sábado, 4 de outubro de 2014

Resultados e classificações de 04 a 05 de outubro - Futebol de 7

Clubes do Distrito de Setúbal

HÓQUEI EM PATINS »» Seixal apresentou as suas equipas com a presença de convidados especiais

O Seixal promoveu no passado sábado no pavilhão da Quinta dos Franceses uma iniciativa integrada na realização da 31.ª edição da Seixalíada que contou com a participação de vários clubes convidados especialmente para o efeito, nomeadamente o Sporting, Académica de Coimbra, Estremoz, Vasco da Gama de Sines, Odivelas e Parede.

Em simultâneo, a secção de hóquei em patins aproveitou para fazer a apresentação oficial das equipas dos diversos escalões aos seus associados e adeptos, desfilando em ringue numa demonstração de vitalidade e revitalização da modalidade no clube e no concelho.

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Resultados e classificações de 03 a 05 de outubro - Futsal

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e classificações de 04 a 07 de outubro - Futebol de 11

Clubes do Distrito de Setúbal

Gala de Basquetebol do Futebol Clube Barreirense »»» Apresentação de todas as equipas

Jogo de apresentação da equipa sénior às 22 horas.

No próximo sábado, dia 4 de outubro, a partir das 20h45, no Ginásio Sede do FCB, realiza-se a Gala do Futebol Clube Barreirense, no decorrer da qual será feita a apresentação de todas as equipas de basquetebol.

O jogo de apresentação da equipa sénior está agendado para as 22 horas, no Ginásio Sede, num encontro entre o Futebol Clube Barreirense e o Atlético de Moscavide.

Como diz o cartaz: Estão todos convocados!

Seleção distrital da AF Setúbal de futsal sub/19 começa a preparar "inter-associações" este domingo

Arranca este domingo, na Charneca de Caparica, a preparação da seleção distrital de futsal masculino sub/19, com vista à patricipação na Fase Zonal - Sul do Torneio Nacional Inter-associações, competição que vai ser organizada pela AF Setúbal, entre 19 e 21 de dezembro.

É mais um prova da confiança federativa na capacidade organizativa da AF Setúbal.  A Fase Zonal - Sul do "Inter-associações", em futsal sub/19 vai realizar-se na nossa região.

AF Setúbal »» Agendado para Torre da Marinha/Seixal, mais um treino da Seleção Feminina de Futsal de Sub/20

A Seleção Distrital da AF Setúbal de Futsal Feminino Sub-20 tem agendado para o dia 06 de outubro, segunda-feira, mais um treino, no Pavilhão da Escola Secundária Alfredo Reis Silveira, Torre da Marinha/Seixal, a partir das 20h45, com vista à participação no Torneio Nacional Inter-associações Fase Zonal - Sul, que vai decorrer de 17 a 19 de outubro de 2014, organizado pela Federação Portuguesa de Futebol.


Para esta sessão de treino, Paulo Santos, selecionador distrital, chamou 16 atletas, de cinco emblemas da região.

CONSULTE AQUI AS ATLETAS CONVOCADAS

Fonte: AF de Setúbal

A 1ª Jornada do Campeonato Nacional de Rugby da 1ª Divisão, marca a estreia do Rugby Vila da Moita, nesta competição

A equipa de Rugby Vila da Moita, defonta este sábado, 4 de outubro de 2014, pelas 15:00 horas, a sua congénere do Sporting Clube de Portugal, no Campo do Gaio.

Este encontro da 1ª Jornada do Campeonato Nacional de Rugby da 1ª Divisão, marca a estreia do Rugby Vila da Moita nesta competição.

A entrada para esta partida é gratuíta.

ANDEBOL »»« 2ª DIVISÃO NACIONAL : ALMADA A.C. 20-20 GS LOURES

Realizou-se no passado sábado a 3ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão - Zona Sul, com o Almada a receber no Pavilhão Adelino Moura, a formação do GS Loures,num jogo muito equilibrado e em que o resultado final,20-20, é bem demonstrativo do equilíbrio patente entre as duas equipas,que este ano ganharam acesso a participar no Nacional da 2ª Divisão.
  
Na primeira parte a turma de Loures foi para o intervalo com uma vantagem de quatro golos, 8-12, para na segunda parte ser a turma liderada por Carlos Ferreira, a recuperar essa desvantagem.

 Nos almadenses destaque para João Guerreiro autor de 10 golos enquanto por banda da turma de Loures, Rui Pinto, foi o marcador de serviço com  7 golos.

Em Sesimbra »»» Circuito Hurricane chega ao fim no próximo fim-de-semana

O Circuito Hurricane/SCS volta à água no próximo dia 4 e 5 de outubro, numa prova inserida no SCS Wave Fest 2014 powered by www.scs-surfshop.com.

Estarão em disputa 3 modalidades distintas, Surf, Bodyboard e Skimboard, nas seguintes categorias:

Open, Feminino, Sub-18, Sub-16 e Sub-14 (Surf), Open (Bodyboard), Open e Sub-16 (Skimboard).

As categorias Sub-18, Sub-16 e Sub-14 de Surf vão contar para a classificação do Circuito Regional de Surf da Grande Lisboa 2014, pelo que as respetivas inscrições devem ser efetuadas no site de inscrições da Federação Portuguesa de Surf (old.surfingportugal.com) até ao dia 2 de outubro às 23h59. As inscrições estão limitadas a atletas federados. As inscrições nas restantes modalidades e/ou categorias são efetuadas na praia no dia da prova, até às 9h30.

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Taça de Portugal »»» 3.ª eliminatória sorteada

Vitória de Setubal recebe no Bonfim o Arouca, o Cova da Piedade desloca-se a Chaves para defrontar o Desportivo de Chaves e o Amora vai até Santa Maria da Feira para medir forças com o Feirense.


Os 64 clubes (18 deles da 1.ª Liga) ainda em prova ficaram a conhecer, esta quinta-feira, os seus adversários na terceira ronda da competição.

O sorteio da terceira eliminatória da “prova rainha” do calendário nacional decorreu, esta quinta-feira, no auditório Manuel Quaresma da Sede da Federação Portuguesa de Futebol.

Os jogos estão marcados para o dia 19 de outubro.

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Natação »»» Piscinas municipais do Concelho do Barreiro reabrem a 1 de outubro

As piscinas municipais do Concelho do Barreiro vão reabrir as suas portas hoje, quarta-feira, 1 de outubro.

Todas as informações sobre estas infraestruturas municipais – atividades/modalidades oferecidas, vagas (brevemente), entre outros – podem ser encontradas no sítio oficial da Câmara Municipal do Barreiro na internet, na página http://www.cm-barreiro.pt/pt/conteudos/municipio/desporto-MA-cultura/Desporto/instalacoes+desportivas/Piscinas+Municipais/

Frente Ribeirinha do Montijo recebe V Noturna de Canoagem

No dia 4 de outubro, a partir das 20h30, a Frente Ribeirinha do Montijo recebe a quinta edição da Noturna de Canoagem. O evento, organizado pela Câmara Municipal do Montijo e pelo Clube Atlético do Montijo, promete ser uma noite diferente que permitirá enaltecer a ligação ancestral da cidade do Montijo ao rio Tejo.

A V Noturna de Canoagem é uma atividade de sensibilização náutica que procura divulgar e promover uma cultura náutica desportiva, através da canoagem e, simultaneamente, potenciar os recursos naturais, ecológicos, paisagísticos e desportivos do concelho do Montijo.

Escola Desportiva de Karaté do Clube Desportivo Pinhalnovense participou com dez atletas na Seleção Nacional KPS

A Escola Desportiva de Karaté do Clube Desportivo Pinhalnovense divulga que dez dos seus atletas integraram a Seleção Nacional KPS (associação Karatedo Portugal Shotokan) que representou Portugal no XVI Campeonato Mundial FSKA (estilo Shotokan) nos passados dia 26 a 28 de Setembro em Almada.

Nesta competição mundial estiverem presentes 13 Países Estrangeiros num total de mais de 500 atletas portugueses e estrangeiros.

Agenda de 03 a 07 de outubro de 2014 - Futebol de 11, Futebol de 7 e Futsal

Clubes do Distrito de Setúbal

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Inauguração do relvado sintético do Campo Municipal da Várzea, em Setúbal

O relvado sintético do Campo Municipal da Várzea, em Setúbal, recinto dotado de renovadas condições para o desenvolvimento da prática desportiva, é inaugurado no dia 4, numa cerimónia com início às 10h00.

A intervenção naquele recinto, executada ao longo de cerca de dois meses, incluiu a construção da caixa de areia para receber o relvado sintético que cobre o campo de futebol de 11, a par de um conjunto de trabalhos complementares, como a instalação de um sistema de rega automática.

Comemorações do 54º aniversário do Grupo Desportivo «O Independente» - Barreiro

Integrado nas comemorações do 54º aniversário do Grupo Desportivo «O Independente», em Santo André, concelho do Barreiro, no próximo dia 5 de Outubro, a partir das 9h30, realizam-se três eventos: 

  • Prova do Grande Prémio de Atletismo

  • Caminhada

  • Aula de Zumba. 

 

AF de Setúbal »» Calendários das competições Seniores Masculinos de Futsal: Campeonato Distrital de Seniores, Taça AFS e Supertaça

Realizou-se, dia 25 de setembro de 2014, quinta-feira, pelas 22:00, no AUDITÓRIO DA SEDE SOCIAL DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE SETÚBAL, sito na Rua Gago Coutinho e Sacadura Cabral nº. 1, em Setúbal, os sorteios do Campeonato Distrital de Seniores e da Taça da Associação de Futebol de Setúbal de Futsal.
                                                            
Campeonato Distrital de Seniores de Futsal
1ª. Fase: Competição disputada por oito (8) clubes, por pontos a duas (2) voltas, para escalonar os clubes do 1º ao 8º lugares.

AF Setúbal »» Agendado para o Fogueteiro/Amora, mais um treino da Seleção Feminina de Futsal de Sub/20

A Seleção Distrital da AF Setúbal de Futsal Feminino Sub-20 tem agendado para o dia 01 de outubro, quarta-feira, mais um treino, no Pavilhão da Escola Secundária Manuel Gargaleiro, Fogueteiro/Amora, a partir das 20h45, com vista à participação no Torneio Nacional Inter-associações Fase Zonal - Sul, que vai decorrer de 17 a 19 de outubro de 2014, organizado pela Federação Portuguesa de Futebol.


Para esta sessão de treino, Paulo Santos, selecionador distrital, chamou 15 atletas, de quatro clubes da região.

VEJA AQUI AS ATLETAS CONVOCADAS

Fonte: AF de Setúbal

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Ranking da Formação-AF Setubal-2014/15

Atualização de 28 de setembro de 2014

Depois de iniciados os Campeonatos Nacionais e o Campeonato Distrital de Juvenis da 2ª Divisão, nas semanas anteriores, foi a vez de entrarem em competição, as equipas da Variante de Futebol de 7, com o início da 1ª Fase do Campeonato Distrital de Infantis de 2º ano.

Nesta fase as equipas dos nacionais dominam os primeiros lugares da classificação do Ranking Global e na Variante de Futebol de 11, com o Vitória de Setúbal no 1º lugar, o CD Cova da Piedade no 2º Lugar e o Beira-Mar de Almada no 3º posto de ambos os pódios.

Na Variante de Futebol de 7, o Marítimo Rosarense ocupa a 1ª posição, com o GD Fabril e o Almada AC, nos 2º e 3º lugares, respetivamente.

Ranking da Formação de Futsal - AF Setúbal - 2014/15

Atualização: 28 de setembro de 2014 

Nesta fase já entraram em competição 19 clubes, nos escalões de Juniores e Juvenis, com o pódio atual a ser constituído por:

1º lugar - Grupo «Os Indefectíveis»;
2º lugar - Centro Cultural Desportivo Paivas;
3º lugar - União Desportiva e Recreativa da Quinta do Conde.