terça-feira, 29 de março de 2016

Azeitão Andebol Fest 2016, juntou mais de meio milhar de participantes

Foto: Câmara Municipal de Setúbal
Um torneio de andebol juntou, entre os dias 23 e 26, em Setúbal, Cidade Europeia do Desporto 2016, mais de meio milhar de participantes a competir num evento com equipas nacionais e estrangeiras, concretamente de Espanha e da Argélia.

Ao longo de quatro dias, o Azeitão Andebol Fest 2016 centrou atenções desportivas no concelho sadino, com 31 equipas de diversos escalões, minis, infantis, iniciados e juvenis, em representação de 15 clubes nacionais e estrangeiros, a competir em ambiente de festa e a mostrar talento na modalidade.

O evento, com um total de 75 jogos disputados, distribuídos pelos pavilhões municipais das Manteigadas e João dos Santos, assim como no Pavilhão Desportivo de Vendas de Azeitão e Pavilhão do Clube Naval Setubalense, despertou a curiosidade do público, com 1400 pessoas a assistir aos desafios nos quatro dias.
O Azeitão Andebol Fest 2016, organizado pelo Grupo Musical e Desportivo União e Progresso e pala Câmara Municipal, integrado no calendário de eventos de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, com programa impulsionado pela autarquia e a decorrer até ao final do ano, culminou com uma festa de encerramento para distribuição de prémios.

No escalão de minis, a vitória coube ao Lagoa Académico Clube, enquanto o Centro de Solidariedade Social de Pinhal de Frades ficou em segundo. Já a equipa azeitonense do Grupo Musical e Desportivo União e Progresso ficou em terceiro.

Em infantis, o Azeitão Andebol Fest 2016 foi ganho pelo Ginásio Clube do Sul, enquanto a equipa do Lagoa Académico Clube e o Grupo Musical e Desportivo União e Progresso ficaram, respetivamente, em segundo e terceiro.

O Sporting Clube de Portugal foi o vencedor no escalão de iniciados, batendo a equipa argelina do Majd Blida, em segundo, e o Ginásio Clube do Sul, classificado em terceiro lugar.

No escalão de juvenis houve competição em masculinos e femininos. Nos homens, o triunfo coube ao Sporting Clube de Portugal, ficando o Independente Futebol Clube Torrense em segundo e o BM Cáceres, de Espanha, em terceiro.

Entre as mulheres, a vitória coube à equipa do Grupo Desportivo e Recreativo da Quinta Nova. As argelinas do MF Akbou ficaram em segundo, enquanto a Associação Vinte Quilómetros de Almeirim arrebatou o terceiro lugar do pódio.   

O evento, dinamizado com o apoio da Associação de Andebol de Setúbal, da Federação de Andebol de Portugal e da Junta de Freguesia de Azeitão, atribuiu ainda à Associação Atlética de Avanca a Taça Disciplina.

Texto: Câmara Municipal de Almada

Sem comentários: