segunda-feira, 5 de setembro de 2016

GD Fabril segue em frente na Taça de Portugal

Foto: GD Fabril
O GD Fabril qualificou-se para a 2ª eliminatória da Taça de Portugal depois de vencer, nas grandes penalidades, o Casa Pia. Vitória justa da melhor equipa em campo. GD Fabril terminou com 9 jogadores.
 
O GD Fabril entrou da pior maneira no jogo e aos 5 minutos já perdia. No entanto a equipa fabril reagiu e chegou ao empate, aos 9 minutos. Silva entrou bem na área, fintou o primeiro defesa e sofreu uma forte carga do segundo. O árbitro incrivelmente não marcou penalti! A equipa da casa desistiu da jogada e Tiago aproveitou, para espanto geral, para fazer o empate.

Empatadas as equipas foram dividindo o controlo do jogo até ao intervalo. No segundo tempo a equipa fabril foi mais perigosa e contou três excelentes oportunidades para chegar à vantagem. Damâso (64′ e 77′) e Tiago Correia (65′) ficaram perto do golo. Já a equipa da casa dispôs de duas boas oportunidades em cima do apito final. O jogo seguiu para prolongamento.
 
Aos 95 minutos a equipa fabril chegou à vantagem no marcador. Ricardo Dâmaso, de livre directo, tirou todas as medidas à baliza adversária e fez o segundo golo cheio de categoria. Era mais que justa a vantagem.
 
Já na segunda parte do prolongamento o Casa Pia ficou reduzido a 10, após um defensor dos ‘gansos’ ter agredido Calú.
 
Em vantagem numérica a equipa fabril esteve perto do terceiro, por intermédio de Jair. Não marcou e as coisas complicaram-se com a expulsão de Calú, aos 115 minutos. Com ambas as equipas reduzidas a 10 o jogo parecia controlado, mas o árbitro da partida não queria terminá-lo sem ‘brilhar’. Aos três minutos de compensação no prolongamento – uma raridade – juntou mais dois e foi precisamente no último lance do encontro, já depois de Moisés ter sido também expulso, que a equipa da casa chegou ao empate. Balde de água fria para a equipa fabril.
 
Nas grandes penalidades a emoção imperou até ao último remate, mas a equipa fabril foi mais forte e venceu por 7-6. Tiago Marinheiro defendeu três dos remates. Loja, Farinha e Marinheiro falharam os remates da equipa fabril. Luís Conceição, sempre ele nos grandes momentos, fez o tento decisivo. A festa foi verde e branca e não poderia ser de outras cores.

Fonte: GD Fabril

Sem comentários: