quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

FC Silveirense celebrou 61 anos e cresce com futebol

A AF Setúbal esteve representada, esta quarta-feira, na Sessão Solene que celebrou os 61 anos de historial do Futebol Clube Silveirense.  

No futebol, o emblema barreirense aposta, sobretudo, na formação dos mais jovens.

A sede do Futebol Clube Silveirense serviu de palco, esta quarta-feira, à noite, à realização da cerimónia festiva que assinalou os 61 anos de vida do emblema nascido a 15 de fevereiro de 1956 no coração do Barreiro.

Numa sala repleta de associados e amigos do clube, entre dirigentes de emblemas e associações locais e regionais, a Sessão Solene contou com a presença do edil barreirense, Carlos Humberto, que ladeou na mesa de honra o presidente da Direção da AF Setúbal, Francisco Cardoso, bem como responsáveis da União de Freguesias de Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena e do FC Silveirense.

Em dia de aniversário, foram, naturalmente, reforçadas felicitações e saudações pelo trabalho que o FC Silveirense tem vindo a desenvolver ao longo da sua história. Uma longa caminhada, assente na promoção e dinamização da prática desportiva que, por esta altura, conta com mais de três dezenas de jovens futebolistas, integrados nas duas equipas (infantis e benjamins) que competem nas provas da AF Setúbal.

“O papel do FC Silveirense no âmbito da promoção do futebol de base deve ser enaltecido. O clube, apesar das muitas limitações que apresenta ao nível das infraestruturas, desenvolve um trabalho muito meritório e que deve ser reconhecido por todos. O FC Silveirense merece, por isso, que sejam encontradas soluções para que a formação possa vir a ter mais e melhores condições de forma a ganhar novos praticantes e fazer crescer a dinâmica do futebol”, desejou, no seu discurso de saudação, o presidente da Direção da AF Setúbal, Francisco Cardoso.

Registe-se que além do líder diretivo, a AF Setúbal esteve igualmente representada no momento solene do FC Silveirense por João Aires, vice-presidente Desportivo da instituição.

No âmbito da cerimónia festiva, e antes do tradicional momento de cantar os parabéns, a AF Setúbal, pela mão de Francisco Cardoso, ofereceu ao clube uma lembrança institucional por ocasião do 61.º aniversário do FC Silveirense.

Presidido por António Pereira, o FC Silveirense, que conta com cerca de 400 associados, é filiado da AF Setúbal desde 1984.

In Site da AF Setúbal

Sem comentários: