sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

AGENDA para 5 de dezembro no Desporto Escolar da Península de Setúbal

BASQUETEBOL (Torneios de Abertura - das 09h00 às 13h00)
* Juvenis Masculinos, em Setúbal (ES Sebastião da Gama)

FUTSAL (Torneios de Abertura - das 09h00 às 13h00)
* Iniciados Masculinos, no Monte da Caparica (EB Miradouro de Alfazina)
* Juvenis Femininos, na Baixa da Banheira (EB Mouzinho da Silveira)
* Juvenis Masculinos, em Setúbal (ES Sebastião da Gama)
* Juvenis Masculinos, na Sobreda da Caparica (ES Daniel Sampaio)
* Juniores Masculinos, no Barreiro (ES Augusto Cabrita)

Natação »»» Ana Sofia Sousa e Nicoleta Lascu, nadadoras do CNLA, no Zonal de Juvenis

A Piscina das Palmeiras, em Setúbal, recebe, entre os dias 4 e 6 de Dezembro, o Torneio Zonal de Juvenis (Zona Sul), competição em que o CNLA estará representado pelas Juvenis-B Ana Sofia Sousa e Nicoleta Lascu. Nos mesmo dias, em Cantanhede, disputa-se o Torneio Zonal de Juvenis da Zona Norte.

Esta é a prova mais importante para os nadadores juvenis portugueses, neste 1º período da época. As duas atletas do CNLA encontram-se em boa forma e bastante motivadas, após o decisivo contributo que ambas deram à equipa feminina do clube no passado fim de semana, no Campeonato Nacional de Clubes, e vão em busca das suas melhores marcas pessoais, espreitando sempre os lugares cimeiros. Ana Sofia Sousa vai competir nos 100, 200 e 400 Livres, 200 e 400 Estilos; e Nicoleta Lascu vai entrar em ação nos 100 e 200 Costas, 100 e 200 Livres, e 200 Estilos. 

Texto: CNLA

MINI-ESTÁGIO TÉCNICO PARA GUARDA-REDES NATAL 2015

A Escola de Guarda-Redes Nuno Monteiro irá realizar o MINI-ESTÁGIO TÉCNICO PARA GUARDA-REDES NATAL 2015 no período de 21 a 23 de Dezembro de 2015. Este Mini-Estágio será destinado a crianças e jovens dos 8 aos 18 anos de idade com potencialidades e apetência para a posição específica de Guarda-Redes de Futebol.

O MINI-ESTÁGIO visa colmatar uma lacuna existente no distrito de Setúbal, uma vez que muitos dos clubes regionais não têm a possibilidade de pôr em prática a parte técnica desta posição, tão específica, como a do Guarda-Redes de Futebol, nesse sentido, será realizado duma forma diferente para as crianças e jovens ocuparem as suas férias de Natal.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Agenda Semanal »»» Jogos a realizar, no período de 04 a 10 de dezembro de 2015, em Futebol de 11, Futebol de 7 e Futsal

Agenda de futebol e futsal onde participam os clubes da área da Associação de Futebol de Setúbal, nos jogos a realizar de 04 a 10 de dezembro de 2015.

Consulte abaixo os jogos a realizar:
Agenda Semanal 04 a 10 de Dezembro 2015 - Provas AFS   

Selecção distrital de futebol no feminino de sub/16, prepara-se no Barreiro

O seleccionador distrital da AF Setúbal de futebol, Alexandre Santana, convocou 18 jogadoras para a realização de um treino de preparação com vista à participação no Torneio Nacional Inter-associações de Futebol 7, no escalão sub-16.

São 18 as futebolistas, em representação de sete emblemas da região, chamadas a participar na sessão de trabalho, que vai decorrer, no próximo dia 07 de dezembro, segunda-feira, a partir das 20h45, no campo de jogos Hipólito Santos Cunha, Quinta da Lomba – Barreiro. 

CONSULTE AQUI A CONVOCATÓRIA

Recorde-se que a selecção distrital da AF Setúbal de futebol no feminino de sub-16 vai competir entre 22 e 24 de Janeiro de 2016, em Beja, na fase zonal de qualificação do Torneio Nacional Inter-associações. 

Foto e texto: Notícias AFS

A seleção distrital da AF Setúbal de futsal, sub/17, prossegue a sua preparação, com 2 treinos na Baixa da Banheira e Setúbal

A seleção distrital da AF Setúbal de futsal, sub/17, prossegue a sua preparação, com vista à participação no "Inter-associações", realizando 2 treinos, a 07 de dezembro, segunda-feira, pelas 19:45 horas, no Pavilhão da Escola Secundária D. João I, Baixa da Banheira e 09 de dezembro, quarta-feira, pelas 19:30 horas, no Pavilhão do Instituto Politécnico de Setúbal.

Paulo Santos, selecionador distrital de futsal da AF Setúbal, convocou 15 jogadores, oriundos de seis emblemas da região, para integrarem esta sessão de trabalho da equipa de Setúbal. Grupo Desportivo EB D João I com 5 e o CR Piedense com 4, são os clubes que cedem mais jogadores à seleção.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Atletismo batizou em Vendas Novas a parceria Península de Setúbal - Alentejo no âmbito do Desporto Escolar

Cerca de 500 alunos oriundos de 31 Escolas da CLDE da Península de Setúbal (19) e DSR do Alentejo (12) deram a estatística de um evento que decorreu com muita qualidade e convívio, uma das permissas para a nova "aliança" entre as gentes de Setúbal e Alentejo no desenvolvimento de algumas modalidades.
 
Tratou-se do Torneio de Abertura de Atletismo de ambas as Coordenações, numa organização conjunta das suas equipas e o apoio da Associação de Atletismo de Évora, que enquadraram a Formação de Juízes realizada nesta iniciativa.

AF de Setúbal »»» 2º Encontro Distrital de Traquinas, dia 5 de dezembro de 2015 - Equipas participantes

O 2º Encontro Distrital de Traquinas, realiza-se no próximo dia 05 de dezembro de 2015, sábado, com a participação de 16 clubes / 22 equipas no campo de jogos Cornélia Palma, – Palmelense Futebol Clube. 

CONDIÇÕES EXIGIDAS PARA PARTICIPAÇÃO
Prova destinada a jovens de ambos os sexos, nascidos nos anos de 2007 e 2008.

MultiAtividades de Ar Livre - modalidades "protegidas" no Desporto Escolar da Península de Setúbal

Integram o Programa do Desporto Escolar nacional mas tardam a ser reconhecidas na esfera competitiva, mesmo de promoção das atividades de exterior e vertente ambientalista.

Na Península de Setúbal tem-se mantido a tradição de algumas iniciativas, muitas delas com versões "indoor" e/ou mistas, como é o caso do Troféu Mendonça (Barreiro) e os Troféus Aventura do Monte da Caparica e de Setúbal, entre outros. Este ano surgiram novas propostas, para explorar a zona de Sesimbra / Espichel e um espaço recente em Palmela.

Alcochete »»» O Festival Internacional de Endurance de Outono de Rio Frio revelou-se mais um sucesso

Integrado nas comemorações dos 500 anos do Foral de Alcochete, o Festival Internacional de Endurance de Outono de Rio Frio revelou-se mais um sucesso, em termos de número de participantes e de reconhecimento do Polo Equestre na organização do evento.

97 binómios participaram no evento equestre do passado sábado, 28 de novembro, 50 dos quais nas provas internacionais, com destaque para o domínio da delegação espanhola, em particular da equipa da bicampeã mundial e campeã da europa Maria Alvarez Ponton, no CEI 3* de 160 km.

Natação »»» Equipa feminina do CNLA sobe à 3ª Divisão Nacional

O fim-de-semana de 28 e 29 de Novembro de 2015, nas Caldas da Rainha, tem “entrada direta” para as páginas douradas da História do Clube de Natação do Litoral Alentejano (CNLA), após mais um Campeonato Nacional de Clubes memorável, onde sobressai a subida para a 3ª Divisão da equipa feminina. A equipa masculina também cumpriu os seus objectivos e assegurou, uma vez mais, a manutenção tranquila no 3º escalão da natação nacional, repetindo o 13º lugar do ano passado. De salientar a obtenção de 13 recordes regionais ao longo do fim-de-semana, que atestam bem a qualidade dos resultados obtidos. O CNLA esteve representado por Ana Sofia Sousa, Nicoleta Lascu, Melissa Lopes, Íris Rola, Carolina Guedes e Susana Mateus (femininos), Hugo Correia, Nélson Malheiros, Jorge Telo, Paulo Janeiro, Mauro Costa, Ivo Margarido, Jaime Costa, David Gorgulho e Rodrigo Costa (masculinos).

Mexa-se em Palmela em dezembro

Para encerrar 2015 em boa forma física, o Programa Municipal “Mexa-se em Palmela” propõe, para dezembro, três caminhadas desportivas, em Pinhal Novo e no Parque Natural da Arrábida, uma aula aberta de hidroginástica na Piscina Municipal de Palmela e uma aula de yoga para crianças, em Quinta do Anjo.

Todas as iniciativas são gratuitas. Inscreva-se através dos contactos 212336606 ou deis@cm-palmela.pt.

Ranking da Formação de Futsal - AF Setúbal - 2015/16

Atualização: 29 de novembro de 2015


Sem qualquer alteração no pódio, o Grupo Desportivo Escola Básica D. João I continua no comando, com o Futebol Clube São Francisco no 2º lugar e o CD Cova da Piedade na 3ª posição.  

O único clube com equipas femininas, Sociedade Recreativa Estrelas do Feijó, encontra-se na 21ª posição.

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Natação »»» Associação Naval Amorense no Torneio Zonal Juvenis Sul 2015

Disputa-se nos dias 4, 5 e 6 de dezembro de 2015 o Torneio Zonal de Juvenis (Zona Sul). O local será a Piscina Municipal das Palmeiras em Setúbal.

Nadadores da Associação Naval Amorense inscritos:
Masculinos:
Juvenis A
João Silva (100C, 200L, 100M, 100L e 200M).

Juvenis B
Rafael Aires (100C, 200C, 200L e 100L).
David Cristino (400E, 400L, 100M, 1500L e 200E).
Rodrigo Jorge (400L, 200L, 200E e 100L).
Edgar Santos (100C, 400L, 100M, 200E e 200M).
Estafetas (4x200L, 4x100L e 4x100E)

Natação »»» Naval Amorense no CAMPEONATO NACIONAL CLUBES 3ª DIVISÃO FEMININA

A Associação Naval Amorense, esteve presente no Campeonato Nacional de Clubes da 3ª Divisão Femininos, onde participaram 24 equipas.

Excelente prestação do conjunto da Associação Naval Amorense nos Campeonatos Nacionais de Clubes 3ª Divisão Femininos em Piscina Curta (PC).

A Associação Naval Amorense foi 4ª classificada 224 pts (1º Portinado 236 pts, 2º FOCA 233 pts e 3º BSCN 229 pts)

1.º Festival de natação da Palmela Desporto

Na tarde de 29 de novembro, a Piscina de Pinhal Novo acolheu o primeiro festival da época desportiva de 2015/2016 destinado, em especial, aos alunos da escola de natação que frequentam as piscinas de Palmela e de Pinhal Novo.

O evento destinou-se à demonstração das “técnicas alternadas” e contou com a participação de cerca de 120 nadadores, entre os quais diversos elementos da equipa de Competição do escalão de Cadetes (nadadores nascidos em 2005 e 2004 e nadadoras nascidas em 2006 e 2005) e da Pré-Competição (nadadores nascidos em 2006 e mais novos e nadadoras nascidas em 2007 e mais novas).

Palmela Desporto promove o programa “Férias desportivas” na quadra Natalícia

Pelo segundo ano a Palmela Desporto promove o programa “Férias desportivas” na quadra Natalícia. A ação realiza-se na Piscina de Pinhal Novo e no Pavilhão Desportivo Municipal de Pinhal Novo, destina-se a crianças e jovens com idades compreendidas entre os 6 e os 13 anos e tem a duração de 33 horas consecutivas, com início às 9h00 do dia 21 (segunda-feira) e término às 18h00 do dia 22 de dezembro (terça-feira), sendo obrigatório dormir na piscina.

No Complexo Desportivo Municipal de Almada Mega aula com uma centena de judocas do distrito de Setúbal.

Academia de Judo do Barreiro conquista dois primeiros lugares.

Realizou-se ontem no Complexo Desportivo Municipal de Almada – Feijó inserido nas comemorações do 26º Aniversário do C.C.D. Pragal, o Torneio de Benjamins Infantis e Iniciados, Judocas com Idades compreendidas entre os 7 e os 12 anos.

As provas contaram com a participação de cerca de 4 centenas de judocas oriundos das Associações Distritais de Setúbal, Lisboa, Algarve e Açores.

Open de Cadetes e Juvenis em Almada Academia de Judo do Barreiro obteve um 1º lugar

O G.D. Fabril / Academia de Judo do Barreiro obteve no Open de Cadetes e Juvenis da Associação Distrital de Judo de Setúbal um excelente 1º lugar na categoria de -66Kg pelo seu judoca Diogo Martins em juvenis e um 3º lugar na categoria de -73kg pelo seu judoca José Martins em Cadetes.

Realizou-se hoje no Complexo Desportivo Municipal de Almada – Feijó inserido nas comemorações do 26º Aniversário do C.C.D. Pragal, o Open de Cadetes e o Open de Juvenis da Associação Distrital de Judo de Setúbal.

Taça de Natal da Associação de Trampolins Fabriltramp, estarão presentes cerca de 250 atletas

A 8ª.Taça de Natal da Associação de Trampolins Fabriltramp vai realizar-se no próximo dia 6 de dezembro, das 09h00 às 18h30, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho na Cidade Sol, Barreiro.

Esta é uma prova de Duplo mini Trampolim reconhecida pela Federação de Ginástica de Portugal e estarão presentes cerca de 250 atletas.

"É um orgulho para a nossa Associação que pratica a modalidade nas instalações do Grupo Desportivo fabril, poder servir toda a comunidade com a prestação destes cerca de 250 atletas", é sublinhado. "Desde já o principal agradecimento ao nosso patrocinador oficial: my stetik!

Regata de Natal do Clube Naval de Cascais Velejadores do Clube de Vela do Barreiro no pódium . 1ª PAR optimist e 1ª PAN 420

Realizou se este fim de semana, 28 e 29 de Novembro, mais uma edição da tradicional Regata de Natal organizada pelo Clube Naval de Cascais.

Esta prova foi a primeira Prova de Apuramento Regional para a classe Optimist juvenil e primeira Prova de Apuramento Nacional para a classe 420. As frotas foram numerosas com mais de 100 optimist e 43 420.

O Clube marcou presença a equipa de competição de Optimst e 420 num total de 17 velejadores e 3 treinadores.

Passeio Noturno BTT "São Silvestre" a 19 de dezembro com inscrições abertas

Realiza-se no dia 19 de dezembro de 2015, das 20:00 às 24:00 horas no concelho do Barreiro e limítrofes. 

As inscrições para o Passeio Noturno BTT "São Silvestre", do Barreiro, agendado para sábado, 19 de dezembro, 20h00, continuam abertas. Concentração, a partir das 19h00, no Parque da Cidade. A anteceder a partida, realiza-se uma animada “Mega Aula de Pais Natais”. O Site da Fidalbyke (http://www.fidalbyke.pt/inscritos-s.s..html) contabiliza, nesta altura, perto de quatro centenas de inscritos.

Estágio Nacional de Inverno de karaté dia 5 de dezembro no Pavilhão da Escola Secundária de Santo António

Liga Nacional de Karaté Portugal (LNKP) vai realizar o seu Estágio Nacional de Inverno, sábado, 5 de dezembro, a partir das 14h00, no Pavilhão da Escola Secundária de Santo António da Charneca.

Esta iniciativa, organizada pela LNKP, conta com o apoio da Câmara Municipal do Barreiro.

Contactos: lnkpbarreiro@gmail.com; (962 600 491)
Organização: Liga Nacional de Karaté Portugal
Parceiros: Câmara Municipal do Barreiro

3ª Caminhada/Treino Solidário de Natal, na tarde do dia 8

Esta iniciativa, a favor das crianças e jovens do Centro de Acolhimento de Mulheres e Crianças e da Comunidade de Inserção, da Santa Casa da Misericórdia do Barreiro, é composta de uma Caminhada de cerca de 4 km e Treino, em passo de corrida, de cerca de 6 km. Partida: Largo do Mercado 1º de Maio, no Barreiro (junto à estátua de Alfredo da Silva); chegada: Praça de Santa Cruz, Barreiro.

Atletismo »»» Corta-mato da Mata da Machada a 8 de dezembro

A Mata Nacional da Machada, na manhã do feriado de 8 de dezembro, vai voltar a ser palco do Corta-Mato, organizado pela Câmara Municipal (CMB), inserido no calendário do Circuito de Atletismo do Barreiro (CAB). O início das provas está agendado para as 9h30.

Todos os pormenores sobre esta e outras jornadas do CAB (regulamentos, classificações) encontram-se publicados no Sítio Oficial da CMB na Internet, página http://www.cm-barreiro.pt/pages/893.

Texto: Câmara Municipal do Barreiro

AF de Setúbal »»» 2º Encontro Distrital de Petizes - época de 2015/2016, 12 de dezembro de 2015

O 2º Encontro Distrital realiza-se no próximo dia 12 de dezembro  de 2015 (sábado), com horário a definir no campo da Madalena, Marítimo Futebol Clube Rosarense.

CONDIÇÕES EXIGIDAS PARA PARTICIPAÇÃO
Prova destinada a jovens de ambos os sexos, nascidos nos anos de 2009 e 2010.

Ranking da Formação - AF Setúbal - 2015/16

Atualização: 29 de novembro de 2015


Esta Semana verificou-se uma alteração alterações, no Ranking Global, com  o CD Cova da Piedade a voltar ao pódio na 3ª posição por troca com o GD Fabril do Barreiro, que regressou ao 4º lugar. As duas primeiras posições, mantêm-se, com o FC Barreirense no 1º lugar e o Vitória FC (Setúbal) na 2ª posição.

Na Variante de Futebol de 11: Vitória FC (Setúbal) não larga o comando, posição que mantém desde o início; FC Barreirense no 2º lugar, e CD Cova da Piedade, na 3ª posição.

Na Variante de Futebol de 7: FC Barreirense  no 1º lugar, GD Fabril do Barreiro no 2º lugar e CD Cova da Piedade, no 3º lugar.

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

AF Setúbal ganha terceiro árbitro com estatuto internacional

A Federação Portuguesa de Futebol inscreveu três elementos da AF Setúbal na listagem de árbitros de futebol portugueses com estatuto internacional para 2016.

Rui Teixeira, 34 anos, árbitro assistente de futebol, que pertence ao Núcleo de Confraternização de Árbitros do Barreiro, é a grande novidade na mais recente actualização do quadro de árbitros e assistentes internacionais de futebol para o ano de 2016.

Depois de António Godinho (árbitro assistente) e Sílvia Domingos (árbitra de futebol), Rui Teixeira, habitualmente o assistente do árbitro Bruno Esteves, passa a exibir as insígnias do futebol internacional, aumentado para três os representantes da arbitragem da AF Setúbal.

SuperLiga Futebol 7 »»» Atlético, Sul United e Sonho XXI na Divisão de Elite

FALCONS DEIXA CHIC FORA DA LUTA
No único jogo entre os 5 candidatos à 2ª fase, após os Falcons contra o CHIC. O Campeão apresentou-se muito bem defensivamente e foi fundamental num jogo onde foi muito jogado a meio campo e os golos aconteceram todos na primeira parte com vitória por 4-2 para os Falcons. Cruzeiro voltou a trazer o fantasma a jogo quando fez o 1-0 contra os Gunners, mas João Oliveira com 6 golos resolveu a partida dando a vitória aos Gunners. Gunners que continuam assim na luta tal como os Marretas. Após uma primeira parte sem muitas oportunidades, mas com um golo magistral de Rui Almeida do meio campo, a 2ª parte deram uma Marretada no jogo.

A seleção distrital da AF Setúbal de futsal, sub/17, prossegue a sua preparação, a 2 de dezembro, no Lavradio, Barreiro

A seleção distrital da AF Setúbal de futsal, sub/17, prossegue a sua preparação, a 22/11/2015, quarta-feira pelas 21:45 horas, com mais um treino no Pavilhão Gimnodesportivo do Grupo Desportivo Fabril do Barreiro, no Lavradio, – Barreiro, com vista à participação no "Inter-associações".

Paulo Santos, selecionador distrital de futsal da AF Setúbal, convocou 15 jogadores, oriundos de seis emblemas da região, para integrarem esta sessão de trabalho da equipa de Setúbal. Grupo Desportivo EB D João I com 5 e o CR Piedense com 4, são os clubes que cedem mais jogadores à seleção.

Clubes aprovaram boas contas da AF Setúbal e elogiaram trabalho da Direcção

A Assembleia-Geral da AF Setúbal, realizada na sexta-feira, aprovou por unanimidade o Relatório e Contas da Gerência relativo à época 2014/15. Os clubes presentes na reunião-magna aplaudiram os resultados financeiros de um ano em que a instituição adquiriu a totalidade da sede social.

Associação Cultural Busuioc, Charneca de Caparica Futebol Clube, Clube Olímpio do Montijo, Grupo Desportivo de Sesimbra, Grupo Desportivo “Os Amarelos” e Palmelense Futebol Clube, a par do Núcleo de Árbitros de Futebol de Almada/Seixal, Núcleo de Confraternização de Árbitros de Futebol do Barreiro e Núcleo de Árbitros de Futebol da Cidade de Setúbal foram os filiados da AF Setúbal representados na Assembleia-Geral, realizada na última sexta-feira, à noite, na sede da instituição em Setúbal, e que contou com dois pontos na Ordem de Trabalhos: Análise, Discussão e Votação do Relatório e Contas da Gerência – 2014/15 e respectivo Parecer dos Conselhos, e Assuntos Diversos.

Bola oficial para seniores de futebol e prémio em perspectiva para 2016/17

Clubes representados na Assembleia-Geral, da última sexta-feira, sugeriram a oficialização de uma bola para as provas de futebol sénior e a atribuição de um prémio individual para a próxima temporada.

Depois de aprovadas as boas contas da AF Setúbal, relativas à época anterior, o presidente da Mesa da Assembleia-Geral da AF Setúbal, Francisco Cardoso, abriu espaço à discussão de Assuntos Diversos, aquele que foi o segundo ponto da Ordem de Trabalhos previsto para a mais recente reunião-magna da instituição.

Atletismo »»» 3.ª São Silvestre Cidade do Montijo

No dia 19 de dezembro, a partir das 17h30, as tradições desportivos associadas à época natalícia regressam com a 3.ª São Silvestre Cidade do Montijo.

O evento é aberto a participantes de ambos os sexos, de todas as idades/escalões, em representação de clubes, escolas, comissões de moradores, empresas, ginásios, atletas individuais federados ou não.

Desporto Escolar na Península de Setúbal teve um fim de semana (já) muito animado

Um pouco por todo o distrito viveu-se já a dinâmica do Desporto Escolar local, com a realização de 12 concentrações de modalidades coletivas (andebol, basquetebol, futsal, softebol e voleibol), o 1º Encontro de Badminton nas 4 zonas em que se dividem as Escolas nesta modalidade (desta vez na Costa da Caparica, Barreiro, Seixal e Pinhal Novo), um Encontro de Multiatividades no Lagus Park, perto de Palmela e a última sessão da Formação para Professores de Ténis de Mesa que decorreu em Palmela, que contou com a presença dos elementos do IPDJ numa apresentação do PNED.

Desporto escolar »»» Natação da Península de Setúbal realizou o 1º Encontro 2015/16

Decorreu no passado sábado 21 de novembro na Piscina Municipal Charneca da Caparica o 1º Encontro de Natação EDEPS. Foi um encontro com uma vertente exclusivamente lúdica para permitir que os alunos desfrutem da natação numa faceta além da competição, mas também para possibilitar a integração de jovens com dificuldades técnicas e físicas bem como jovens com deficiências e que praticam natação adaptada.

Estiveram presentes mais de 120 alunos que se divertiram e conviveram, em espaço de franca inclusão ( com presença de alunos NEE de algumas Escolas ).

O próximo encontro ocorre no dia 21 de janeiro e será exclusivamente competitivo para iniciar o apuramento de alunos para o próximo Regional DRSLVT.

Foto e texto: DE PSetúbal

Futsal »»» Sorteios da 3.ª eliminatória das Taças masculina e feminina

Realizou-se esta segunda-feira o Sorteio da 3.ª ronda das Taças de Portugal de futsal masculino e feminino, a realizar dia 19 de dezembro.

As equipas do distrito de Setúbal Têm como adversários: no setor feminino - UD Cariense vs. SC Samouco; e no setor masculino - GF Empregado no Comércio vs. GD Fabril Barreiro e União DR Quinta Conde vs. CD Fátima.

Os jogos, sorteados esta segunda-feira, na sede da FPF, realizam-se no próximo dia 19 de dezembro de 2015.

Andebol »»» Campeonato Nacional Seniores Masculinos - 2ª Divisão Zona Sul

Resultados da 9ª jornada
BOA HORA FC/ROFF
42-18
ALMADA AC
AC SISMARIA
21-19
JUVE LIS
SL BENFICA 'B'
26-30
VITÓRIA FC
CDE CAMÕES
25-20
ADC BENAVENTE
GM 1º DEZEMBRO
26-25
CCR ALTO MOINHO
CD MARIENSES
40-24
ÍLHAVO AC
IFC TORRENSE
31-25
GS LOURES

Hóquei em Patins »»» Campeonato Nacional da 2ª Divisão Zona Sul

Resultados da 9ª jornada
HCP Grândola
9-4
Marítimo SC
CA Campo Ourique
11-2
AJ Salesiana
S Alenquer Benf.
3-5
HC Sintra
SL Benfica "B"
6-2
AD Oeiras
Biblioteca IR
0-7
SC Tomar
A Acad. Coimbra
10-7
UDC Nafarros
GD Sesimbra
2-4
HC "Os Tigres"

Basquetebol »»» GDESSA não desarma, ganha e segue na liderança da Liga Feminina

A invencibilidade do GDESSA prolongou-se, com a equipa do Barreiro a somar o seu oitavo triunfo consecutivo, em casa, diante da Ovarense (91-55). Quem também venceu foi o CAB Madeira, que superou, em casa, o CD Torres Novas, por 82-65. As madeirenses não cedem na perseguição ao líder GDESSA, estão a uma vitória de distância, e partilham a 2ª posição, embora com vantagem no confronto direto, com o União Sportiva.

A equipa de Ovar ofereceu excelente réplica durante os primeiros 10 minutos, perdia por quatro (15-19), e ao intervalo mantinha as aspirações de poder discutir a vitória no encontro (31-46). Mas o tempo passava e a tendência era para que a diferença pontual entre as duas equipas se agravasse, e no final do 3º período já eram vinte os pontos que as separavam (63-43). O 4º período foi o mais produtivo da equipa do Barreiro (28 pontos), o que levou a que o resultado final tivesse ganho maior expressão.

Basquetebol »»» Galitos mostra consistência, supera BC Barcelos, no Barreiro

Com o triunfo caseiro diante do Basquete de Barcelos (74-66), o Galitos-Barreiro regressou aos triunfos, bem como passou a contar com um registo positivo de vitórias (4V e 3D). Ainda não foi desta que os barcelenses conquistaram a sua primeira vitória fora de Barcelos. Os comandados de André Martins assumiram em definitivo o comando do jogo no início do 2º período e, apesar de algumas ameaças do adversário, o conjunto da margem do Tejo mostrou-se sempre consistente na liderança.

Tudo parecia correr de feição à equipa de Barcelos, que a dois minutos do final do 1º período vencia por seis pontos de diferença. Seguiu-se uma seca de pontos para os visitantes, quase oito minutos sem somarem pontos, situação bem aproveitada pelo Galitos para dar a volta ao resultado (24-19). Só no final do 3º período a equipa da casa conseguiu uma vantagem nos dois dígitos (50-40), tendo chegado à vantagem máxima (64-50) sensivelmente a meio do derradeiro período.

Basquetebol »»» Belenenses resolve da linha de lance-livre - vitória sobre o Barreirense (65-64)

No Restelo, e depois de uma 2ª parte muito equilibrada e disputada, Carlos Dias da linha de lance-livre, ao converter um de dois a um segundo do final do jogo, deu uma importante vitória ao Belenenses sobre o Barreirense (65-64). Este triunfo permite à formação de Belém somar a sua segunda vitória consecutiva e faz com que o conjunto de Barreiro se atrase ainda mais na perseguição ao líder Terceira Basket.

Autor: Carlos Seixas in FP de Basquetebol