sexta-feira, 19 de junho de 2015

Atletismo »»» Meia maratona de Setúbal aposta na mudança

A Alegro Meia Maratona de Setúbal, prova de atletismo a celebrar mais de um quarto de século, realiza-se no dia 20 de setembro, com uma aposta numa significativa alteração do percurso, mais sinuoso e exigente.

A partida para a 26.ª edição da prova, promovida pela Câmara Municipal de Setúbal com o apoio do Alegro Setúbal, tem lugar numa das entradas da cidade, junto da zona comercial, num percurso que passa na zona ribeirinha, segue em direção na Gávea, na Serra da Arrábida, e termina na Avenina Luísa Todi. 

Durante a apresentação do evento, realizada esta manhã no Alegro Setúbal, a presidente da Autarquia, Maria das Dores Meira, deixou uma palavra de agradecimento a Domingos Vieira, o impulsionador da prova setubalense.

A autarca indicou que a alteração do percurso, relativamente aos anos anteriores, deve-se à “necessidade de privilegiar duas das principais zonas naturais com maior importância para a cidade, a Serra da Arrábida e o rio Sado”.

Numa altura em que Setúbal tem em curso uma candidatura a Cidade Europeia do Desporto em 2016, o vereador Pedro Pina defendeu a importância de uma prova de atletismo com desta envergadura, uma vez ao potenciar “tudo o que se faz de bom, em termos desportivos, na cidade.

Para o vereador com o pelouro do Desporto, “é impensável ter uma Cidade Europeia do Desporto sem uma grande meia maratona”.      

Este ano, a prova integra as comemorações dos 250 anos do nascimento de um dos maiores poetas portugueses, Bocage.

O programa da Alegro Meia Maratona de Setúbal inicia-se a 19 de setembro, sábado, com iniciativas dirigidas ao público infantil, que inclui a Corrida dos Miúdos Alegro e atividades lúdicas diversas ao longo do dia. 

Mário Costa, diretor-geral da Immochan, referiu que o Alegro “está sempre pronto a participar em atividades que ajudem a promover um estilo de vida saudável e, lado a lado com a Câmara Municipal de Setúbal, a ajudar a dinamizar a cidade”.

No dia da prova, 20 de setembro, após a partida para os 21 quilómetros, tem lugar uma Caminhada Solidária, promovida pela delegação de Setúbal da Cruz Vermelha Portuguesa. Com sete quilómetros, entre o Alegro e a meta instalada na Avenida Luísa Todi, esta é uma iniciativa dirigida a toda a família.

As inscrições para o evento desportivo devem ser efetuadas no sítio oficial ou no balcão de informações do Alegro Setúbal, com o valor de 10 euros para a meia maratona e de 6 para a Caminhada Solidária. Estes valores alteram de acordo com a aproximação da data do evento.

Texto e Foto: Câmara Municipal de Setúbal

Sem comentários: