quinta-feira, 31 de março de 2016

Montijo »»» CTJA recebeu Seminário de Gestão Desportiva Autárquica

Foto: Câmara Municipal do Montijo
No dia 30 de março realizou-se no Cinema Teatro Joaquim d’Almeida o Seminário Gestão Desportiva Autárquica e Educação Física Escolar. Um evento organizado pela Câmara Municipal do Montijo e a Academia Talentos do Tejo, a Escola Profissional do Montijo e a União das Freguesias do Montijo e Afonsoeiro, em estreita cooperação com o Cenforma - Centro de Formação de Montijo e Alcochete.

O encontro teve como tema principal o “Desporto Autárquico e a Educação Física em Contexto Escolar”, expondo planos estratégicos, modelos de funcionamento e organização desportiva em diversas autarquias e a prática da educação física nas escolas públicas.

Nuno Canta, presidente da Câmara Municipal do Montijo, esteve presente neste evento que pretendeu ser um espaço privilegiado de discussão e de troca de experiências na área da gestão educativa e desportiva.

“Uma das nossas preocupações tem sido generalizar a prática desportiva para todos com a construção de pavilhões desportivos, que temos hoje em todas as escolas e também na construção de infra-estruturas de desporto informal como as ciclovias e polos desportivos de proximidade” comentou o autarca.

Para o presidente, o essencial é “a articulação entre o desporto e a escola com programas de desenvolvimento desportivo permanente de grande importância para a formação dos jovens, o que permite formar atletas destinados à competição e jovens conscientes da importância da prática desportiva regular, nomeadamente e para a saúde publica da cidade”.

No final do encontro, o vice presidente Francisco dos Santos mostrou –se satisfeito com o resultado do seminário “ Valeu a pena. Faço votos e farei tudo o que tiver ao meu alcance para que o seminário desta área em 2017 tenha todas as condições para que todos possamos sair daqui com um conhecimento mais profundo do que é o desporto, do interesse que a educação física tem em todas as disciplinas e em tudo o que se faz na vida”.

Texto: Câmara Municipal do Montijo

Sem comentários: