sábado, 30 de janeiro de 2016

António Valente, seleccionador distrital da AF Setúbal de futsal “Aproveitar o bom trabalho dos clubes”

Publicamos aqui as declarações do selecionador distrital da AF de Setúbal de futsal, António Valente, à Notícias AFS:

"António Valente, seleccionador distrital da AF Setúbal de futsal, assume renovada motivação para liderar um projecto ímpar na carreira. O responsável técnico regional que vai ter a sua estreia competitiva ao serviço da selecção sub-19 no feminino, confessa que há limitações numa modalidade que cresce mais na formação.

“Gosto muito do futsal e de toda a sua envolvência. Estava a pensar em fechar o ciclo, mas o convite da AF Setúbal para liderar as selecções sub-19 feminina e sub-15 masculina refreou a minha intenção”, começou por revelar o experiente treinador António Valente, que aos 60 anos, acaba de abraçar aquele que é o primeiro desafio no âmbito de seleções distritais.

O futebol de salão abriu-lhe o apetite para seguir uma carreira encetada no São Francisco, clube pelo qual conquistou uma Taça e uma Supertaça, no período que antecedeu a implementação do futsal intramuros.

Desde então, liderou equipas no 1.º Maio do Barreiro, GD Fabril e mais recentemente foi um dos obreiros pela projecção da modalidade no seio do União e Progresso de Vendas de Azeitão.

“Motivação não me falta para seguir a desempenhar o melhor trabalho em nome da modalidade. Desta vez, será em nome da AF Setúbal, num desafio que é muito interessante e para o qual darei todo o meu contributo”, assume o treinador qualificado com o Nível I.

Selecção sub-19 é primeiro teste
A participação da selecção de futsal no feminino no “Inter-associações” será o momento de estreia de António Valente. A fase zonal da prova está agendada para o final de Fevereiro próximo e os treinos de preparação já começaram.

“Vamos tentar fazer o melhor registo na competição”, aponta o seleccionador que não esconde dificuldades. “Temos muitas limitações neste escalão. No grupo de atletas que têm sido chamadas aos treinos há um número significativo de jogadoras a militar no escalão de juvenis. Contudo, estamos a aproveitar o melhor que os clubes têm promovido. Um trabalho meritório que deve ser reconhecido”, elogiou.

Num olhar sobre a realidade do futsal da região, António Valente não hesita em reconhecer que “os clubes estão a trabalhar cada vez melhor na formação e isso nota-se nos resultados e no crescimento do número de jogadores, facto para o qual a AF Setúbal também tem contribuído”.

Todavia, o responsável técnico não esconde que ao nível dos juniores e seniores o cenário é bem mais complicado. “Há que encontrar uma solução para reverter a tendência que se está a verificar”."

CONSULTE AQUI A LISTA DE CONVOCADAS PARA NOVO TREINO A REALIZAR DIA 3

Sem comentários: