sábado, 8 de agosto de 2015

Natação »»» Susana Mateus conquista título nacional em Sines

A nadadora Susana Mateus, do Clube de Natação do Litoral Alentejano (CNLA), sagrou-se campeã nacional de masters A no Campeonato Nacional de Natação em Águas Abertas, disputado nos dias 1 e 2 de agosto, na baía de Sines. 

Susana Mateus obteve o mais destacado do conjunto de excelentes resultados do clube siniense nas várias categorias de masters. Marina Pedro (3.ª em masters A), Jaime Costa (2.º em masters A), David Gorgulho (2.º em masters B) e Rodrigo Costa (2.º em masters C) foram os outros nadadores em posições de pódio. Marco Vantaggiato, também do CNLA, venceu a prova de masters D, mas não subiu ao pódio por ter nacionalidade italiana e ter participado fora da competição.

Além da prova de masters, realizou-se em Sines o Campeonato Nacional Individual (5km), que teve como vencedores Angélica André (Fluvial Portuense) e Rafael Gil (Naval Amorense). Na prova de 5km por equipas em absolutos e juvenis nenhuma das seis equipas em competição terminou a distância devido à temperatura da água (18 graus). 

Foi o segundo ano consecutivo que Sines recebeu o Campeonato Nacional de Natação em Águas Abertas, uma organização conjunta da Federação Portuguesa de Natação, Associação de Natação do Alentejo e Câmara Municipal de Sines.

Fonte: Câmara Municipal de Sines

Sem comentários: