segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Campeonato de Portugal Prio - Série G »»» 14ª Jornada - 1ª fase, Barreirense 0-0 Loures

Foto: FC Barreirense
Que 2017 seja o prolongar do atual bom momento
Pela terceira vez esta época Barreirense e Loures empataram um jogo, dois para o campeonato e um na pré-época. Desta feita, o desafio da 14ª jornada terminou empatado a zero o que permitiu aos alvi-rubros alcançarem 5 pontos nos últimos 3 desafios, isto após uma semana em que o treinador, Pedro Duarte, havia sido despedido pela direção do clube.

Numa primeira parte muito equilibrada e em que escassearam as oportunidades de golo, merecem destaque três lances: aos 22 minutos, abertura para Nelson Torres que rececionou com o peito, mas em desequilíbrio não conseguiu o remate final.

O mesmo Nelson Torres foi o protagonista ao minuto 40 da melhor situação da primeira parte, desta feita, num livre que passou muito perto do poste esquerdo de Hidalgo. Na resposta, o Loures tem a sua única situação de perigo para a baliza de Amir quando Rui Batalha remata de forma cruzada para uma defesa, à segunda tentativa, do guardião iraniano do Barreirense.

Os segundos 45 minutos foram um pouco diferentes da primeira parte e o jogo, apesar de manter a bitola de poucas jogadas de perigo, mostrou uma equipa do Loures a pressionar mais alto e com maior tempo de posse de bola. Para essa fase muito contribuiu a entrada de Jacinto Monteiro que deu muito trabalho aos nossos jovens laterais e o desgaste de Alexandre (bom jogo do jovem médio barreirense) que acabaria por dar o seu lugar ao rápido Rufio.

Esse maior pender ofensivo dos forasteiros permitiu-lhes criar duas boas oportunidades de golo a primeira ao minuto 64 após cruzamento de Pedro Augusto e cabeça do pequeno Rui Batalha, com perigo, ao lado e pouco depois, ao minuto 70, num cabeceamento de Serifo, que se antecipou a Amir, mas a bola passou sobre a barra.

Com o passar dos minutos e com o adiantamento do Loures no terreno, o Barreirense começa a ter espaços nas costas dos defesas e num excelente passe de rutura de David Pinto, Fred isola-se e remata para uma excelente intervenção de Hidalgo, com Martin a não conseguiu chegar a tempo para a recarga final naquele que foi a mais flagrante oportunidade do jogo.

Nesta altura, faltou aos alvi-rubros um pouquinho mais de definição no último passe para se poder aproveitar os espaços que a equipa tinha pela frente mas no final boa atitude da nossa equipa que mostrou muita vontade em dar uma prenda ao treinador Paulo Filipe que substituiu o anterior técnico Pedro Duarte neste desafio.

Em nome do site não oficial do clube queremos desejar um Feliz Natal e um excelente 2017 para todos os sócios e simpatizantes do F.C.Barreirense.
 
Ficha do jogo:

Campo: Verderena
Árbitro: Carlos Espadinha (Portalegre)

Barreirense: Amir; Luis Pedro, Janita (c), Alain Pilar, Fábio Delgado, Zé Maria, David Pinto, Alexandre, Bruno Severino, Nelson Torres e Martin
Suplentes: Tiago Jorge; Carlos André, Nuno Afonso, Casimiro, Rufio, Fred e Renato
Substituições: Bruno Severino por Fred (57´), Alexandre por Rufio (72´) e David Pinto por Casimiro (87´)
Cartões Amarelos: Bruno Severino (45´+4´) e Martin (90´+5´)
Treinador: Paulo Filipe
Treinador-Adjunto: Pedro Guerreiro / Banastrinha
        
Loures: Hidalgo; André Frias, Serifo, Sérgio Nogueira, Ivo Miranda (c), Ivo Dias, Joel, Rui Batalha, Paulinho, André Pires e João Job ((c) a partir dos 60´)        
Suplentes: André Marques; N´Dami, Rocha, Gonçalves, Javi, Pedro Augusto e Jacinto Monteiro
Substituições: Sérgio Nogueira por Pedro Augusto (20´), Ivo Miranda por Jacinto Monteiro (60´) e André Frias por Rocha
Cartões Amarelos: André Frias (39´) e João Job (82´)
Treinador: Luis Silva
Treinador-Adjunto: Rui Machado

Sem comentários: