segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Atletismo »»» 27º Corta-Mato Cidade de Amora

Foto: LP in Diário do Distrito
Mais de 1000 atletas e cerca de uma centena de clubes participaram no Corta-Mato da Amora, prova que teve como grandes vencedores os atletas Nelson Cruz e Silvana Dias

Decorreu no Parque do Serrado mais uma edição do Corta-Mato Cidade de Amora, prova que serve para a Federação Portuguesa de Atletismo observar ou selecionar os atletas que poderão representar Portugal no próximo dia 11 de dezembro, no campeonato europeu a decorrer em na cidade de Chia, na ilha de Sardenha, Itália. Nesta prova do Corta-Mato o escalão seleccionável era o de juniores e os vencedores foram Hugo Gil (Ingleses Futebol Clube) e Sofia Teixeira (União Desportiva da Várzea).

A prova está também integrada no Troféu de Atletismo do Seixal, sendo organizado pela Câmara Municipal do Seixal e pela Junta de Freguesia de Amora, em parceria com o movimento associativo, a Federação Portuguesa de Atletismo e a Associação de Atletismo de Setúbal.

Nelson Cruz (Clube Pedro Pessoa) venceu nos seniores masculinos, completando os 10 mil metros em 32 minutos e 55 segundos. Em segundo ficou Nuno Carraça (União Recreativa e Cultural da Abrunheira), logo seguido de Luís Macau (Juventude Vidigalense).

Nos seniores femininos Silvana Dias (Sport Lisboa e Benfica) terminou os 6 mil metros em 22 minutos e 20 segundos. Vera Fernandes (Associação Académica da Bela Vista) e Sofia Marmelo (Sport Lisboa em Benfica) ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Texto: Luís Pontes in Diário do Distrito

Sem comentários: