terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Natação »»» Mais de meio milhar presente na Piscina de Pinhal Novo em Torneio de Aniversário da Palmela Desporto

Teve lugar no dia 12 de fevereiro, na Piscina de Pinhal Novo, o Torneio 17.º Aniversário da Palmela Desporto. O evento desportivo foi uma organização conjunta da Associação de Natação de Lisboa e Palmela Desporto, o que atribuiu um cariz oficial ao evento desportivo em função da presença do Conselho Regional de Arbitragem.

O programa de provas, previamente aprovado pela Federação Portuguesa de Natação, foi composto por um total de 12 provas (6 em masculinos e 6 em femininos). 4 provas individuais (50 m mariposa e 100 m costas, bruços e livres), e ainda, 2 estafetas (4x50 m estilos e 4x50 m livres).

Participaram um total de 165 atletas cadetes em representação de 13 instituições, algumas das quais com grande tradição a nível nacional e internacional na modalidade desportiva: AONDA - Azeitão, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários dos Estoris, Associação Naval Amorense, Estrelas São João de Brito, Centro Popular de Cultura e Desporto (Póvoa de Santa Iria), Clube Futebol "Os Belenenses", Clube Natação da Amadora, Clube Naval Setubalense, Grupo Desportivo de Sesimbra, Palmela Desporto, Sociedade Filarmónica União Artística Piedense, Sport Algés e Dafundo e Sport Lisboa e Benfica.

Perante uma bancada entusiástica, observou-se a evolução de todos(as) os(as) jovens nadadores(as), entre os quais os(as) atletas "da casa", cadetes da Palmela Desporto - mais de 30 presentes - com a obtenção de alguns resultados de destaque a nível individual e coletivo (entre os quais a vitória nas estafetas de 4x50 m Livres e 4x50 m Estilos em masculinos).

A Palmela Desporto agradece a todos os envolvidos na Organização, a presença da Associação de Natação de Lisboa, Conselho Regional de Arbitragem, Instituições Desportivas e Público em geral.


In Palmela Desporto

Sem comentários: