segunda-feira, 4 de abril de 2016

Formação do andebol do Vitória Futebol Clube, venceu Torneio Juvenis do Caixeiros Santarém Andebol Cup 2016


No Torneio Juvenis, venceram o Ginásio do Sul, na final do Caixeiros Santarém Andebol Cup 2016. Iniciados ficaram em 2º lugar e infantis em 3º.

Traduziu-se num enorme sucesso a participação das camadas jovens do andebol do Vitória no Caixeiros Santarém Andebol Cup, torneio que se realizou em Santarém entre quarta-feira e sábado. A competição contou com a participação de entre quatrocentos a quinhentos jovens atletas, oriundos de cerca de 30 clubes de todo o continente e ilhas.

A nota de maior destaque vai para o 1º lugar dos juvenis, que bateram na final o Ginásio do Sul por 24-21 e protagonizaram um agradável espetáculo. Além de terem vencido a nível coletivo, os andebolistas vitorianos João Gonçalo e Duarte Caseiro mereceram a distinção de melhor guarda-redes e melhor jogador do torneio, respetivamente.

Os iniciados também estiveram em grande evidência, ao terminar em 2º lugar, tendo sido derrotados pelo Artística de Avanca no jogo decisivo com um tangencial 25-26. Ainda assim, foi um jogador dos verde e brancos, João Valido, a levar para casa o galardão referente a melhor jogador da prova.

Refira-se que os dois escalões acima citados têm a particularidade de ter o mesmo treinador, Samuel Teixeira, que dessa forma guiou duas equipas a finais. Os sadinos ainda se fizeram representar pelos infantis, que ficaram na 3ª posição, e pelos minis, que terminaram em 6.º.

O dirigente que acompanhou a comitiva, Valdemar Valentim, faz um balanço muito positivo da participação setubalense.
“Tivemos uma participação muito grande, levámos quatro escalões e fomos a duas finais. Ganhámos uma e perdemos outra apenas por um golo”, frisou.
“Levámos 50 atletas e a comitiva do Vitória foi bastante elogiada pela alegria e boa-disposição”, acrescentou o dirigente, bastante orgulhoso com o desempenho e comportamento dos jovens andebolistas ao longo de quatro dias de competição.

Fonte: O Setubalense, edição 318, de 4 de Abril de 2016

Sem comentários: