terça-feira, 29 de setembro de 2015

Basquetebol »»» 2ª fase da Taça Vítor Hugo - Grupo Sul - GDESSA não facilitou

Triunfo claro do GDESSA sobre o Boa Viagem (74-37) em jogo relativo à 2ª fase do Grupo Sul da Taça Vítor Hugo. A vitória da equipa do Barreiro começou a ganhar forma no quarto inicial, e ao intervalo já se percebia que seria difícil para as açorianas conseguirem dar a volta ao resultado.

Ao começar o jogo com um parcial de 20-4 no 1º período, as comandadas de Nuno Manaia, mostraram que estavam determinadas a não alimentar esperanças às insulares quanto à possibilidade de discutirem o resultado. A supremacia da formação da margem sul prolongou-se durante o 2º quarto, onde dobrou a marcação do seu adversário (20-0), e em tempo de descanso já vencia por 40-14.

No derradeiro quarto, e depois de um 3º período mais equilibrado (14-15), o GDESSA volta ao nível demonstrado na 1ª parte (20-8), e o resultado final ganhou outro tipo de expressão (74-37).

Ladondra Johnson (18 pontos e 8 ressaltos) fez a diferença nos dois lados do campo, tendo sido bem secundada na equipa do GDESSA por Letícia Ferreira (4 pontos, 11 ressaltos e 5 assistências) e E. Ferreira (10 pontos e 7 ressaltos).

Aura Mendes (9 pontos e 4 ressaltos) e Berna Miranda (8 pontos e 4 ressaltos) bem lutaram por um resultado diferente para a formação da ilha Terceira. 

Autor: Carlos Seixas
In FP de Basquetebol

Sem comentários: