segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Apresentação da Escola de Guarda-Redes do Vitória FC “Silvino Louro”

Foto: VFC
Entre comunicação social e adeptos do Vitória, foram muitos os presentes na Sala de Imprensa, nesta tarde de segunda-feira, para a apresentação oficial da Escola de Guarda-Redes do Vitória FC “Silvino Louro”, iniciativa do Departamento de Futebol de Formação.

Silvino Louro, patrono da escola e actual treinador de guarda-redes dos ingleses do Manchester United, como não podia deixar de ser, marcou presença e referiu a importância deste projecto: “quando me convidaram para dar o nome e o meu conhecimento a este projecto, nem hesitei.

As minhas raízes são de Setúbal e sou Vitoriano. Foi aqui que me fiz homem e profissional de futebol. Ainda hoje aplico conhecimentos e ensinamentos que aprendi no Vitória. Ter o meu nome associado a um projecto desta natureza é uma grande honra e quero contribuir activamente, não só para a formação de guarda-redes mas, também, para a formação de grandes homens. Há algum tempo que não temos grandes referências setubalenses nesta posição e queremos inverter essa tendência. A posição de guarda-redes é muito especifica e exige, ao contrário do que se passava no tempo em que eu jogava, uma metodologia de treino, também ela, muito particular. São esses ensinamentos que queremos transmitir aos jovens que integrarem esta escola”, referiu o ex-jogador do Vitória sobre o trabalho a desenvolver.

O presidente do Vitória, Fernando Oliveira, também abordou esta iniciativa e agradeceu ao “Silvino a disponibilidade e entusiasmo demonstrados em associar-se a este projecto. O Silvino é natural de Setúbal e uma referência futebolistica do Vitória. Representou grandes clubes em Portugal e é, hoje em dia, um dos nomes mais respeitados a nível mundial, no que ao treino de guarda-redes diz respeito. Sob sua orientação já estiveram ou estão guarda-redes de excepção como são os casos de David De Gea, Petr Cech, Iker Casillas, Vítor Baía, Júlio César, Francesco Toldo, entre outros. Para nós, Vitória Futebol Clube, é uma honra muito grande poder contar com o seu contributo e know-how  nesta área. A coordenação da escola ficará a cargo do Nuno Santos, também ele um ex-jogador do Vitória e actual treinador das Selecções Nacionais do Canadá, em estreita ligação com o Silvino e onde o Carlos Ribeiro, treinador de guarda-redes da equipa principal, dará o seu apoio de forma activa. Este projecto tem, ainda, uma vertente social que consideramos crucial. Deste modo, o Vitória irá proporcionar, de forma gratuita, a dois jovens de uma instituição de solidariedade social a designar, esta formação contribuindo activamente para o bem estar e inclusão destas crianças.”, concluiu sobre a importância desta iniciativa.

As inscrições para a Escola de Guarda-Redes do Vitória FC “Silvino Louro” já se encontram abertas e para informação mais detalhada os interessados poderão contactar o Departamento de Futebol de Formação do Vitória ou aceder ao site oficial www.vfc.pt.

Fonte: VFC

Sem comentários: