiu ainda demonstrações de ginástica e dança jazz.

Meio milhar de pessoas assistiu ao Sincroshow – Festival Noturno de Natação Sincronizada, iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Setúbal e pelo Clube Naval Setubalense, com o apoio da Federação Portuguesa de Natação e integrada no programa de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016.

Na água, dezena e meia de atletas da Seleção Nacional Absoluta de Natação Sincronizada e do Sport Algés e Dafundo encantaram o público num espetáculo com cerca de uma hora e meia que aliou momentos de pura beleza e elegância à energia do desporto, com coreografias associadas a efeitos musicais e luminosos.

A magia do festival noturno não se fez apenas dentro de água, com a Piscina Municipal das Palmeiras a receber danças e saltos acrobáticos de mais de uma dezena de atletas das classes de ginástica do Clube Naval Setubalense e de dança jazz do Vitória Futebol Clube.

O Sincroshow – Festival Noturno de Natação Sincronizada, evento inédito no concelho, teve a particularidade de promover a vinda, pela primeira vez, da seleção nacional desta disciplina, equipa que se encontra na fase final de preparação para representar Portugal no Campeonato da Europa de Natação, a realizar em maio, em Londres, Inglaterra.

Texto: Câmara Municipal de Setúbal

Fotos do Site da Câmara Municipal de Setúbal




Sem comentários: