sábado, 8 de agosto de 2015

CMB saúda atletas barreirenses de futebol de praia e basquetebol

Novo campo municipal de futebol de praia ci barreiro 71 1 750 2500Na Reunião Ordinária Pública de 29 de julho, a Câmara Municipal do Barreiro (CMB) aprovou duas Saudações a atletas e treinadores do Concelho com desempenho de destaque a nível internacional. Na sessão, realizada nas instalações do Sporting Clube Lavradiense, o Município enalteceu o desempenho do barreirense Nuno Belchior, Campeão do Mundo de Futebol de Praia, em prova recentemente disputada em Espinho. Belchior, recorde-se, foi “padrinho” do Torneio Futebol de Praia – Barreiro 2015, em maio último, que “estreou” o novo Campo Municipal de Futebol de Praia, do Barreiro, na Praia do Bico do Mexilhoeiro. Na modalidade de basquetebol, a CMB distinguiu os vários atletas e treinador representantes de clubes do Concelho presentes nas Seleções Nacionais.

«O atleta Nuno Belchior tem alcançado um grande êxito nas diversas competições em que tem participado, quer em termos de clubes, quer integrado na seleção nacional de Futebol de Praia. No presente ano, contribuiu de forma relevante para que Portugal alcançasse a Medalha de Bronze nos primeiros Jogos Europeus realizados em Baku, no Azerbaijão, e subiu ao patamar mais elevado desta modalidade, almejando o título de Campeão Mundial de Futebol de Praia no Campeonato do Mundo, cuja final decorreu no passado dia 19 de Julho em Espinho, Portugal. 

Sendo considerado como um dos melhores jogadores do mundo desta modalidade, às suas enormes qualidades técnicas e táticas, acrescenta características humanas que o distinguem. O compromisso, a dedicação e o empenho que demonstrou como “padrinho” do Torneio que inaugurou o Campo Municipal de Futebol de Praia foram prova disso. 

É com satisfação que, em menos de um mês, a Câmara Municipal do Barreiro em reunião pública no dia 29 de Julho de 2015 expressa com orgulho, uma segunda saudação a este grande atleta, campeão do mundo de futebol de praia», escreve a Saudação sobre o Campeão do Mundo.

imagem«Os clubes de basquetebol, Futebol Clube Barreirense; Galitos Futebol Clube e Grupo Desportivo da Escola Secundária de Santo André vêm desenvolvendo um trabalho de grande importância e valor ao nível do basquetebol no concelho do Barreiro, como o comprovam os excelentes resultados alcançados ao nível da formação de centenas de jovens atletas nos vários escalões da modalidade, trabalho esse que se espelha não só a nível nacional como também internacional. 

Este trabalho reforça a imagem de um concelho e de uma cidade de desportistas, onde o desporto e o seu acesso a todos se constituem como o elo aglutinador da juventude dos nossos dias. 

A Câmara Municipal do Barreiro, em reunião pública no dia 29 de Julho de 2015, expressa uma profunda e calorosa saudação aos atletas João Guerreiro (Futebol Clube Barreirense), Diogo Oliveira e Miguel Moriés (Galitos Futebol Clube) Seleção Nacional de Sub-16 Masculinos; Eliana Cabral (Grupo Desportivo da Escola Secundária de Santo André) Seleção Nacional de Sub-16 Feminina; Joana Bernardeco e Maianca Umambano (Grupo Desportivo da Escola Secundária de Santo André) Seleção Nacional de Sub-18 Feminina; Emília Ferreira (Grupo Desportivo da Escola Secundária de Santo André) Seleção Nacional de Sub-20 Feminina e Catarina Neves (Grupo Desportivo da Escola Secundária de Santo André) Seleção Nacional Sénior Feminina, pela presença e serviço prestado nas respetivas seleções nacionais. 

Igualmente de salientar, o trabalho realizado pelo Prof. António Paulo Ferreira como treinador da Seleção Nacional de Sub-16 Masculinos.»

Fotos e texto: Câmara Municipal do Barreiro

Sem comentários: