quinta-feira, 17 de março de 2016

Mega Concentração de Xadrez Escolar, atividade de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, dinamizada na Escola Secundária Sebastião da Gama

Foto: Câmara Municipal de Setúbal
Mais de uma centena de crianças e jovens participaram, no dia 17, de manhã, na Mega Concentração de Xadrez Escolar, atividade de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, dinamizada na Escola Secundária Sebastião da Gama.

Os tabuleiros de xadrez foram, esta manhã, ao longo de duas horas, o campo privilegiado para a atividade desportiva de alunos de vários estabelecimentos de ensino do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama, envolvidos na fase regional da Mega Concentração de Xadrez Escolar.  

Se para uns o xadrez já não tinha grandes segredos, para outros foi a oportunidade de aprofundar conhecimentos e explorar técnicas, com várias partidas a serem disputadas no auditório da Escola Secundária Sebastião da Gama, onde também decorreu um Open da Juventude em damas.

Já no pátio, houve xadrez num tabuleiro de grandes dimensões e uma ação de sensibilização para a modalidade de boccia.

O evento, que procurou promover o xadrez junto da comunidade escolar, não só ao nível da competição mas também na vertente lúdica e de lazer, foi organizado pela Associação de Xadrez de Setúbal e dinamizado no âmbito do 40.º aniversário daquela instituição setubalense.

A iniciativa, direcionada ao público escolar, é um dos exemplos do ecletismo do calendário de eventos de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, num programa organizado pela autarquia que alia provas de alta competição a atividades abertas à participação popular.

A fase regional da Mega Concentração de Xadrez Escolar foi realizada com o apoio do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama, do Desporto Escolar da Península de Setúbal, da Federação Portuguesa de Damas e da Associação de Paralisia Cerebral Almada Seixal.

Texto: Câmara Municipal de Setúbal

Sem comentários: