No final da 16ª jornada (e com apenas
mais duas rondas para jogar nesta primeira fase da competição), este
empate retira ao Pinhalnovense as poucas hipóteses que o clube ainda
tinha para sonhar com o apuramento para as séries de subida.
E o jogo até começou de feição para turma de João Sousa, com Sebastien a facturar de cabeça, após livre apontado sobre a esquerda.
O Pinhalnovense começou então a partida com este bálsamo que permitiu algum ascendente ofensivo sobre o Almancilense. Junior, aos 6’, após boa arrancada pelo flanco esquerdo do seu ataque, culmina o lance com um centro-remate para defesa fácil do guardião Ruben Dionísio.
Quatro minutos depois, novo remate de Sebastien, mas desta vez foi embater na boa mancha do guardião contrário.
O Almancilense apenas ao quarto de hora de jogo conseguiu acercar-se com algum perigo da baliza local, após jogada de insistência. No entanto, desse lance apenas resultou um pontapé de canto, sem grande perigo.
Aos 23', de novo Sebastien, a ganhar na raça um ressalto sobre dois defesas adversários e a rematar para defesa apertada de Ruben Dionísio, para canto.
À passagem da meia hora, uma perda de bola infantil por parte dos centrais algarvios quase que permitia o avolumar do marcador.
No entanto, é o Almancilense quem, aos 36' de jogo, acaba por fazer o empate, após um bom lançamento em profundidade a desmarcar Hudson, nas costas de Janicio, com este, já dentro da área do Pinhalnovense, a centrar com o pé direito para o cabeceamento vitorioso de Murillo. Ricardo Andrade pouco ou nada podia fazer para evitar este desfecho.
Chegava o intervalo, com o empate a premiar sobretudo e eficácia dos algarvios, perante um Pinhalnovense que teve quase sempre o sinal mais na partida, mas com o desacerto na finalização a não lhe permitir um resultado mais favorável.
Apesar de mais equilibrada, a segunda parte pouco ou nada trouxe de relevante, pelo que seria preciso alguma imaginação para encontrar lances que pudessem ameaçar alterar o placard final.
O empate acaba por justificar-se, pela fraca apetência pela baliza adversária de ambas as equipas. Destaque final para a relativa frescura física por parte do plantel algarvio, pois não efectuou qualquer substituição durante toda a partida. Coisa rara, nestes dias.
Campeonato de Portugal Prio 2016/2017 – Série H – Jornada 16
CD Pinhalnovense 1-1 SR Almancilense
CD Pinhalnovense: Ricardo Andrade (gr), Janício (Miranda 76’), Lomba, Bruno Grou (cap) (Ruben Fidalgo 62’), Sebastien, Ailong, Laurindo, Junior, Li Jiachen (Leite 70’), Jiajum e Maurício
Treinador: João Sousa
SR Almancilense: Ruben Dionísio (gr), Gabi Cunha, Raúl, Vila, Coulibaly, Hudson, Obama, Japa, Fábio Teixeira (cap), Murillo e D’Avila
Treinador: Manuel Matias
Golos: 1 – 0 Sebastien (1’); 1 – 1 Murillo (36’)
Cartões amarelos: Japa (65’), Laurindo (68’), Jiajum (71’), Miranda (77’) e Obama (86’)
Outros resultados da 16ª jornada
Moura 1-1 Sp. Viana
Louletano 1-1 Fabril Barreiro
Farense 1-1 Lusitano VRSA
Armacenences 4-4 Aljustrelense
Classificação
1º Farense (33 pontos)
2º Louletano (32 pontos)
3º Lusitano VRSA (28 pontos)
4º Moura (24 pontos)
5º Pinhalnovense (24 pontos)
6º Almancilense (21 pontos)
7º Aljustrelense (18 pontos)
8º Fabril Barreiro (14 pontos)
9º Armacenenses (13 pontos)
10º Sp. Viana (10 pontos)
Próxima jornada (17ª – 22.01.2017)
Fabril Barreiro – Moura
Lusitano VRSA – Louletano
Almancilense – Farense
Aljustrelense – Pinhalnovense
Armacenenses – Sp. Viana
Autor: Pedro Ferreira de Carvalho
Foto: Diário Imagem/ Arsénio Franco
in Diário do Distrito
Autor: Pedro Ferreira de Carvalho
Foto: Diário Imagem/ Arsénio Franco
in Diário do Distrito
Sem comentários:
Enviar um comentário