No confronto entre duas equipas que procuravam a
primeira vitória, o Galitos do Barreiro levou a melhor sobre o Algés
(73-67). Mesmo a jogar fora de casa, a equipa liderada por António Paulo
Ferreira assumiu a liderança desde o quarto inicial, controlando depois
até final, apesar da aproximação do adversário no último período.
A equipa do Algés teve de correr sempre atrás do prejuízo, já que nos primeiros 10 minuto a equipa da margem sul fugiu no marcador (22-13). Uma almofada pontual, sem ser grande, que permitiu os visitantes gerir a liderança até ao intervalo, ainda que o Algés tenha encurtado distâncias (41-36).
O intervalo acabaria por servir melhor os interesses do Galitos, uma vez que cortou o ascendente revelado pelos algesinos no final da 1ª parte, aproveitando os visitantes para repor a diferença pontual que se registava no final dos primeiros 10 minutos (50-41).
O Algés, num último quarto marcado por uma elevada pontuação (26-23), fez o que lhe competia, lutou para tentar alterar o resultado, mas o Galitos segurou bem uma importante vitória conquistada fora de portas.
A estreia de Quinton Doggett (14 pontos e 8 ressaltos) na equipa do Galitos foi promissora, ainda que o grande desempenho tenha pertencido a Miguel Minhava (14 pontos, 9 assistências, 7 ressaltos e 3 roubos de bola), MVP do jogo com 29 de valorização. Andrew Bachanov (16 pontos e 5 ressaltos) começa a revelar que é um jogador regular.
Foram cinco os jogadores do Algés que conseguiram mais de 10 pontos, Diogo Correia foi o melhor com 14 pontos, Henrique Piedade (11 pontos e 8 ressaltos) foi o mais valorizado, com Rui Quintino (12 pontos e 6 ressaltos) a ficar muito perto.
Fonte: FPB
Sem comentários:
Enviar um comentário