segunda-feira, 30 de novembro de 2015

SuperLiga Futebol 7 »»» Atlético, Sul United e Sonho XXI na Divisão de Elite

FALCONS DEIXA CHIC FORA DA LUTA
No único jogo entre os 5 candidatos à 2ª fase, após os Falcons contra o CHIC. O Campeão apresentou-se muito bem defensivamente e foi fundamental num jogo onde foi muito jogado a meio campo e os golos aconteceram todos na primeira parte com vitória por 4-2 para os Falcons. Cruzeiro voltou a trazer o fantasma a jogo quando fez o 1-0 contra os Gunners, mas João Oliveira com 6 golos resolveu a partida dando a vitória aos Gunners. Gunners que continuam assim na luta tal como os Marretas. Após uma primeira parte sem muitas oportunidades, mas com um golo magistral de Rui Almeida do meio campo, a 2ª parte deram uma Marretada no jogo.

DESPORTIVO SUL UNITED PASSA À DIVISÃO DE ELITE
Desportivo tinha de vencer o seu jogo e esperar que o Colinho escorregasse nas duas jornadas que faltam. Com uma vitória clara do Desportivo no 1º jogo da tarde tinham então de esperar. Aldeanos precisavam de pontuar para garantir a 2ª fase. Perante um Persax que tem evoluído ao longo da época, apresentaram-se fortes desde inicio e garantiram assim a passagem à Divisão de Elite. Por fim, o grande derby da noite seria entre Colinho e Portela Cafes. Portela Cafés estava assim fora da corrida e Colinho tinha de obrigatoriamente ganhar. O 7-7 final acabou por definir as duas equipas que passam a próxima fase num fim de jogo de loucos. A 4 minutos do fim Portela Cafés marca o 6-5. Em 2 minutos Edson Ramalho e Gonçalo Fernandes deram a volta para o Colinho e parecia outra vez que o vencedor estava definido, mas no último minuto, Gaspar Penetra dá o empate final à equipa do Portela Cafés. Assim sendo AFC Aldeanos e Desportivo Sul United vão à Divisão de Elite. Colinho Portela Cafés, Surprise, Persax e Montijo FC vão disputar a Championship

 TRIO VENCE E MANTÊM-SE NA LUTA
A jornada começou com o Barreiro Stara Zagora frente ao Palhais. As equipas encaixaram-se, ambas a jogarem em 3-1-2 com o Stara Zagora mais ofensivo e o Palhais a procurar mais o contra-ataque. Palhais ameaçou mas Stara Zagora começou por marcar 2 golos em 2 minutos. O 3-0 no início da 2ª parte acabou com a duvida quanto ao vencedor do jogo que aumentaria a vantagem até ao 5-1. Ecodescanso para continuar a depender de si teria de vencer e deparou-se com um Todos ao ataque mais organizado. Uma primeira parte algo renhida e com o todos ao ataque mais em contra-ataque, dava a vantagem de 5-1 para o Ecodescanso. Mas na 2ª parte uma resposta do Todos ao ataque a jogar no meio-campo adversário fazendo João Martins brilhar. Ecodescanso que continua a depender de si e precisa de pontuar na última jornada pois Bayern não vacilou perante os Tubarões Azuis. Pedro Valente e Miguel Dias apresentaram funções diferentes a organizarem mais recuada colocaram-se na frente e acordaram os Tubarões. Ba-yern apresentou-se mais organizado e dominou para a 2ª parte com um poker de Miguel Botas.

SONHO XXI APURADO PARA A DIVISÃO DE ELITE
Foi no Sábado que ocorreu no campo da Aranguez mais uma jornada da SuperLiga Nacional Futebol 7. Na 6ª Jornada da 1ª fase da SuperLiga Setúbal o fim-de-semana foi cheio de emoção. O grande jogo do fim-de-semana opunha o 1º classificado contra o 3º. Sonho XXI precisava apenas do empate para passar a próxima fase e o Velha Guarda necessitava de vencer para continuara a depender de si. Um jogo muito disputado e inicialmente cauteloso por parte das duas equipas, tinha apenas o resultado de 1-0, a 2 minutos do intervalo, para o Sonho XXI. Na 2ª parte entrou Vasco Gomes em jogo que com 2 golos começou a designar o rumo do jogo. Um golo do Velha Guarda ainda pôs o jogo em sentido. O 3-1 manteve-se até 5 minutos do fim onde o Sonho XXI marcou mais 4 golos. Vitória por 7-1 deixava assim espaço para o Comércio aumentar a vantagem. Perante um Retiro de Algodeia que entrou atrevido com um golo de Fábio Vilela logo aos 5 minutos, Comércio tentou a resposta mas não conseguiu antes do intervalo. Foi um jogo de intensidade muito alta e um belo espetáculo para quem assistiu. Na 2ª parte assistimos a 3 minutos loucos com 3 golos. A faltarem 15 minutos para o fim, o resultado estava 2-2, resultado que se manteve apesar da intensidade alta que se sentiu na 2ª parte. Ficava assim aberta a possibilidade a um novo 2º classificado isolado. Deixa que eu Chuto só precisava de vencer para ficar com esse posto. Um jogo muito disputado com os Manos por cima ao chegarem ao 2-1 por Fábio Piadas e Celso Ferreira. O jogo seguia um rumo, Manos por cima, Deixa que eu Chuto ia atacando mas deparou-se com um Pedro Santos muito inspirado na baliza adversária. Faltava, 5 minutos para o fim quando já muitos tinham desistido e Pedro Santos abriu o leque. Com um hattrick ajudou a equipa a chegar ao empate. Fábio Pitadas pegou na bola, fez uma diagonal para dentro e isolou um colega que não conseguiu rececionar a bola. O Pedro País aproveitou o espaço deixando no corredor direito para aí lançar o contra-ataque. Cruzamento para Daniel Teixeira que sobre o apito final rececionou e colocou o Deixa que eu Chuto no 2º lugar. 5-4, uma reviravolta que pode revolucionar o campeonato. No último jogo da jornada, Sadinos tiveram de soar para dar de vencido os Ídolos da Rua. Vitória por 5-4 num jogo muito aberto e ofensivo, agradável para quem assistiu, acabou por vencer a equipa de Iuri Simplício que faz assim a 3ª vitória consecutiva no campeonato.

Laranjeiro
Domingo, 29 de Novembro
18h00 – Seca Adegas Sport Clube 0-5 Pessanhas FC (SL)
19h00 – Cruzeiro do Sul 3-7 The Gunners (SL)
20h00 – Clube Falcons 4-3 FC CHIC (SL)
21h00 – Marretas Team 7-4 Arco Íris (SL)

Barreiro
Sábado, 28 de Novembro
17h00 – GRD Palhais 1-5 Barreiro Stara Zagora (SL)

Domingo, 29 de Novembro
20h00 – EcoDescanso 8-2 007 Todos ao Ataque (SL)
21h00 – Tubarões Azuis 3-2 Ba-yern (SL)

Montijo
Domingo, 29 de Novembro
18h00 -  Desportivo Sul United 8-1 Montijo FC (SL)
19h00 – AFC Os Aldeanos 8-0 Persax (SL)
20h00 – FC Colinho 7-7 Portela Cafés (SL)

Setúbal
Sábado, 28 de Novembro
18h30 – Ídolos da Rua 4-5 Sadinos (SL)
19h30 – Comércio de Santo Ovídio 2-2 Retiro de Algodeia (SL)
20h30 – Velha Guarda 1-7 Sonho XXI (SL)
21h30 – Deixa que eu Chuto 5-4 Os Manos (SL)

Sem comentários: