sábado, 8 de agosto de 2015

Ranking da Formação de Futsal - AF Setúbal - 2015/16


CRITÉRIOS PARA A FORMAÇÃO DO RANKING - FUTSAL 2015/16

Ranking das competições de Formação de Futsal da AF de Setúbal, inclui todas as equipas de formação que disputam os campeonatos nacionais e distritais, sem exceção, baseado nos resultados publicados no site zerozero.

Poderão ser feitas outras alterações se o formato das competições se modificar, mas sempre dentro as regras definidas.

O ranking será atualizado, semanalmente, sempre que possível até à 5ª feira, a seguir à realização dos jogos.

Motociclismo »»» Campeonato Nacional de Super Enduro trouxe grande espetáculo a Santo André

Vila Nova de Santo André recebeu, no dia 1 de agosto, a 3.ª etapa do Campeonato Nacional de Super Enduro | Multimoto 2015, levado a cabo pela Federação Portuguesa de Motociclismo. A pista, situada no recinto dos Bombeiros Voluntários, foi palco de um grande espetáculo, com a presença de alguns dos melhores pilotos nacionais e internacionais da modalidade. A organização esteve a cargo do Grupo Motard de Vila Nova de Santo André, com os apoios, entre outros, da Câmara Municipal de Santiago do Cacém e da Junta de Freguesia de Santo André.

Ténis de qualidade no Corroios Open


Entre 22 e 30 de agosto, o Clube Recreativo e Desportivo Brasileiro Rouxinol organiza a 16.ª edição do Corroios Open, torneio de ténis do calendário nacional da Federação Portuguesa de Ténis.

A prova destina-se ao escalão de seniores (quadros principais de 32 jogadores em masculinos e 16 jogadores em femininos) e está dotada de um prize-money de 5 mil euros. Em 2015, é a única prova de nível A com prémio monetário.

CMB saúda atletas barreirenses de futebol de praia e basquetebol

Novo campo municipal de futebol de praia ci barreiro 71 1 750 2500Na Reunião Ordinária Pública de 29 de julho, a Câmara Municipal do Barreiro (CMB) aprovou duas Saudações a atletas e treinadores do Concelho com desempenho de destaque a nível internacional. Na sessão, realizada nas instalações do Sporting Clube Lavradiense, o Município enalteceu o desempenho do barreirense Nuno Belchior, Campeão do Mundo de Futebol de Praia, em prova recentemente disputada em Espinho. Belchior, recorde-se, foi “padrinho” do Torneio Futebol de Praia – Barreiro 2015, em maio último, que “estreou” o novo Campo Municipal de Futebol de Praia, do Barreiro, na Praia do Bico do Mexilhoeiro. Na modalidade de basquetebol, a CMB distinguiu os vários atletas e treinador representantes de clubes do Concelho presentes nas Seleções Nacionais.

«O atleta Nuno Belchior tem alcançado um grande êxito nas diversas competições em que tem participado, quer em termos de clubes, quer integrado na seleção nacional de Futebol de Praia. No presente ano, contribuiu de forma relevante para que Portugal alcançasse a Medalha de Bronze nos primeiros Jogos Europeus realizados em Baku, no Azerbaijão, e subiu ao patamar mais elevado desta modalidade, almejando o título de Campeão Mundial de Futebol de Praia no Campeonato do Mundo, cuja final decorreu no passado dia 19 de Julho em Espinho, Portugal. 

Clube Naval Barreirense Campeão Nacional de Remo, 3 atletas, 3 medalhas

Clube Naval Barreirense trouxe o pleno em medalhas do Campeonato Nacional Velocidade de Remo 2015: Ricardo Heitor em Skiff Infantil – Campeão Nacional, Mariana Virtuoso em Skiff Iniciada e Beatriz Rosa em Skiff Benjamim – Campeã Nacional.

Os 3 atletas Barreirenses destacaram-se dos demais, impondo um ritmo muito próprio, fruto de um árduo trabalho, dedicação e determinação.

Natação »»» Susana Mateus conquista título nacional em Sines

A nadadora Susana Mateus, do Clube de Natação do Litoral Alentejano (CNLA), sagrou-se campeã nacional de masters A no Campeonato Nacional de Natação em Águas Abertas, disputado nos dias 1 e 2 de agosto, na baía de Sines. 

Susana Mateus obteve o mais destacado do conjunto de excelentes resultados do clube siniense nas várias categorias de masters. Marina Pedro (3.ª em masters A), Jaime Costa (2.º em masters A), David Gorgulho (2.º em masters B) e Rodrigo Costa (2.º em masters C) foram os outros nadadores em posições de pódio. Marco Vantaggiato, também do CNLA, venceu a prova de masters D, mas não subiu ao pódio por ter nacionalidade italiana e ter participado fora da competição.

Ranking da Formação - AF Setúbal - 2015/16

CRITÉRIOS PARA A FORMAÇÃO DO RANKING

Ranking das competições de Formação da AF de Setúbal, inclui todas as equipas de formação, que disputam os campeonatos nacionais e distritais, sem exceção, e é baseado nos resultados publicados no site zerozero.

Iremos proceder à alteração dos critérios, contemplando o novo formato dos Campeonatos, divulgado pela Associação de Futebol de Setúbal.

Poderão ser feitas outras alterações se o formato das competições se modificar, mas sempre dentro as regras definidas.

Sorteios de provas da AF Setúbal com data marcada

AF Setúbal já definiu três datas para a realização do sorteio de uma dezena de competições.



Fonte: Notícias AFS

terça-feira, 4 de agosto de 2015

AF de Setúbal »»» Regulamento Taça Disciplina - 2015/2016

A Associação de Futebol de Setúbal com a finalidade de premiar o FAIR-PLAY nas suas competições, volta a instituir no decorrer da Época de 2015/2016, os TROFÉUS DE DISCIPLINA.

Consulte aqui o regulamento dos Troféus de Disciplina

AF Setúbal firmou acordo com SABSEG para seguros obrigatórios

A AF Setúbal e a seguradora SABSEG firmaram um contrato válido para a época desportiva 2015/16 que permite condições mais vantajosas para os clubes filiados, no que respeita à oficialização dos seguros obrigatórios de acidentes pessoais para jogadores amadores.

CONSULTE AQUI O C.O. N.º 15

AF Setúbal renova protocolo com COFIHST no âmbito dos serviços de exames médicos

A AF Setúbal renovou o protocolo de parceria com a COFISHST para a época 2015/16. Este acordo permite aos clubes filiados condições vantajosas no que respeita aos Serviços de Medicina Desportiva no âmbito dos Exames Médicos Obrigtórios para os praticantes de futebol e futsal.

CONSULTE AQUI O C.O. Nº 17

Sesimbra recebe as fases finais do Nacional e Elite de Futebol de Praia

A Federação Portuguesa de Futebol atribuiu à Associação de Futebol de Setúbal a co-organização das fases finais dos campeonatos Nacional e de Elite em futebol de praia. As provas, que vão determinar os vencedores, as equipas promovidas e despromovidas, têm lugar marcado para a Praia do Ouro, em Sesimbra.

Nos próximos dias 15 e 16 todas as emoções do futebol de praia português vão desaguar em Sesimbra. Um fim-de-semana que deixa antever a presença de largos milhares de adeptos da modalidade expectantes quanto aos grandes vencedores das duas competições oficiais do futebol de praia.

Sessão solene do Centenário do Clube Recreio e Instrução



Clube Recreio e Instrução (CRI), vai realizar uma sessão solene, no dia 8 de agosto de 2015, pelas 17:00 horas, na sua sede social, na Rua Cândido dos Reis, nº 18 em Alhos Vedros.
               
O Programa das comemorações é o seguinte:
11:00 - Cerimónia de inauguração de placa com atribuição do nome ao Parque Desportivo Artur Ferreira Gouveia.

12:30 - Almoço confraternização para sócios e familiares (marcação prévia, no stand das festas de Alhos Vedros ou pelo telefone - 916 085 569, preço é de 10€. 

17:00 - Homenagem aos sócios com mais de 25 anos de associado. Convite a todos para apagar as 100 velas do aniversário do clube.

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Futebol de Praia »»» Alfarim e Armacenenses vão decidir qualificação no Nacional na última jornada

Foram marcados 57 golos na 6ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional de futebol de praia – Zona Sul, realizada este domingo, à tarde, na Praia do Ouro, em Sesimbra. Mais uma dose de grande espetáculo servido pelas oito equipas envolvidas na competição.

Naquela que foi a penúltima jornada do grupo, a questão do apuramento direto – 1.º lugar - ficou restrita às equipas do Armacenenses e do Alfarim, que saíram vitoriosas desta ronda e, assim, mantiveram-se intactas nos dois primeiros lugares da classificação, respetivamente, e nas aspirações à qualificação.

Futebol de Praia »»» Divisão de Elite, terminou a primeira fase

Realizaram-se, este domingo, os quatro jogos da última jornada da 1ª fase Divisão de Elite de Futebol de Praia, disputada em Esposende e colocaram um ponto final nesta fase da prova.

Os jogos dos quartos-de-final da prova estão agendados para o fim de semana de 8 e 9 de agosto, enquanto as meias-finais deverão ter lugar no fim de semana seguinte.

domingo, 2 de agosto de 2015

Natação »»» Rafael Gil, nadador da Associação Naval Amorense, revalidou o título campeão nacional dos 5 km em águas abertas

O Campeonato Nacional de Águas Abertas de 5 Km decorreu no dia 01 de Agosto de 2015 em Sines.

Na equipa da Associação Naval Amorense destacou-se Rafael Gil com os títulos de Absoluto e Seniores (5Km).