sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Barreiro »»» Passeio BTT São Silvestre a 17 de dezembro de 2016

É, já, a 17 de dezembro que se realiza a 12º edição do Passeio BTT "São Silvestre" 2016, o maior noturno de BTT do País. A concentração está agendada para as 19h00, no Parque da Cidade. Pelas 19h30 haverá a Mega Aula de pais natais, dando o mote para a partida do “pelotão”, às 20h00.

O evento conta com a participação especial do vencedor da Volta à Portugal em 1989 e 1993 e atual Diretor da prova, Joaquim Gomes, e o vencedor de duas etapas da Volta a Portugal e 2º lugar na Volta à Africa do Sul, em 1986, Paulo Ferreira. E, novamente, com o apoio dos irmãos Nelson e Sérgio Rosado, dos “Anjos”, e da sua equipa “Bike Angels”.

O percurso terá cerca de 30Km por estradas e caminhos do Concelho do Barreiro, com passagem pela Mata Nacional da Machada.

As inscrições, no valor de 2€, incluem, além da participação no passeio, devidamente policiado, seguro, abastecimento (bolo-rei e chá) e caldo verde no final.

Este passeio, é, simultaneamente, uma ação de solidariedade, pelo que a Organização apela à oferta de produtos alimentares de primeira necessidade, depois entregues a uma Instituição de Solidariedade Social.

A edição de 2015 contou, recorde-se, com cerca de 930 participantes, oriundos de diferentes zonas do País. Este ano o objetivo é, novamente, o milhar. Nesta altura, estão, já, inscritos 450.

A organização desta iniciativa resulta da parceria Associação de Cicloturismo Fidalbyke/CMB (ambas distinguidas com o Prémio Nacional da Mobilidade em Bicicleta da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta.

+INFO: http://www.fidalbyke.pt/12--nocturno-s.silvestre.html

Fonte: Câmara Municipal do Barreiro

Sem comentários: