terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Equipa sub-15 de Hóquei em Patins do GD Fabril, conseguiu a duas jornadas do fim um brilhante apuramento para o Nacional

A equipa sub-15 de Hóquei em Patins do GD Fabril conseguiu a duas jornadas do fim um brilhante apuramento para o Nacional, onde irá estar presente entre as melhores equipas de norte a sul do país. Tal feito, não era conquistado desde 2011, quando a equipa de Juniores de então conseguiu tal façanha.

Fazendo um breve resumo da equipa de sub-15 da época 2015/16, temos como responsável da Secção, o Diretor Armando Ruivo, coadjuvado pelo Carlos Simões e José Vicente, contando ainda com dois Seccionista, Rui Nunes e Paulo Santos. A equipa é orientada pelo Técnico, Hernâni Nunes, que em tempos, também ele, foi atleta da casa (ex-CUF), onde aprendeu a patinar bem como a arte do “manuseamento” do Stick, com o então e já referenciado, Leonel Fernandes, que na altura era conhecido pelas qualidades excepcionais que detinha a nível do patinar, como na arte/habilidade com o stick. Para além da CUF, ainda passou, como jogador Sénior, pelo S.L. Benfica, U. D. Oliveirense entre outros.

Com os objectivos bem definidos por todos os responsáveis, o critério assenta em duas vertentes fundamentais: a competição e a formação (a formação orientada para a competição). No entanto, há a preocupação, de proporcionar/incutir aos atletas, valores, de índole desportiva e social, que se têm procurado manter e dos quais não se abdica, passando pela integral formação humana dos seus atletas, visto ser nela que se encontra a base do incremento da modalidade e a formação de homens para o futuro…

Esta equipa tem tido desempenhos desportivos meritórios. Desde a época 2013/14 que é orientada pelo técnico Hernâni Nunes e desde então, conta com 3 vitórias em torneios locais, como em Beja, na Lourinhã e o nosso torneio cidade do Barreiro. Terminou a época transacta (2014/15) como campeã da Taça da Associação de Patinagem de Setúbal e o fantástico apuramento para a “final-four” da Taça Inter Regiões em Alcobaça, prova organizada pela Associação de Patinagem de Lisboa, tendo em conta, que eram 24 equipas a disputar o acesso à “final four”.

No presente momento, encontra-se a disputar o Campeonato Regional Setúbal/Alentejo/Algarve, conseguindo a duas jornadas do fim o apuramento para o Nacional, onde irá estar presente entre as melhores equipas de norte a sul do país.

Fonte - GDF in Rostos Online

Sem comentários: