segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Rugby »»» Vila da Moita empata em Santarem e Vitória perde em Arcos de Valdevez

Resultado pouco habitual em Santarém, com as duas equipas a registarem o mesmo número de pontos, o que as mantém em igualdade pontual na classificação, embora tenham subido um degrau para ocuparem agora a sétima e oitava posições, com a vantagem a continuar do lado do Vila da Moita, graças a um melhor diferencial entre pontos marcados e pontos sofridos.

Em Santarém assistiu-se a um grande jogo de rugby. Tempo excelente para a prática da modalidade e duas equipas a procurar a vitória desde o início do jogo.
 
A investida inicial vem da equipa da casa, colocando o jogo no meio campo adversário e muita pressão sobre a sua defesa. O Moita, apesar de algumas falhas de posicionamento defensivo, conseguiu travar a investida da equipa da casa e tomou a iniciativa de jogo.
 
Aos 20 minutos de jogo o resultado de 3-3 espelhava o equilíbrio da partida.
 
Nesta fase, a equipa do Moita cresceu e colocou o jogo no meio campo do Santarém. Após bons momentos de ataque e da boa resposta defensiva do Santarém, o Moita consegue chegar ao ensaio numa excelente jogada de rugby.
 
O ensaio deu confiança à equipa visitante, facto que se reflectiu na investida realizada sobre a defesa do Santarém.
 
Quase no final da primeira parte, o Moita tira partido do seu melhor momento em campo e chega ao ensaio, explorando bem as costas da defesa do Santarém. 
 
O Santarém reagiu mas não pontuou até final da primeira parte. Mesmo antes do intervalo nota para a lesão do médio de abertura do Moita.
 
Resultado ao intervalo 3-17.
 
Na segunda parte, o jogo foi equilibrado nos primeiros 10 minutos e jogou-se bastante a meio campo.
A partir daqui, uma investida de cavalaria por parte do Santarém desconcertou a defesa do Moita e a equipa da casa chega ao ensaio aos 50 minutos. 
 
Este ensaio elevou a motivação dos seus jogadores que colocaram uma forte pressão na defesa visitante. 
 
Com o jogo no meio campo do Moita, o Santarém chega de novo ao ensaio, numa excelente jogada de apoio constante que quebrou por completo a defesa do Moita.
 
A investida do Santarém não ficou por aqui... Potenciados também pelo seu público, os scalabitanos continuaram a jogar no meio campo adversário e traduziram esse domínio em mais um ensaio. 
 
Foram 20 minutos demolidores do Santarém. Aos 70 minutos o resultado era de 20-27.
 
Quando tudo indicava que o Santarém ficaria com a vitória, eis que surge uma reacção digna de uma verdadeira equipa de rugby. 
 
O Moita foi buscar todas as suas forças e partiu para cima da defesa do Santarém à procura de mais um ensaio. Após algumas fases, este momento aconteceu numa jogada musculada, de verdadeiro querer. Resultado: 27-27. 
 
Até ao final as duas equipas tentaram a vitória mas o resultado não sofreria alteração. 
 
Excelente atitude por parte das duas equipas! Demonstraram que o rugby se joga em 80 minutos, onde a disponibilidade, o querer, o espírito de sacrifício e o acreditar são fundamentais.

xcelente vitória do CRAV que foi a primeira equipa a marcar mais de 40 pontos num jogo deste campeonato, e que apesar de ter subido apenas um degrau na classificação, está agora apenas a dois pontos do segundo lugar.

Depois de um fraco início de prova os arcuenses parecem agora dispostos a assumir uma posição de relevo na luta pelos lugares de topo da classificação, mais condizente com a sua ambição de regresso à divisão de topo do rugby nacional.
 
O Vitória de Setúbal não esteve bem, continua a perder, e não fossem os dois pontos de bónus que conseguiu até agora, e registaria um nulo absoluto na contagem dos pontos, já que é o único conjunto que conta por derrotas todos os jogos realizados.
 
Este desempenho dos sadinos explica-se em parte pela juventude dos seus jogadores, e espera-se que com o calo que o andar da prova proporciona, os resultados comecem a surgir 

Resultados e classificação
Fonte: Mão de Mestre

Sem comentários: