segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Rugby »»» Uma vitória importante do Vila da Moita no Derby distrital

Uma vitória importante do Vila da Moita que assim se afasta do fim da tabela, e se iguala ao São Miguel em número de vitórias e fica apenas a um ponto do mesmo São Miguel, o que relança a luta pelo nono - e mesmo oitavo - lugar da classificação.
 
O Vitória passou de novo ao lado de uma oportunidade, como aconteceu frente ao Benfica ou mesmo frente ao Santarém, falando apenas dos jogos em casa.
 
Claro - não há como negar - a situação ficou mais difícil para os sadinos, mas ainda é muito cedo, muita coisa pode acontecer, mas para isso é necessário que a equipa olhe bem para dentro, tente compreender onde estão as suas falhas, e nunca, nunca!, deixar que a facilidade de atribuir os
problemas a causas externas estrague as suas possibilidades de recuperação.

Era um jogo de extrema importância para as duas equipas, que necessitavam de pontos para deixar a cauda da tabela classificativa.

Começou melhor o Moita na partida. Tomou a iniciativa do jogo, quis mostrar que pretendia vencer e dispôs de uma excelente oportunidade para marcar ensaio, fruto de uma boa jogada coletiva. A equipa da Moita não concretizou e a partir desse momento o Vitória equilibrou o jogo. Explorou bem o alinhamento, de onde saía em maul para progredir no terreno. 
 
O jogo esteve equilibrado mas com mais posse de bola e maior domínio para o Vitória de Setúbal. Reagiu o Moita que colocou o jogo no meio campo adversário, conseguindo, aos 20 minutos de jogo, transformar uma penalidade. O Moita procurava o ensaio e este acabou por acontecer pouco tempo depois. Após este momento, foi a vez do Vitória reagir. Partiu para o ataque e jogou no meio campo adversário. A sua investida deu frutos, chegando ao ensaio perto do final da primeira parte. 
Resultado ao intervalo: 7-10.
 
Na segunda parte foi possível jogar nos primeiros 15 minutos de jogo. O Moita entrou mais forte, à procura de outro ensaio. Colocou o jogo no meio campo do Vitória e por duas vezes, já nos 5 metros adversários, teve oportunidade para concretizar, no entanto, o Vitória defendeu bem e não permitiu. O 
Moita teve ainda duas penalidades que não conseguiu transformar. 
 
A partir daqui, um verdadeiro dilúvio no Vale da Rosa. 
 
O forte temporal condicionou totalmente o jogo, impossibilitando as duas equipas de praticarem o seu rugby. Foram 25 minutos de puro sacrifício para os atletas que batalharam, como conseguiram, até ao fim. 

Neste período, esteve melhor o Vitória que, com mais posse de bola, tentou de tudo para ganhar o jogo. Nos últimos minutos, a grande investida do Setúbal, através de maul ou de pick's sucessivos, esteve a cm do sucesso, não fosse a excelente réplica defensiva dada pelo Moita que não permitiu o ensaio dos seus rivais.

Jogo muito disputado e muito sofrido. Grande atitude de todos os atletas! Prémio para o R.V. Moita que, com uma defesa de ferro, conseguiu segurar o resultado até ao último segundo.

Classificação e resultados
Fonte: Mão de Mestre

Sem comentários: