sexta-feira, 29 de julho de 2016

Atletismo »»» Atletas Clube Pedro Pessoa Escola de Atletismo em grande nível no Final de Época

O Clube Pedro Pessoa Escola de Atletismo esteve em várias frentes no passado fim-de-semana de 09 e 10 Julho. Estivemos presentes com 4 atletas no Atleta Completo realizado na Pista Municipal de Almada, uma organização da Associação de Atletismo de Setúbal, nesta que foi a ultima competição do calendário competitivo a nível federado.

Esta competição apenas destinada aos escalões de Infantis, Iniciados e Juvenis, têm particularidade de a classificação ser feita após um conjunto de provas combinadas disputadas em jornadas de dois dias consecutivos.

No Escalão de Infantis (Pentatlo) que inclui as provas de 60 metros, Lançamento do Peso, 60 metros Barreiras, Salto em Comprimento e 1000 metros, tivemos a presença da nossa jovem atleta Mariana Ndlate que mais uma vez demonstrou toda sua regularidade neste género de provas sagrando-se Campeã Regional do Atleta Completo. No Escalão de Iniciados (Heptatlo) do qual fazem parte as provas de 80 metros Barreiras, Lançamento do Dardo, 80 Metros, Salto em Comprimento, Lançamento do Peso e 800 metros, contamos com a presença da Inês Santos, que também se sagrou Campeã Regional do Atleta Completo, neste escalão a nossa Atleta teve a companhia da sua colega de equipa Andreia Pereira que também esteve em grande nível ao alcançar o 5º lugar.

No escalão de Juvenis (Octactlo) no qual esta competição é composta pelas provas de 100 metros, Salto em Comprimento, Lançamento do Peso, 300 metros, 110 metros Barreiras, Salto em Altura, Lançamento do Dardo e 1000 metros, contamos com a presença do nosso Atleta Carlos Pereira, que alcançou um excelente 3º lugar.

No mesmo fim-de semana, mas no Domingo de manhã, estivemos mais uma vez presentes em grande número do GP de Atletismo de S. Pedro, na Trafaria, a ultima prova a contar para o Troféu de Almada em Atletismo, onde mais uma vez os nossos Atletas alcançaram, inúmeras vitórias e lugares de pódio nos respectivos escalões, contribuindo desta forma para mais uma grande vitória colectiva, onde mais uma vez demonstramos a nossa força através de um pleno de vitorias a nível colectivo (4 consecutivas), num evento que marca o regresso de um Torneio de Atletismo ao Concelho de Almada.

Também no mesmo dia, disputou-se em Lisboa (Estádio Universitário), o Campeonato Nacional de “Masters” (Veteranos) em Pista ao Ar Livre, uma organização da Associação Nacional de Atletismo Veterano, onde contamos mais uma vez com a prestação nosso Veterano João Veiga, que mais uma vez se sagrou Campeão Nacional de 5000 metros, no seu escalão (M-55). Quem também marcou presença nesta competição foi nosso Responsável Técnico Pedro Pessoa, que deu mais uma vez o exemplo aos seus jovens Atletas sagrando-se Vice-Campeão Nacional de 5000 metros no Escalão (M-50)

Em fim de época, alguns dos nossos Atletas estiveram presente no Sábado à noite Milha Urbana de Corroios, no qual contamos com a presença de alguns dos nossos jovens Atletas e no qual alcançamos um honroso 4º lugar a nível colectivo.

Desta forma damos terminada mais uma grande época, recheada de múltiplos êxitos, que foram a demonstração do enorme trabalho que têm vindo a ser desenvolvido em prol do desenvolvimento e prática do Atletismo no nosso Concelho, sendo também cada vez mais uma referência no Atletismo a nível Nacional. Aproveitamos para agradecer o grande apoio prestado ao longo da época pelos Pais e Familiares dos nossos Atletas, e o apoio possível da nossa Junta Freguesia da Charneca de Caparica e Sobreda e da Câmara Municipal de Almada. Depois de mais um ano de enorme sucesso sentimos cada vez mais a falta da atribuição de um espaço (uma Sede) onde possamos expor todos os nossos troféus e possamos fazer as nossas reuniões para que de uma forma mais digna possamos dar continuidade ao trabalho que tem vindo a ser desenvolvido. 

Sem comentários: