quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Palmela Desporto »»» Duarte Gonçalves obteve tempo de acesso a Campeonatos Nacionais de Infantis

Foto: Palmela Desporto
Decorreu no dia 6 de novembro o Torneio do 127.º aniversário da Sociedade Filarmónica União Artística Piedense (SFUAP), evento organizado na Piscina 25 de abril por esta instituição centenária, em parceria com a Associação de Natação de Lisboa.

Neste evento disputado em absolutos (sem diferenciação de idades e escalões) foram inscritos os seguintes 17 nadadores, sendo 4 infantis e 6 juvenis. A nossa equipa foi a terceira com maior representação entre 13 instituições: Bernardo Félix, Carolina Ribeiro, Duarte Gonçalves, Gonçalo Raposo, Nuno Cardoso, Renato Gamito, Rodrigo Gamito, Rodrigo Lopes, Vitor Paulino, Maria Angelino, Márcia Teixeira, Mariana António, Mariana Fernandes, Margarida Romba, Marta Dâmaso, Pedro Silva e Raquel Montes.

Nesta prova de preparação realce para vários melhores desempenhos por parte dos elementos da equipa, com destaque para Duarte Gonçalves que, com o registo 1:27.15 nos 100 m bruços, obteve tempo de acesso ao Campeonato Nacional de Infantis, facto notável deste jovem munícipe do concelho de Palmela nascido em 2004 (12 anos) que, em meados de 2014, integrou o Modelo Desportivo da Competição oriundo da Escola de Natação da Palmela Desporto, o que é mais um indicador positivo do trabalho desenvolvido nas etapas de adaptação ao meio aquático, aprendizagem e aperfeiçoamento nas piscinas de Palmela e Pinhal Novo.

São, para já, dois os nadadores infantis com "passaporte" para o campeonato nacional (também Gonçalo Raposo obteve, recentemente, tempo de acesso), a decorrer entre 14 e 16 de julho de 2017 em Loulé.

A Palmela Desporto agradece o convite da SFUAP para participação no seu aniversário, felicita-a por mais um ano de vida ao serviço da cultura e do desporto e deseja que tenham uma boa época desportiva de 2016/2017.

Fonte: Palmela Desporto

Sem comentários: